SRZD


26/09/2016 15h01

Cubango anuncia novo carnavalesco para desenvolver enredo de João Nogueira
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA Acadêmicos do Cubango comunica que Lúcio Sampaio é novo carnavalesco da agremiação. O artista plástico será apresentado oficialmente na quarta-feira (28), a partir das 20h, na quadra da escola, durante o ensaio de comunidade.

- Cubango: saída de Cid Carvalho teria sido por 'má sintonia' entre direção e ele

- O outro lado: 'A Cubango tem que entender seus limites', diz Cid Carvalho

O estreante como carnavalesco terá a missão de desenvolver o enredo 2017 da verde e branca de Niterói, que é uma homenagem ao centenário do samba através das obras musicais de João Nogueira. O profissional que carrega em sua bagagem 13 anos de carreira no mundo do samba, já foi pintor artístico de alegorias na Portela e Vila Isabel, assessor de carnavalesco na Inocentes de Belford Roxo e na Porto da Pedra, onde também atuou como diretor artístico, no último Carnaval.

Para reforçar a equipe de Lúcio, o presidente Pelé contratou o carnavalesco Beto Reis para assinar a parte de figurino da escola, e o atelier de Luiz Carlos Bruno, que ficará com a responsabilidade de reproduzir as fantasias da agremiação.

Lúcio Sampaio

Formado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas. Especialista em História da Arte antiga, moderna e contemporânea. E também, em Direção de Arte. É professor de Arte do Governo do Estado. No mundo do samba, já trabalhou com Puccinelli, Cahe Rodrigues, Márcio Puluke, Leandro Valente e Jaime Cezário. Além de ser sobrinho de Paulo Chaffin, um dos fundadores da Unidos do Porto da Pedra.

Vale lembrar que Cid Carvalho era quem desenvolveria o enredo de 2017 da Cubango, porém, ele resolveu se desligar da agremiação após divergências de opinião entre diretoria e o artista.

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:CubangoCarnaval 2017

Comentários
Comentar