SRZD


14/10/2016 09h34

Vereadores faltam em dia de votação de polêmica lei que divide Zona Oeste em 'Sul' e 'Norte'
Redação SRZD

Na próxima terça-feira (18) deverá ser votada a polêmica lei que divide a Zona Oeste do Rio. Se for aprovada, os bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá passariam a fazer parte da Zona Oeste-Sul. Já Bangu, Deodoro e Magalhães Bastos, por exemplo, seriam da Zona Oeste-Norte. 

A votação seria na quinta-feira (13), no entanto, apenas 8 dos 51 vereadores compareceram à sessão. Vale lembrar que na quarta (12) foi feriado de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, sextas e segundas não há votações na Câmara.  

O projeto de lei é do vereador Marcelino D'Almeida (PP). Segundo ele, a intenção da proposta é "para que não mais se faça a confusão de dizer que os bairros da Barra da Tijuca e Jacarepaguá também pertencem à região da Zona Oeste".

Um dos opositores do projeto é o vereador Paulo Pinheiro (PSOL). "Isso é um absurdo completo. Alguns vereadores daquela área querem dividir ainda mais a cidade. Na cabeça das pessoas já há uma divisão da zona oeste pobre e da zona oeste rica. Isso oficializaria essa ideia. Para que serve isso? Para criar mais subprefeituras e cargos comissionados", disse ao "G1".


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.