SRZD


16/10/2016 12h11

Vídeo: conheça o samba que a Águia de Ouro levará para o Anhembi em 2017
Redação SRZD

Já era madrugada de domingo, dia 16, quando a Águia de Ouro lançou oficialmente, com festa em sua quadra social, o samba que irá embalar seu desfile no Carnaval de 2017.

A obra que irá ilustrar na Avenida o enredo "Amor com amor se paga. Uma história animal", é de autoria de Douglinhas, Juca, Pelezinho, Ivanzinho, Cuca e Fernandinho SP.

Foto: Claudio L. Costa

A inspiração para este desfile, bastante relacionada com a paixão por cachorros do presidente da azul e branca, Sidnei Carriuolo, é a aposta para a conquista do título inédito.

Como num teatro, o público presente pôde se acomodar para assistir o espetáculo montado especialmente para apresentar os figurinos que vão passar pelo sambódromo paulistano, criações do carnavalesco Amarildo de Mello.

- Clique aqui para conferir a cobertura completa da festa

A noite também marcou a apresentação de Cris Rabello, nome bastante conhecido no segmento, e do ator e produtor Marcelo Gomes, como novos coreógrafos da comissão de frente.

A Águia de Ouro será a sétima escola a se apresentar na primeira noite de desfiles da sexta-feira, em 24 de fevereiro, no Anhembi.

Assista ao vídeo e veja o momento em que o samba foi apresentado:

Conheça a letra do samba-enredo 2017 da Águia de Ouro:

Alma de artista
Dama ou vagabundo
Amigo do mundo, teu olhar afaga
Namora a lua no meu barracão
Amor que não se acaba

Amanheceu, já clareou!
Sou um apaixonado na Avenida
Que verdadeiramente te ama e, não te faz sofrer
Se um dilúvio acontecer eu não te esqueço
Como te esqueceu...Noé
Me sinto em Torre de Babel
Repleto de tantas confusões
Perdido querendo me encontrar
Mas sempre estarei com você
Arteiro de grandes histórias
Na tela do cinema emociona
Estrela que inspira
É tua a calçada da fama do meu Carmaval

Faz a criançada gargalhar
Ao ver o vilão fracassar
Herói tão valente e muito engraçado
Atração do desenho animado

Hoje a minha Águia vem pedir
Pra humanidade refletir
Sinceramente um novo olhar
Um picadeiro não é mata
Nem piscina é oceano
Como diz Luisa Mell
Não maltratem os animais
Projetam esses companheiros
Que guiam, socorrem
E que se arriscam por nós
São anjos mandados por Deus
Que clamam um futuro melhor

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:Águia de Ouro

Comentários
  • Avatar
    26/10/2016 19:31:12Marcelo Fernandes de SouzaAnônimo

    Não, peraí! O Douglinhas ajudou a escrever esse samba! Cavou o próprio buraco. Que tenso. Espero realmente que a escola entre com tudo, porque já tão largando no negativo...

  • Avatar
    26/10/2016 19:27:04Marcelo Fernandes de SouzaAnônimo

    Meus ouvidos sangram. Todo mundo está falando do "Como diz Luisa Mell / Não maltratem os animais", mas tem coisa muito pior neste samba - os dois refrões, por exemplo. Olha só o tijolo que te deram pra cantar, Douglinhas! Volta pra Perola...

  • Avatar
    21/10/2016 06:13:47MarceloAnônimo

    Eu pensei que o samba da Rosas e do Império eram os piores de 2017, mas o a Águia conseguiu supera-los. Que samba horrível. Um assassinato para os nossos ouvidos.

  • Avatar
    20/10/2016 15:15:34claudinho santanaAnônimo

    Meu Deus que Samba ruim, estão prejudicando o Samba de SP e vão prejudicar a Escola.

  • Avatar
    20/10/2016 02:29:58Jandira beijoqueiraAnônimo

    Esse samba não tem liga... parece uma colcha de retalhos. Fora algumas frases medonhas... melodia confusa... falta de rima... elementos clichês... eles estufam o peito e alegam que a comunidade abraçou o samba... como não abraçariam? Tem outra opção? Esse foi o unico samba apresentado.. a escola não promove concurso e ninguem vai deixar a escola só pq o samba é o pior do ano... a escola demora .. faz suspense.. deixando pra ser a ultima a apresentar o samba e no final aparecem com essa obra brochante. Ps.:as fantasias estào horrendas. Cuidado... Subiram Tom Maior e Mancha.. duvido q as duas caiam ...alguem tera q ceder o lugar para a permanencia delas...com fantasias medonhas e samba sofrivel esta escola se torna seria candidata.

  • Avatar
    19/10/2016 19:50:13Marcelo SalazarisAnônimo

    A Escola perdeu o direito de ser respeitada quando na noite do ultimo sábado agrediu de modo covarde e feio sambistas que foram a quadra para prestigiar o evento onde eles mostraram para o mundo do samba aquela vergonha que chamam de samba, não tem cabimento uma violência dessas e ainda as pessoas responsáveis por isso comemorarem em rede social(facebook) abertamente (tudo devidamente documentado, não tem mais como respeitar um dirigente que começa essa violência contra esses rapazes por conta de um samba, jogaram o nome da agremiação na lama, sujaram o carnaval de são paulo, a Liga tem quer tomar atitude contra isso, é claro que sob ameaça ninguém vai reclamar, violência que se estendeu pelo terminal barra funda depois da fatídica, frustrada, fria e chata festa de sábado, uma sucessão de desrespeito, covardia, abominaveis, atitudes que não condizem com sambistas de verdade, faltou educação as pessoas dessa escola, que já não sabiam receber pessoas de fora a muito tempo, sempre frios, arrogantes e mal educados, Águia de Ouro hoje é a vergonha do carnaval de São Paulo, IMPORTANTE DIZER QUE A AGRESSÃO FISICA E COVARDE FOI FEITA NÃO POR TORCEDORES COMUNS,MAS POR HARMONIAS E DIRIGENTES DA REFERIDA ESCOLA, ESPERO QUE COMO PROTESTO VOCÊS DESFILEM PARA O VENTO EM 2017

  • Avatar
    18/10/2016 15:15:15limaAnônimo

    Muita boa sorte, vão precisar e se esse samba trazer algum 10 eu desisto do carnaval.

  • Avatar
    18/10/2016 07:29:05RenanMembro SRZD desde 18/10/2016

    O que está acontecendo com a Águia de Ouro? Eu não estou acreditando que vão levar esse samba pra avenida ... Enredo é válido, mas esse samba, desculpem, mas está ruim demais Boa Sorte ! Muita Sorte !

  • Avatar
    17/10/2016 12:36:45Gerson AlvesAnônimo

    Um lixo de samba!

  • Avatar
    17/10/2016 11:29:33Osmar LopesMembro SRZD desde 17/10/2016

    Sou frequentador do ÁGuia de Ouro a mais de 20 anos, e no último sábado aconteceu um episódio que me deixou extremamente chateado, triste e decepcionado com minha agremiação. Ao final da festa, um grupo de pessoas da escola incluindo diretoria, rodearam um grupo de pessoas que não são de nossa comunidade,tiraram satisfação, e chegaram até a espancar um elemento, pelo simples fato deles terem criticado o samba durante a semana nas redes sociais, e agora vemos outras pessoas sendo ameaçadas nas redes sociais. Eu como frequentador, componente da escola fi extremamente chateado em saber que as pessoas de nossa agremiação, inclusive nossa diretoria, não aceitam opiniões contrarias, é extremamente triste isso... Deveriamos nos calar, ensaiar, ensaiar, ensaiar, e mostrar na avenida o poder de nossa escola, e não tratar as pessoas com violência... Hoje esse coração azul e branco, está extremamente desapontado e decepcionado com nossa escola

  • Avatar
    17/10/2016 09:19:52Lukas CarlosAnônimo

    Uma vergonha levar um samba desse pra avenida!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.