SRZD


27/09/2016 08h55

Morte de Falcon deixa um vazio na Portela e na Intendente Magalhães
Redação SRZD

A morte do presidente da Portela, Marcos Falcon, que vinha crescendo o seu prestígio no mundo do samba aceleradamente, não só prejudicará a escola como também criará um desequilíbrio de forças no desfile das escolas de samba da Intendente Magalhães.

Falcon não só era a espinha dorsal da Portela, tanto no recrutamento de patrocinadores como na definição do casting que se apresentava na Avenida. 

Na Intendente Magalhães, Marcos Falcon tinha um papel preponderante no modelo de gestão que se pretendia adotar nos próximos anos. era presidente da Associação Samba é Nosso, que dirige Carnaval da Intendente. Com a sua morte, o vice-presidente Reinaldo Bandeira assume. Ele é também presidente da União de Jacarepaguá. 

Os galpões, onde funcionam os barracões das escolas das Séries C, D e E, e pertenciam Falcon. Ele emprestava para as escolas e não se sabe o que vai acontecer agora. Assista à entrevista que Marcos Falcon concedeu ao SRZD em 2015:

 

Reveja a cobertura do Portal SRZD no caso Marcos Falcon:

A notícia:

- Presidente da Portela, Marcos Falcon é morto a tiros na Zona Norte do Rio

- Portelense, prefeito do Rio pede 'brevidade' nas investigações da morte de Falcon

- Morte de Falcon deixa um vazio na Portela e na Intendente Magalhães

- Após morte de presidente, Portela começa a definir novo comando

- Briga de Falcon com candidato a vereador está sendo investigada, diz jornal

- Opinião: Como a perícia criminal vai chegar aos assassinos de Falcon

As homenagens:

- 'Fui à beira do mar e chorei, orei, clamei', declara Selminha Sorriso, pela morte de Marcos Falcon

- Adeus, Marcos Falcon: segmentos da Portela e outros sambistas gravam últimas homenagens

- Em nota, Beija-Flor lamenta morte de Marcos Falcon

- Liesa lamenta morte de presidente da Portela

- Nas redes sociais, sambistas manifestam tristeza por morte de Falcon

- Hélio Ricardo Rainho: 'Nosso luto é mais azul'

- Hélio Ricardo Rainho: 'Falcon deixa uma semente plantada'

- Falcon recebe homenagem de fotógrafos

Velório e enterro:

- Portela: confira a programação da missa de sétimo dia de Marcos Falcon

- 'Ah, é Marcos Falcon!', gritam portelenses em velório de presidente

- Portelenses prometem título de Carnaval na despedida de Falcon

- Morte de Marcos Falcon: Comboio de ônibus levará comunidade portelense a enterro

- Corpo de Falcon é velado na quadra da Portela e Selminha Sorriso está em estado de choque

- Morte de Falcon: velório acontece nesta terça, na quadra da Portela

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Comentários
  • Avatar
    28/09/2016 12:34:10Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Causou consternação a execução a tiros de fuzis de Marcos Falcon, pres. exec. da Portela e da liga das escolas de samba da 4ª, 5ª e 6ª divisões/Séries C, D, E do Carnaval Carioca a Associação Cultura Samba é Nosso (ACSN). Desde então se acompanha as informações sobre tal tragédia que tirou a vida do comandante da Portela e da ACSN cuja liga conta com 44 escolas de samba: Unidos da Vila Kennedy, Arranco do Engenho de Dentro, União de Jacarepaguá, Boca de Siri, Arrastão de Cascadura, Lins Imperial, Unidos das Vargens, Acadêmicos de Vigário Geral, União de Maricá, Flor da Mina do Andaraí, Coroado de Jacarepaguá, Unidos da Vila Santa Tereza, Sereno de Campo Grande e Unidos de Lucas (Série C). Alegria do Vilar, Acadêmicos do Dendê, Unidos da Villa Rica, Mocidade Unida da Cidade de Deus, Chatuba de Mesquita, Rosa de Ouro, Unidos de Manguinhos, Mocidade Independente de Inhaúma, Nação Insulana, Império da Uva, Matriz de São João de Meriti, Difícil é o Nome, Tupy de Brás de Pina, Unidos de Cosmos e Acadêmicos da Abolição (Série D). Unidos do Cabral, Mocidade de Vicente de Carvalho, Bohêmios da Cinelândia, Embalo Carioca, Gato de Bonsucesso, Império Ricardense, Chora na Rampa, Colibri, Boêmios de Inhaúma, União de Vaz Lobo, Delírio da Zona Oeste, Acadêmicos de Madureira, Boi da Ilha do Governador, Império da Zona Oeste e Unidos de Três Corações (Série E). A direção da Portela já informou, a presidência executiva passou para o vice, o jornalista e prof. Luiz Carlos Magalhães. O que não ocorreu na ACSN, embora o vice seja Reinaldo Bandeira, ex-pres. exec. e atual pres.de honra da União de Jacarepaguá. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

  • Avatar
    27/09/2016 13:26:28RICARDINHOMembro SRZD desde 28/02/2013

    pra quem sempre odiou minha portela querida,como muitas vezes vi aqui comentários sórdidos,aí está a sua vingança. bebam deste veneno que tantos queriam. Mas tenham certeza, a portela virá para brigar pelo título.hahahah, isso com certeza virá !!!!!!! a portela está mais viva do que nunca. infelizmente, malditos malígnos mataram nosso presidente,mais com certeza, a águia voará muito mais alto do que possam imaginar. Aguardem !!!!!

Comentar