SRZD



Clarimundo Flôres

Clarimundo Flôres

CERVEJAS. Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia. Colaborador/consultor, em cervejas, do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



06/10/2016 18h12

Cervejaria Nacional lança colaborativa com a 2 Cabeças
Clarimundo Flôres

A Cervejaria Nacional uniu-se à cervejaria 2 Cabeças para produzir uma nova cerveja sazonal, a Cateretê. Servida a partir do dia 10 de outubro, a bebida é uma Imperial American IPA que também foi uma das atrações do Repense Cerveja, evento realizado no Empório Alto dos Pinheiros para apresentar diversos lançamentos da 2 Cabeças.

A Cateretê tem teor alcoólico de 9%, 100 IBU e coloração âmbar, com 20 SRM.  Em sua composição foi utilizado  pó de arroz negro, dando um toque especial na cor, corpo e espuma da cerveja, além de Dry hopping de Centennial, Citra e Amarillo. Foram produzidos 300 litros da colaborativa.

Saúde!


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.