SRZD


12/10/2016 19h00

União da Gávea abre concurso para escolha de samba exaltação
Redação SRZD - Carnaval Virtual

A agremiação carioca, após seu belíssimo desfile sobre o Festival de Parintins no Grupo Especial do Carnaval Virtual 2016, decidiu abrir um concurso para escolher seu samba exaltação, que acontecerá em novembro.

2o Casal da União da Gávea, representando as cores do Festival de Parintins

 

"Espero que com essas informações nossos compositores se inspirem para escrever um belo samba exaltação que provavelmente será o nosso esquenta no desfile de 2017, assim como o hino que estará eternizado na história de nossa agremiação. Boa sorte a todos os concorrentes e que vença o melhor samba!", disse Clay Gommez, presidente da agremiação.

Os sambas concorrentes serão recebidos até as 23:59hrs do dia 30 de outubro e a disputa começa no dia 01 de novembro! O resultado final será divulgado no dia 05 de novembro na página oficial do carnaval virtual no Facebook!

Veja aqui as regras para a disputa:

(texto de responsabilidade da agremiação)

"É União da Gávea na avenida, a Escola mais querida do meu coração..."

Para participar do concurso é muito simples, basta enviar seu samba exaltação concorrente para o e-mail: [email protected] com áudio e letra do samba contendo uma pequena parte da história da agremiação exaltando suas cores, seus seguimentos, seu símbolo e etc...

Abaixo segue um pequeno resumo sobre a história da União da Gávea para auxiliar os compositores na criação dos sambas:

- O G.R.E.S.V.União da Gávea foi fundado logo após o carnaval de 2005, no dia 03 de março daquele ano por três amigos apaixonados por carnaval que juntos sonhavam em fundar uma escola de samba de verdade.

- Suas cores foram escolhidas por representar a força, a vibração e a serenidade, além de representar as cores favoritas de cada um de seus fundadores.

- Sua bateria é conhecida como "potência da Zona Sul" e seu símbolo maior; a gaivota real foi escolhida para estampar o pavilhão da escola porque esse tipo de ave habita várias praias, inclusive a da Gávea na Zona Sul do Rio de Janeiro.

- Sua torcida, e amantes da escola receberam carinhosamente o apelido de "os gaivotas reais"

- O G.R.E.S.União da Ilha do Governador é, por aclamação, madrinha da escola; de quem herdou as cores do pavilhão além da alegria e leveza de seus desfiles.

- A única exigência da diretoria quanto ao samba exaltação é a frase: "É União da Gávea na Avenida, a Escola mais querida do meu coração..." Fora isso, os compositores têm total liberdade para escrever o samba como quiserem!

 

Quer conhecer mais o Carnaval Virtual? Visite o website oficial, curta a fanpage no Facebook, participe do grupo de discussões para opinar e interagir com outros amantes da folia e inscreva-se na TV Carnaval Virtual, no YouTube. E tenha produtos do Carnaval Virtual em sua casa. Encontre produtos exclusivos do Carnaval Virtual e suas agremiações na loja virtual da Pretikas.

E se você não ouviu os sambas do Carnaval Virtual 2016, baixe gratuitamente os CDs do Grupo Especial e de Acesso aqui!

CARNAVAL VIRTUAL - TODOS JUNTOS NESTA FOLIA!

 

 


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.