SRZD



Celso Sabadin

Celso Sabadin

CINEMA. Jornalista, crítico de cinema, professor, escritor, curador e cineasta. É autor dos livros "Vocês Ainda Não Ouviram Nada - A Barulhenta História do Cinema Mudo", "Éramos Apenas Paulistas", biografia do cineasta Francisco Ramalho Jr., e "O Cinema como Ofício", biografia do cineasta Jeremias Moreira. Roteirizou e dirigiu o longa metragem "Mazzaropi", lançado em 2013, e o curta "Nem Isso", a partir da obra de Luís Fernando Veríssimo, lançado em 2015. Corroteirizou e codirigiu a série de TV "Mazzaropi, Uma Série de Causos", exibida no Canal Brasil. É editor do site "Planeta Tela", especializado em Cinema, e sócio-fundador da Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



29/09/2016 17h16

A intrigante mistura de gêneros de 'Um Homem Só'
Celso Sabadin

É, no mínimo, curioso: "Um Homem Só" atrai e intriga com um roteiro esperto que mistura, de maneira inusitada, romance, aventura, drama, comédia, mistério, suspense e - por que não - uma pitada de ficção científica. Pretensão? Longe disso. Com roteiro e direção da estreante em longas Claudia Jovin, "Um Homem Só" mistura todos estes gêneros de maneira curiosa e inteligente, ao mesmo tempo em que entrega uma história ágil que discute temas como a morte e o que fazemos da vida. 

Um Homem Só. Foto: Divulgação

Não estranhe, mas a trama fala de Arnaldo (Vladimir Brichta, ótimo), um homem descontente com a vida que leva, que certo dia descobre ser possível encomendar numa clínica clandestina um clone de si próprio. Com seu duplo assumindo o lado aborrecido da existência, Arnaldo estaria então totalmente livre para aproveitar o lado gostoso da vida. Algo assim como uma versão adulta de "O Menino no Espelho", mas com desdobramentos e resoluções que seguem caminhos diferenciados e até surpreendentes. 

Além de Brichta, o elenco traz também Mariana Ximenes (excelente), Otávio Muller, Milhem Cortaz, Cadu Fávero, Ingrid Guimarães e Eliane Giardini. 

A estreia é nesta quinta, 29 de setembro.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.