SRZD


19/10/2016 19h57

Vídeo: momentos de tensão na Cidade de Deus
Redação SRZD

Moradores da Cidade de Deus registraram a ação da polícia carioca durante buscas feitas nesta tarde, 19 de outubro, pelo agente penitenciário Eliel Ogawa de Figueiredo Júnior. 

Assista aos vídeos enviados ao SRZD por moradores da Cidade de Deus 

Entenda o caso envolvendo agente da Seap 

Eliel Ogawa estava desaparecido desde a manhã desta quarta-feira. Segundo a Seap, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, ele foi encontrado com vida e passa bem.

O agente é diretor de uma unidade penitenciária que ainda será inaugurada, a Cadeia Pública de Resende, município da região do sul do estado, e foi encontrado próximo a uma casa de shows em Jacarepaguá, na zona oeste.

Agentes da Seap fizeram buscas durante horas por dentro da comunidade, houve tiroteio e barricadas foram colocadas em vias próximas por moradores.

Durante a incursão, segundo o 18º BPM, um vendedor ambulante foi atingido por estilhaços e atendido na sequência em uma UPA localizada na Cidade de Deus.

Moradores relatam truculência na ação policial

Em contato com a reportagem do SRZD, um morador da Cidade de Deus deu a sua versão sobre a ação do BOPE, o Batalhão de Operações Especiais, durante as buscas pelo agente Eliel Ogawa:

"...o GPS do agente, que conduzia uma viatura descaracterizada, indicou a localização dele. Os policiais chegaram quebrando tudo e disseram que enquanto Eliel não aparecesse, nós (moradores) iríamos pagar, e até atearam fogo em um dos barracos da comunidade...", contou o morador que preferiu não se identificar. 

Momentos de tensão na Cidade de Deus. Foto: Reprodução

Momentos de tensão na Cidade de Deus. Foto: Reprodução

* Fotos enviadas por moradores da Cidade de Deus

Curta a página do SRZD no Facebook:


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.