SRZD


09/10/2016 11h13

Jurados tiram de Dan Henderson o merecido título e Bisping continua campeão
Redação SRZD

Dan Henderson perdeu para Michael Bisping. E teve justa reação de inconformismo:

- Queria que eles julgassem o resultado pela forma como parecemos depois da luta (...) Acho que para sorte de vocês é minha última luta. Esta é a última vez que vocês estão me vendo ao vivo. Eu dei meu coração e minha alma por esse esporte, por fãs como vocês. Apesar de vocês terem me vaiado no começo, eu sempre lutei por vocês, e quero agradecer aos fãs por fazerem essa luta acontecer - declarou o veterano após o combate.

O desabafo de Dan Henderson foi sincero. Os jurados, em Manchester, no Reino Unido, deram vitória para o inglês Michael Bisping, mas o americano fez uma despedida da carreira de forma histórica. Depois de derrubar o oponente duas vezes. O rosto de Bisping ficou desfigurado por conta dos potentes socos de direita de Henderson. Mas nem assim os jurados mudaram de ideia.Foto: Divulgação

Aos 46 anos, Henderson demonstrou impressionante capacidade física ao aguentar 5 rounds em pé. No entanto, apesar de ter tido uma grande atuação, não convenceu os jurados, que deram o triunfo para o inglês. 

Pesou o fato de o campeão ter tido maior volume de golpes no duelo, e assim ele realizou em Manchester, sua terra natal, a primeira defesa do cinturão dos médios (até 84kg) ao vencer por decisão unânime (48 a 47, 48 a 47 e 49 a 46).

O veterano e lendário Henderson, considerado por muitos o maior casca-grossa da história do MMA, se despede sem cinturão, mas como campeão. Bisping, por sua vez, se isolou como recordista de vitórias na história do UFC, 20, deixando Georges St-Pierre para trás com 19.

Ao fim do duelo, Henderson foi aplaudido de pé pela torcida britânica, que lotou a Manchester Arena, na Inglaterra, e por cinco rounds empurrou Bisping de forma calorosa. Prova de que o respeito pelo "velhinho" é geral. Hendo reclamou do resultado e ironizou o fato de o campeão ter saído com o rosto bastante machucado, diferentemente dele próprio.

 


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.