SRZD



José Armando Vannucci

José Armando Vannucci

Jornalista multiplataforma com atuação no rádio, televisão, internet e veículos impressos. Especialista em TV brasileira e com acesso a todas as emissoras do país, em seu trabalho une informação de bastidores com a crítica imparcial sobre o que é exibido pelas TVs abertas e fechadas.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



13/10/2016 18h02

Silvio Santos coloca adolescente para apresentar telejornal

Silvio Santos é um dos grandes nomes da história da televisão e fez sua trajetória muito mais pela intuição do que pelos estudos e planejamento administrativos.

Muito antes de ser o dono do "SBT", ele conhecia muito bem o seu público nas caravanas, no rádio e na TV. Por isso, acertou em boa parte de suas apostas. Mas os tempos mudaram e atualmente comunicação é um mercado de pura estratégia.

Foto: Reprodução de Internet

Aos 86 anos de idade, Silvio Santos está em plena atividade, não somente no vídeo, mas também nos bastidores. Foi dele a ideia de importar o formato do "Primeiro Impacto" e a criação do "Fofocando", inclusive com o "Homem do Saco". E por esses dois projetos tem marcado sua posição, mesmo diante da falta de anunciantes e da baixa audiência.

O "Fofocando" ainda não conseguiu chegar perto da "Record" e tão cedo não abrirá intervalo comercial para não correr o risco de perder audiência. As ações de merchandising estão proibidas, o que só dificulta sua situação. Se pelo menos o faturamento fosse bom, justificava sua permanência no ar e o custo de produção.

Mas, a grande surpresa aconteceu na quarta-feira pela manhã. Quem ligou a televisão para assistir ao "Primeiro Impacto" foi pego de surpresa. Um garoto de 18 anos de idade estava no lugar das apresentadoras Joyce Ribeiro e Karyn Bravo. O que teria acontecido? Especial pelo Dia das Crianças no jornalismo do "SBT"? Não! Dudu Camargo, a nova aposta de Silvio Santos.

Foto: Reprodução de Internet

"Alô, meu povo! Muito bom dia. Um jeito novo, de cara nova. O seu antigo Primeiro Impacto, mas de cara nova", anunciou o rapaz logo na abertura. Com voz que lembra Luís Ricardo e gestual de Nelson Rubens, Dudu Camargo apareceu no vídeo com um terno maior do que o seu número e camisa mais esportiva, com gola para fora.

Na internet, a brincadeira de que o garoto pegou emprestada a roupa do pai. Será que ninguém disse que o figurino é duvidoso? Não tem como negar que ele buscou algumas inspirações em Luiz Bacci, que está neste horário, só que na concorrente, há muito tempo. No ar parecia uma brincadeira de adolescente.

Se a ideia foi popularizar o "Primeiro Impacto" para ter um desempenho melhor diante da concorrência da "Record", o tiro pode não dar certo. A escalação de Dudu Camargo para o jornal foi uma ideia de Silvio Santos, que está encantado com o rapaz desde que ele aceitou ser o "Homem do Saco", do "Fofocando". Por isso, nos bastidores do "SBT" muitos afirmam que este formato vai permanecer um bom tempo no ar por insistência de Silvio Santos, mesmo que não passe nenhuma credibilidade.

Com todo respeito a Silvio Santos, o maior comunicador vivo da televisão brasileira e um homem de uma história vitoriosa, em jornalismo a credibilidade é fundamental.

Como um apresentador com cara de adolescente, que tem certo destaque no mundo virtual, pode conduzir um telejornal?

E nada também contra Dudu Camargo. Ele é talentoso, mas precisa ser lapidado e preparado para a nova função. A ele cabe aceitar cada desafio, cada oportunidade, mas para ter uma carreira longa é fundamental que não se torne a brincadeira da vez.

Leia também:

- Gugu Liberato está com um pé no 'SBT'?

- Discussão boa: 'The Voice Brasil' e 'X Factor'

- 'Lei do Amor': veja a análise do primeiro capítulo

- 'Nada Será Como Antes' é ficção para a Globo não falar das concorrentes

- 'Supermax' é esperança e dúvida com sua mistura de realidade e ficção

- Por que 'Justiça' faz tanto sucesso?

- Programa da Eliana voltará a ser gravado

- Talk-show sobreviverá na TV?

- Tudo pode ser debatido. Vamos começar?

- José Armando Vannucci no SRZD

- Blog do Vannucci


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.