SRZD



Ana Carolina Garcia

Ana Carolina Garcia

CINEMA. Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



30/09/2016 02h21

Telecine Cult comemora o 81o aniversário de Julie Andrews
Ana Carolina Garcia

No próximo sábado, dia 1o, Julie Andrews completa 81 anos de idade. Uma das personalidades mais queridas do cinema mundial, a atriz será homenageada pelo Telecine Cult com o "Especial Parabéns, Julie Andrews", que vai exibir dois clássicos em sequência, a partir das 16h30.

Foto: Divulgação

O primeiro filme a ser exibido é o suspense "Cortina Rasgada" (Torn Curtain - 1966), dirigido por Alfred Hitchcock e protagonizado por Andrews e Paul Newman - também disponível para os assinantes no Telecine Play. Já o segundo, às 18h50, é nada menos que o seu trabalho mais conhecido pelo público: "A Noviça Rebelde" (The Sound of Music - 1965), de Robert Wise. Baseado em fatos reais e no livro "The Story of the Trapp Family Singers", este musical que eternizou Julie Andrews como a noviça, venceu cinco das 10 estatuetas do Oscar a que concorreu, nas categorias de melhor filme, direção, edição, trilha sonora e som - perdendo as de atriz para Andrews, atriz coadjuvante para Peggy Wood (Madre Abbess), fotografia colorida, direção de arte colorida e figurino colorido.

O "Especial Parabéns, Julie Andrews" é uma oportunidade para o público conferir a versatilidade de Andrews e será exibido no mesmo dia em que o canal começa um outro especial que merece atenção: o "Especial Festival do Rio", que será exibido todos os sábados do mês de outubro, sempre às 22h.

O "Especial Festival do Rio" conta com cinco longas-metragens que participaram de edições anteriores do festival de cinema. São eles: "Cinco Graças" (Mustang - 2015), de Deniz Gamze Ergüven, no dia 1o; "Mia Madre" (Idem - 2015), de Nanni Moretti, no dia 08; "Zoom" (Idem- 2015), de Pedro Morelli, no dia 15; "O Clã" (El Clan - 2015), de Pablo Trapero, no dia 22; e "Os Nossos Meninos" (I Nostri Ragazzi - 2014), de Ivano De Matteo, no dia 29, também disponível do Telecine Play.



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.