SRZD


28/09/2016 10h39

Projeto Samba Pretinha volta para sua segunda edição
Redação SRZD

Depois do sucesso do primeiro evento, as passistas Rafaela Dias, Larissa Neves, Mirna Moreira e Sabrina Bárbara realizam pela segunda vez o projeto Samba Pretinha, em que mulheres contam sobre racismo que já presenciaram ou passaram. A ideia é que as histórias sirvam de lição e inspiração para outras pessoas.

Projeto Samba Pretinha. Fotos: Divulgação

Observando relatos de amigas sobre preconceito e a difícil superação do trauma, Rafaela, passista do Salgueiro há 10 anos, contou ao SRZD Carnaval que idealizou uma roda de conversa, com o objetivo de promover discussões sobre as questões raciais e femininas dentro do universo carnavalesco e afins.

O evento também contará com o Afrofunk Rio, um coletivo cultural que reúne técnicas de dança, música, teatro, passando pelo samba, dança afro e funk. Além de aprender a dançar e se divertir, os participantes entram em contato com as raízes culturais locais e apreciam as performances que contam histórias mitológicas do Rio de Janeiro.

A segunda edição será na quadra do Paraíso do Tuiuti, no dia 6 de outubro, às 19h. O endereço é Campo de São Cristóvão, nº 33, em São Cristóvão.


Comentários
Comentar