SRZD



José Armando Vannucci

José Armando Vannucci

Jornalista multiplataforma com atuação no rádio, televisão, internet e veículos impressos. Especialista em TV brasileira e com acesso a todas as emissoras do país, em seu trabalho une informação de bastidores com a crítica imparcial sobre o que é exibido pelas TVs abertas e fechadas.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



04/10/2016 15h11

'Lei do Amor': veja a análise do primeiro capítulo

"A Lei do Amor" começou com bons sinais. Depois de uma trama rural com um cuidado a mais na fotografia e questões sobre o meio ambiente, agora, o telespectador acompanha uma história de disputa de poder, intrigas e um grande amor que tão cedo não se realizará. É mais um novelão, no bom sentido da palavra, que, em breve, ganhará pitadas da política brasileira.

Foto: Reprodução de Internet

O primeiro capítulo da novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari apresentou as personagens principais e as tramas que vão mover os próximos meses. Em pouco tempo, o telespectador teve uma visão bem definida dos núcleos, mocinhos e vilões. Isabelle Drummond se mostrou segura na pele de Helô, personagem que entregará para Claudia Abreu. A química com Chay Suede funcionou bem e já houve torcida pelo casal. Na estreia, destaque também para Tarcísio Meira, Vera Holtz e Denise Fraga, muito bem colocados em seus papeis.

"A Lei do Amor" tem a direção geral de Fabrício Mamberti e direção artística de Denise Saraceni, o que é notado claramente no vídeo. Há uma delicadeza na condução do elenco e um cuidado com a fotografia para que a imagem seja bonita, sim, mas sem exageros. Parece que vai funcionar. É uma linguagem contemporânea que atende ao público de novelas e, ao mesmo tempo, aponta para algo refinado.

"A Lei do Amor" estreou com 30 pontos, segundo dados preliminares. "Velho Chico" marcou 34.3 em sua primeira noite. "A Regra do Jogo" atingiu 31.5 e "Império" 32 pontos. A nova novela está dentro do patamar.

A primeira fase ficará no ar até sexta-feira, quando haverá a troca de elenco e a chegada da história aos dias atuais.

Leia também:

- 'Nada Será Como Antes' é ficção para a Globo não falar das concorrentes

- 'Supermax' é esperança e dúvida com sua mistura de realidade e ficção

- Por que 'Justiça' faz tanto sucesso?

- Programa da Eliana voltará a ser gravado

- Talk-show sobreviverá na TV?

- Tudo pode ser debatido. Vamos começar?

- José Armando Vannucci no SRZD

- Blog do Vannucci


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.