SRZD


09/01/2009 13h00

Macaé Esporte apresenta novo trio de ataque
Redação FutRio

O Macaé Esporte apresentou nesta quintas-feira (08/01), três dos quatro reforços anunciados. Os atacantes Roma (ex-Flamengo), Marciano (ex-Icasa) e Jackson (ex-Boavista) foram apresentados pelo presidente do clube, Valdomiro Bittencourto, o Mirinho, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O lateral-direito Chiquinho só será apresentado quando a liberação do Marília chegar. 

"Estou muito feliz em retornar ao futebol do Rio de Janeiro. Aqui só atuei no Flamengo e agora espero ajudar o Macaé no Campeonato Carioca. Eu ainda preciso melhorar a parte física, porém acredito que estarei à disposição do professor Dário Lourenço até a nossa estréia na competição. Agora é trabalhar forte porque o tempo é o maior inimigo e o estadual é de tiro rápido", disse Roma, de 29 anos. 

Jackson, que atuou pelo rubro-negro com o baixinho Roma, também mostrou estar motivado. O atacante, que completa 28 anos nesta sexta-feira (09), passou ainda pelo Boavista e foi campeão da Segunda Divisão do Carioca em 2006. A finalíssima foi justamente contra o Macaé. O seu último clube foi o Sendas, no segundo semestre de 2008. 

"A motivação é a maior possível em poder ajudar o Macaé no Campeonato Carioca. O clube tem uma ótima estrutura e nós vamos trabalhar forte para tentar levar a equipe às finais da competição. Se não der, a segunda meta é conseguir a classificação para o Brasileiro da Série D", afirmou o atacante, que marcou 7 gols na Segundona Carioca com a camisa do Sendas. 

Já o Marciano se apresentou ao Macaé após ter defendido o Icasa (CE) durante todo o ano de 2008, onde disputou o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Ele fez 12 gols na temporada.

Leitor do FutRio já sabia das contratações

Na última quarta-feira (7), quem acessou o FutRio soube, com antecedência, das contratações. Roma, Marciano e Chiquinho, que ainda não foi apresentado, assistiram ao jogo-treino contra a Cabofriense que terminou num empate sem gols.

 

Fichas

ROMA

Nome: Paulo Marcel Pereira Merabet

Nascimento: 28/02/1979     

Local: Belém/PA

Peso: 69 kg

Altura: 1,68m

Clubes que defendeu: Flamengo, Brasiliense, Chonbuk (Coréia do Sul), Lokeren (Bélgica), Belenenses (Portugal), Pumas (México), Marília, Al Nasser (Arábia Saudita), Ituiutaba, Santa Cruz e Partizani Tirana (Albânia).

 

JACKSON

Nome: Jackson Nogueira

Nascimento: 09/01/1981

Local: Rio de Janeiro/RJ

Peso: 79 kg                 

Altura: 1,80m

Clubes que defendeu: Flamengo, Brasiliense, Boavista, All Khallege (Arábia Saudita), All Riffa (Bahrein), Tigres do Brasil e Sendas.

 

MARCIANO

Nome: Marciano Hedelson Estevão de Souza

Nascimento: 19/07/1980

Local: Oeiras/PI

Peso: 68 kg                          

Altura: 1,74m

Clubes que defendeu: Limoeiro-CE, Coritiba, Brasiliense, Grêmio Maringá e Icasa.


Veja mais sobre:Macaé (Futebol)

Comentários
  • Avatar
    10/01/2009 08:14:30GilliardMembro SRZD desde 23/04/2009

    Espero que o Dário Lourenço não afunda o Macaé, pois onde ele passa não deixa muito impressão!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.