SRZD


18/10/2016 17h02

Redução da mama feita por Fernanda Souza pode evitar complicações à saúde
Redação SRZD

A atriz Fernanda Souza revelou através de página em rede social que fez uma cirurgia de redução de mama. Em seu depoimento, ela disse que queria fazer este procedimentoa algum tempo e o motivo seria para evitar futuros problemas de saúde.

Foto: Divulgação

De acordo com o cirurgião plástico Guilherme Arbex, a mamoplastia redutora, nome correto do procedimento, é comum em mulheres que possuem as mamas grandes e que elas podem sim causar danos a saúde, especialmente a coluna.

"Dependendo do tamanho dos seios e a estatura da mulher, o peso da mama pode ser prejudicial para a coluna. A maioria das mulheres que procuram esse tipo de cirurgia queixam-se de sensação de peso, dores nas costas, desconforto físico, alterações emocionais e dermatites no sulco mamário que pioram com o calor", explica o cirurgião.

Além disso, a redução mamária também contribui esteticamente, já eu alivia a silhueta e dá a impressão da pessoa ser mais magra.

Quando a cirurgia é necessária?

De acordo com o ortopedista Rodrigo Freitas, especialista em lesões, dor na região dorsal é um sinal de alerta e é preciso procurar um especialista assim que sentir desconforto na região.

Foto: Divulgação

"É necessário avaliar se o tamanho dos seios está influenciando na postura da pessoa. Se o problema for sobrecarga na região torácica e nota-se alívio quando a postura é corrigida, o problema pode ser mesmo o tamanho das mamas", alerta.

Curta a página do SRZD no Facebook:


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.