SRZD


16/10/2016 01h58

Final Tijuca: 'Nosso projeto de desfile é tecnológico', revela carnavalesco
Rodrigo Trindade

Em noite de final de disputa de sambas na Unidos da Tijuca, mais um carnavalesco (membro da comissão de Carnaval) falou com a equipe do SRZD. Com 42 anos e aparentando ter muito menos, Marcus Paulo acumula a vida de artista do mundo do samba com a de corredor: participa de maratonas Brasil adentro.

- Confira a galeria de fotos da final de disputa na Unidos da Tijuca

Foto: SRZD-Thony Serdoura

Recentemente, também teve uma participação na Rio 2016 que marcou sua vida: foi figurinista com a oportunidade de confeccionar várias fantasias usadas tanto na abertura quanto no encerramento da festividade, para orgulho dos tijucanos.

"Minha participação na Olimpíada foi uma via de mão dupla, uma troca de conhecimentos incrível. Mostrei o que fazemos no Carnaval do Rio e também aprendi muitas coisas novas e que aplicarei na minha carreira artística. Foi a melhor experiência profissional da minha vida!", comemorou o artista com o SRZD.

Desfile da Tijuca será com tecnologia

Marcus também revelou ao SRZD Carnaval o que ele e a equipe formada por Mauro Quintaes, Annik Salmon e Élcio Paim preparam para 2017, com o tema "Música na alma, inspiração de uma nação", que contará a história da influência do negro na música dos Estados Unidos.

"Estou na parte de execução. Para criar fantasias e alegorias, estou tendo que usar materiais modernos e nesse ponto, é difícil economizar. Está sendo um Carnava bem criativo e mais luxuoso que o de 2016, menos rústico e com mais brilho. Estamos estudando possibilidade de colocar muitos artifícios tecnológicos nos carros alegóricos, pois não há como fugir disso. O enredo pede algo moderno. Para isso, não está ficando tão barato, embora estejamos em uma crise financeira no Brasil".

O carnavalesco também contou sobre materiais exclusivos a serem usados na Avenida: "Nossas estampas serão exclusivas e na parte das plumas e faisões está bem difícil achar material no mercado, porém, estamos entrando com outras alternativas", completou.

Ao finalizar a entrevista, o artista comemorou mais uma vitória com o SRZD: se formou recentemente no curso de Produção e Cenografia e usará todos os conhecimentos no Carnaval do Rio de Janeiro. Os torcedores tijucanos agradecem com orgulho.

Acompanhe a cobertura do Portal SRZD na final de disputa da Unidos da Tijuca

- Na Unidos da Tijuca, parceria de Totonho e cia vence com aprovação dos componentes

- Confira a galeria de fotos da final de disputa na Unidos da Tijuca

- Final Tijuca: 'Nosso projeto de desfile é tecnológico', revela carnavalesco

- Final Tijuca: 'O samba tem que mexer com o coração do componente', diz Mestre Casagrande

- Final Tijuca: 'Vamos ter que tirar da cabeça o que não temos no bolso', diz carnavalesco

- Final Tijuca: quatro parcerias disputam o título de hino de 2017

- SRZD-Enquete na Tijuca: confira o samba campeão na preferência dos leitores

- Ao vivo: finais de disputa na Tijuca, Mocidade e Mangueira

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 

 

 



Comentários
Comentar