SRZD


09/10/2016 06h11

Ouça o samba da Império de Casa Verde para o Carnaval 2017
Redação SP

A atual campeã da divisão de elite do Carnaval de São Paulo lançou oficialmente seu samba-enredo para o desfile do próximo ano.

Em festa realizada na quadra da entidade durante a noite do último sábado, 8 de outubro, o público pôde finalmente conhecer o décimo terceiro hino do Grupo Especial paulistano de 2017.

Apresentação do samba 2017 da Império de Casa Verde. Foto: Claudio L. Costa

Assim como outras coirmãs, a Império de Casa Verde optou, mais uma vez, em não promover eliminatórias abertas, com disputa na quadra. O processo de concepção da obra foi interno.

- Assista ao vídeo com o momento do anúncio do samba

O samba escolhido é de autoria dos compositores Turko, Aquiles da Vila, Maradona, Chanel Wagner, Paulinho, JC Castilho, Tinga e Silas Augusto.

Clique no player abaixo para ouvir o samba:

Confira a letra:

Ecoou...
Acorde em duetos musicais
Vem do arauto a mensagem de paz
É nova era...em plena evolução
Um anjo que me guia, vou buscando a energia
Na luz vai a noite vem o dia
Seduz os corações
Com proteção dos nossos guardiões
Mãe natureza sua riqueza, precisamos preservar
Pros nossos filhos no futuro desfrutar

Contagia o fogo da paixão
Em lindas águas vou me banhar
Terra onde brota plantação
A pureza desse ar harmoniza meu lugar

Abra o coração
Faça o seu lindo gesto de amor
Justiça e igualdade
Plantando a semente da fraternidade...
Assim há de brilhar um novo mundo
Feito uma prece de criança
E de alma lavada cantar, numa só voz
Império...seus filhos de mãos dadas na Avenida
Meu maior tesouro é a vida
E o desejo do meu Carnaval

Sou Casa Verde paixão e amor
Juntos num só ideal
Vamos erguer essa bandeira
Clamando pela paz universal 

Veja o momento do anúncio do novo samba imperiano:

Jorge Freitas: um mago à serviço da família imperiana

O carnavalesco Jorge Freitas, que estreiou em grande estilo na Império faturando logo de cara o campeonato, não esconde a vontade em repetir o sucesso em seu segundo trabalho.

"Quando apresentei este enredo ao presidente Alexandre Furtado, foi amor à primeira vista. Levaremos para o Anhembi um tema absolutamente atual e necessário. Será uma linda mensagem. Se o desfile de 2016 foi grandioso, o próximo promete ser belíssimo", afirmou Jorge Freitas ao SRZD.

Orgulhoso pela participação e envolvimento de toda a comunidade em mais um projeto ele também falou sobre o samba-enredo lançado.

"A proposta foi a mesma do processo anterior. A música que vai embalar o nosso Carnaval foi criada internamente por compositores indicados pela direção", explicou.

Comunidade mostra sua força

O destaque do evento foi a comunidade do "Tigre". Desde o esquenta da bateria comandada por mestre Zoinho, passando pelas recordações de hinos de desfiles marcantes, foi possível perceber o entusiasmo dos componentes para o próximo Carnaval.

Foto: Claudio L. Costa

Quando os primeiros versos do novo samba foram cantados no palco, os segmentos mostraram que a letra já estava na ponta da língua.

Exibições de fantasias e figurinos ligados ao enredo de 2017 com a participação de membros da comissão de frente, liderada por André Almeida, passistas, alas de baianas e representantes de diversos setores, deram um colorido especial ao momento de apoteose.

Foto: Claudio L. CostaQuem também chamou a atenção e atraiu os olhares foi a rainha Valeska Reis.

Com seu tradicional samba no pé, somado a sua beleza e carisma, a assistente de palco do programa "A Hora do Faro", da "Rede Record", mostrou que está preparada para reinar pelo sexto ano consecutivo diante da batucada "Barcelona do Samba".

Empresária, Valeska Reis foi rainha do Carnaval de São Paulo em 2008.

"É sempre muito boa a troca de energia com as pessoas que participam das festas e das atividades da Império de Casa Verde. O Carnaval faz parte da minha vida. Lavo minha alma e me sinto realizada", disse Valeska.

Vídeo: Valeska mobiliza as atenções em festa de lançamento do samba

Em grande fase, Carlos Junior solta a voz rumo ao bi

Destaque na temporada de eliminatórias de samba defendendo com sucesso diversas obras concorrentes vitoriosas nas disputas de diferentes coirmãs, Carlos Junior é um dos trunfos da Império rumo ao bi.

Foto: DivulgaçãoEle ingressou no universo musical como instrumentista, e aos 11 anos, já cantava pelas rodas de samba da cidade.

Ao tocar caixa na bateria do bloco Império Vila do Sossego do Jardim Tremembé, tornou-se vocalista do grupo "Lá Menor".

Em 1991 entrou para a bateria mirim da Camisa Verde e Branco e, no ano seguinte, já era ritmista da bateria principal, comandada na época por mestre Neno.

Sua ascensão na escola da Barra Funda foi meteórica: ingressou na ala de compositores, assinou diversas obras e se tornou voz oficial do "Trevo".

Depois disso se transferiu para a "Caçula do Samba" onde conquistou dois títulos no Grupo Especial. Da Casa Verde para o Bixiga. Carlão mudou de escola e cantou por dois anos na tradicional Vai-Vai, entidade onde celebrou mais um campeonato, no ano de 2008. Em 2010 retornou ao Império e vai para o seu oitavo desfile seguido defendendo o título em 2017.

Em busca do bicampeonato e quarto título de sua jovem trajetória a Império de Casa Verde apresenta no sambódromo do Anhembi em 2017 o enredo : "Paz. O império da nova era".

A azul e branca será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, em 25 de fevereiro.

- Saiba como foi a festa de lançamento do enredo da Império de Casa Verde

- Em entrevista exclusiva, Jorge Freitas detalha enredo da Império de Casa Verde

Império conquistou o terceiro título de sua história em 2016

O terceiro título da história do "Tigre Guerreiro" foi conquistado com o tema: "O Império dos Mistérios", desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas.

Assista à largada do desfile imperiano comandada por Carlos Junior 

Veja o compacto da apresentação que teve a marca de Jorge Freitas

Além do primeiro lugar no concurso, a escola faturou, na edição deste ano do Prêmio SRZD Carnaval SP, o troféu em duas categorias: melhor conjunto de alegorias e de fantasias.

- Clique aqui e saiba como foi a festa do Prêmio SRZD Carnaval SP 2016

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Império de Casa Verde

Comentários
  • Avatar
    13/10/2016 16:57:22Como diz Luiza MelAnônimo

    Não maltrate os animais!!! Quem não ouviu ainda, precisa ouvir... Diversão Garantinda!

  • Avatar
    13/10/2016 12:37:14tAnônimo

    Aquele samba da Mocidade meio boca , aquele samba da vai-vai que é plágio da música do Xande de Pilares (Quando a Gira Girou) e agora Império com esse samba Muito ruim , sem sentido de paz ,, gostei não .

  • Avatar
    13/10/2016 08:59:56Marco Aurélio Ferreira MendesAnônimo

    Elder Sorriso, respeite a Vai-Vai, o que temos de história, o que temos de história no Carnaval de São Paulo vocês não tem nem de idade ainda. São 86 anos de histórias. Fomos cordão (Coisa que nem a velha guarda da sua escola sabe o que é), Desfilamos e fomos campeões na Tirandentes (Coisa que vocês nem sabem como era). Se tem Fake ou não tem, cada um sabe o que faz, agora se no Vai-Vai não tivesse trabaho não seríamos a maior campeã do carnaval de SP. Se temos muita torcida é por que o ali é chão de Sambista. Qualquer Sambista com um pouco de noção pode até não gostar do Vai-Vai mas no mínimo Respeita! Cuidado cara, esse tipo de comentário que você fez, o torna um mero Sambeiro, que só sabe olhar a sua escola, e não respeite as co-irmãs.

  • Avatar
    12/10/2016 01:06:05Suelci Solaine Teixeira da SilvaAnônimo

    Sou gaúcha, e aprendi a gostar e respeitar essa Escola. Deixa falar, tudo se resolve na avenida e isso a Império de Casa Verde é mestre. Lindo enredo, vazio jamais será pois é muito complexo pela sua amplitude. Império: o Mundo te espera e AQUI TEM bala na agulha pra vencer, com certeza.

  • Avatar
    11/10/2016 20:53:08Elder SorrisoAnônimo

    Senhoras e Senhores respeitem a Império de Casa Verde é uma escola que da aula de samba, desfile e administração e não de moda. Existem outros links para torcedores feikes da tradicional Vai Vai se expressarem, não somos idiotas esta bem claro quem são esses comentaristas derrotados e invejosos o Vai Vai errou na escolha e agora querem comparar com a Casa Verde tenham dó. Vai Vai é um pessimo modelo a ser seguido muita torcida e pouco trabalho, se os sambas da Império são ruins e ela ganhou 3 vezes imaginem se fosse bons como alguns aqui dizem. Conselho a todos apareçam na escola e digam quem são vocês e pessam pra fazer nos ensaios ou na quadra um samba melhor que esse ou vão todos lavar louça e ouvir Wesley Safadão rsrsrsrs.

  • Avatar
    11/10/2016 14:27:38Leitor - O VerdadeiroAnônimo

    Eta Samba chato o esforço do Carlos JR (Melhor interprete de SP) será grande.

  • Avatar
    11/10/2016 13:31:16FernandoAnônimo

    Sinceramente estou curioso para ver esse samba na avenida, pois o enredo é o mais vazio do grupo especial, para mim se você fala de paz, o certo seria falar de Ghandi, Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela, poderiam falar até da criação do prêmio Nobel da Paz, e claro concluindo com Nosso Senhor Jesus Cristo (Oxalá) que veio trazer a PAZ ao mundo. Mas nesse samba a gente vê apenas um conjunto de palavras bonitas como natureza, sei lá o enredo não é ruim, mas sinceramente tá mais para NATUREZA E AUTO AJUDA do que para paz.

  • Avatar
    11/10/2016 00:37:35Opinião do LeitorAnônimo

    Primo, realmente de letra os sambas da Império de 2005 a 2007, mas dessa época só acho bom o de 2006, mas mesmo o de 2006 já chegou a ser questionado em um telejornal da globo por erros de português, para mim o samba da Império de 2007 é uma verdadeira AULA DE HISTÓRIA, porém é um samba ruim na minha opinião, porque o ritmo é engessado e em nenhum momento empolga. Comparemos com o samba da Imperatriz Leopoldinense de 1996, é também uma AULA DE HISTÓRIA, com a diferença que o refrão era uma delícia e empolgava "ôôô... lá vem raiz, a Leopoldina é Imperatriz". Gostei dos sambas da Império de 2003 quando ela chegou ao Especial, em 2004 o samba já era engessado, mas a estética era ousada, moderna, em 2005 o samba é lindo, mas também não empolga, em 2006 o samba era lindo de letra e empolgava, o título mais merecido da Império. Gosto também do samba de 2013 sobre a saude, na parte que fala do Orixá Obaluaê, acho lindo. Para mim 2003, 2006, e 2013 são excelentes sambas.

  • Avatar
    10/10/2016 22:55:08PrimoriginalMembro SRZD desde 17/08/2016

    Respeitoo OPINIÃO, mais eu gosto dos sambas da Império de 2005 a 2007...são sambas enredos não oba oba

  • Avatar
    10/10/2016 21:27:10YanAnônimo

    Será que a Águia de Ouro salva essa safra gente ? Nada é impossível ainda mais quando as adversárias só fazem panaquices.

  • Avatar
    10/10/2016 20:25:44Opinião do LeitorAnônimo

    Aliás 2013 não, e sim 2014.

  • Avatar
    10/10/2016 20:22:22Opinião do LeitorAnônimo

    Isso não é novidade gente, a Império já ganhou com samba ruim, ela compensa com alegorias colossais, e fantasias maravilhosas. Em 2013 quem não lembra de "a casa verde estremece de tanta emoção, lá vem o tigre guerreiro do meu coração, eu sou Império, sou a voz de uma nação", samba horrível, em 2007 a melhor estética da história do Anhembi, e o samba era muito ruim, você não conseguia decorar um verso, o único samba bom mesmo do Império foi o de 2006: "É Lindo ver o meu Império, um show de cores ao luar, cantando para o mundo inteiro... a saga desse gado brasileiro", me lembro que eu e minha irmã cantamos esse samba meses depois do Carnaval.

  • Avatar
    10/10/2016 19:54:40PassistadeouroMembro SRZD desde 14/09/2016

    Samba ruim de ouvir. Samba ruim de cantar. Mas quem se importa com samba enredo da Império quando tem Jorge Freitas a frente da escola? Eu, amo carnaval, mas não me recordo sequer do refrão do enredo de 2016 onde Imperio sagrou-se campeão. Portanto...

  • Avatar
    10/10/2016 18:44:53MarcioAnônimo

    Kkkk tão sentindo esse cheiro de medo que a torcida imperiana tá exalando kkkk samba ruim sim, samba fraco sim, pobre de rima sim. Não adianta falar mais nada que não cola. Contra fatos não há argumentos. Chora menos ou mais pq chorar faz bem. Aceita que dói menos. Kkk

  • Avatar
    10/10/2016 18:01:10realidade virtualAnônimo

    xi, descambou pra baixaria Imperianos, entendam que isso é MEDO. Esses argumentos de rimas pobres não cola. E rimar coração com pavilhão, sonho de ser campeão, com fé e devoção, bate no peito. Todos os anos tem uma enxurrada de sambas com essas frases " preciosiosas" e levam 10. Bla bla bla. A Império já foi campeã com erro de português no samba, então, continuem com bastante medo.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.