SRZD


26/09/2016 10h09

Drama: São Clemente luta contra despejo da sua quadra
Redação SRZD

A São Clemente corre o risco de ficar sem sua quadra. Nesta terça-feira (27), a escola pode ser despejada. Para lutar contra isso, a comunidade clementiana está organizando uma manifestação nesta segunda-feira (26), às 19h, na quadra, que fica na Avenida Presidente Vargas, 3102 - Cidade Nova.

O presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes, comentou sobre o drama:

Clementianos,
Já são 13 anos de uma incansável luta para mantermos a quadra que tantas alegrias nos deu. Infelizmente, a última decisão foi pela perda deste espaço que tanto amamos. Nesta segunda-feira (26), teremos uma reunião com o Prefeito Eduardo Paes para uma última tentativa de manter nossa casa ativa para toda a nação clementiana.

É uma última oportunidade e, para isto, contamos com a presença e ajuda de todos vocês. Venham para a quadra, vistam suas camisas e nos ajudem a lutar mais uma vez por este nosso espaço.

Em nome da São Clemente e do nosso grande fundador Ivo, vamos provar mais uma vez o quanto cada CLEMENTIANO É FIEL!

Contamos com vocês em mais esta batalha!

Renato Almeida Gomes (Renatinho)

Manifesto Clementiano. Foto: Reprodução/Facebook



Comentários
  • Avatar
    27/09/2016 15:54:46Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Não há informação se tal reunião das escolas de samba desta notícia foi ou não realizada. Não deve ter sido, por causa da consternação causada na tarde da própria 2ª feira, 26/09; pela trágica execução a tiros de fuzis do presidente da Portela, Marcos Falcon. Tal reunião é chamada de ´Manifesto Clementiano´, porque objetiva a solidariedade das agremiações à direção da São Clemente. Que permanecer usando de graça a quadra no terreno da união, que quer lacrá-la. Este imbróglio revela a falta de consciência política no mercantilizado mundo do samba. Equivalentes a voltar no desfile das campeãs, as melhores colocações da S. Clemente ocorreram nas décadas de 1980 e 1990. Nessa época áurea, a agremiação clementiana chegou a ser chamada de PT das escolas de samba. Tudo, devido a bem-sucedidos enredos irreverentes e críticos, conforme o de 1990 intitulado: ´E o Samba, sambou...´. O qual levou a agremiação à sua melhor colocação da História, 6º lugar. Tal enredo foi uma duríssima crítica à mercantilização do mundo do samba. De lá pra cá, a S. Clemente não somente abandonou tal tipo de enredo, como andou sofrendo alguns rebaixamentos para a 2ª divisão/Série A. Já o PT ao abandonar suas características de partido de trabalhadores através de governos de colaboração com a burguesia, acabou sofrendo vingança dessa opressora classe dominante, representada pelo impeachment sem comprovação de crime de responsabilidade. Como a missão do desgoverno Temer é de integrismo ao capital internacional, o enorme e valorizadíssimo terreno onde tem funcionado de graça esses anos todo a quadra da S. Clemente deverá mesmo ser lacrado e tomado da agremiação. Somente sua alienada direção não sabe disto. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar