SRZD


13/10/2016 17h43

Fuja do estresse
Redação SRZD

A vida está tão corrida que qualquer pausa já é um alívio.

Você sabia que o estresse do dia a dia pode virar doença?

Para aperfeiçoar o momento relax e ajudar na hora do descanso, especialistas dão dicas.

Confira:

Foto: Reprodução de Internet

Dr. Rodrigo Freitas - Médico ortopedista e especialista em medicina do esporte

"A corrida é um excelente exercício para aliviar o estresse. Você não precisa necessariamente utilizar a esteira. Aproveite o dia e corra na praia, no parque ou em qualquer outro lugar ao ar livre. Outra dica que eu sempre dou para os meus pacientes é investir em atividades prazerosas. Não adianta ir para a academia se isso não irá te dar satisfação, escolha um esporte, uma dança ou qualquer outra atividade física. O importante é se mexer".

Tatiana Galhanone - esteticista da Clínica Benesse

"Separe um dia na semana para cuidar do seu corpo e mente. Agende uma massagem, faça um spa dos pés, uma máscara facial. O importante é reservar um tempo para tirar tudo da sua mente e cuidar de você".

Mirian Roch - Chef especialista em chocolate

"Coma chocolate. Ao contrário do que muitas pessoas pensam o chocolate puro não engorda e é um remédio natural para liberar serotonina. O hormônio ajuda na hora de relaxar".

Soraya Salomão - coach

"Todos os dias quando acordamos temos que tomar decisões. Se você tiver uma rotina organizada certas decisões serão tomadas com mais facilidade e evitará que pequenos estresses aconteçam ao longo do dia. Você pode organizar sua roupa para o dia seguinte, o que irá comer pagamentos, contas e até o ambiente que trabalha e vive deve sempre estar limpo e organizado para que sua mente fique aliviada".

Camy Filgueiras - Personal organizer

"Bagunça é a amiga número um do estresse. Organizar os cômodos da casa pode ser uma tarefa relaxante e ajudará a manter tudo em seu lugar. Busque inspirações na internet, ligue uma boa música e comece organizando pequenos espaços até chegar nos maiores. Uma casa limpa e organizada é um ambiente perfeito para relaxar".

Fabiane Mandarino - design especialista em cor

"A cor também pode ser um objeto estressante. Evite usar cores vibrantes e muito coloridas em ambientes de trabalho, quartos e cômodos para relaxar. Preze por uma coloração mais suave, clara e sem muitos detalhes".

Curta a página do SRZD no Facebook:


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.