SRZD


11/10/2016 17h54

Cientista diz ter inventado 'álcool que não dá ressaca e nem lesiona fígado'
Redação SRZD

Um cientista britânico afirma ter descoberto um novo tipo de álcool sintético que poderá permitir bebedeiras sem ressacas. A nova substância, batizada de alcosynth, é resultado do trabalho do químico David Nutt, do Imperial College de Londres, que é ex-consultor do governo britânico para assuntos ligados a drogas.

Foto: Reprodução de Internet

Segundo Nutt, o alcosynth simula os efeitos positivos do álcool, mas não causa dor de cabeça ou náuseas, por exemplo, além de não agredir o fígado.

O cientista diz ter patenteado 90 diferentes compostos usando a substância. Dois deles estão agora sendo testados para uso disseminado. Segundo o acadêmico, até 2050 o alcosynth terá substituído o álcool convencional.

"Você poderá ter o prazer de tomar um coquetel sem danificar seu fígado e coração. Eles (os compostos) combinam muito bem com mojitos ou com um Tom Collins", explicou Butt em entrevista à "BBC", referindo-se aos drinques tradicionalmente feitos com rum e gim.

A indústria do álcool, naturalmente, mostrou ceticismo diante do alcosynth. Em entrevista ao jornal "The Independent", o presidente da Associação de Bares do Reino Unido, Neil Williams, disse que a nova substância não é necessária, já que existem "outras maneiras de evitar ressaca".

Curta a página do SRZD no Facebook:


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.