SRZD



Ana Carolina Garcia

Ana Carolina Garcia

CINEMA. Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



30/09/2016 03h16

Dica: 'Spotlight - Segredos Revelados' na TV
Ana Carolina Garcia

Vencedor do Oscar de melhor filme deste ano, "Spotlight - Segredos Revelados" (Spotlight - 2015) é um dos destaques da programação da HBO do próximo sábado, dia 1o, quando será exibido às 22h.

Foto: Divulgação

Baseado em fatos reais, este longa dirigido por Tom McCarthy mostra como uma equipe do Boston Globe, a Spotlight, desafiou o poder da Igreja Católica em Boston, denunciando padres que praticaram violência sexual contra crianças ao longo de vários anos. Como o intuito é mostrar a investigação propriamente dita, não há cenas de abusos, mas descrições detalhadas de todo o horror praticado por alguns clérigos, não apenas em Boston, mas em várias outras cidades, dentro e fora dos Estados Unidos.

Com o roteiro coerente de McCarthy e Josh Singer, premiado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences - AMPAS) na categoria de melhor roteiro original, "Spotlight - Segredos Revelados" chama bastante atenção por causa da excelência e entrosamento de seu elenco, composto por Michael Keaton (Walter 'Robby' Robinson), Mark Ruffalo (Mike Rezendes), Rachel McAdams (Sacha Pfeiffer), Brian d'Arcy James (Matt Carroll), Liev Schreiber (Marty Baron), John Slaterry (Ben Bradley Jr.) e Stanley Tucci (Mitchell Garabedian). São atuações primorosas em que todos brilham em cena. No entanto, Keaton e Ruffalo se destacam, pois representam a razão e a emoção da Spotlight, respectivamente.

Um dos títulos favoritos da última temporada de premiação, "Spotlight - Segredos Revelados" venceu as já citadas estatuetas de melhor filme e roteiro original, mas perdeu as outras às quais concorria, direção, montagem, ator coadjuvante para Ruffalo e atriz coadjuvante para McAdams.

Para quem não puder assisti-lo no sábado, a HBO tem reprises programadas ao longo da próxima semana, inclusive no canal HBO 2.

Leia também:
- Oscar 2016: 'Spotlight: Segredos Revelados' derrota 'O Regresso'
- Crítica - 'Spotlight - Segredos Revelados': produção envolvente, impactante e imperdível!


Veja mais sobre:CinemaOscar

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.