SRZD



Clarimundo Flôres

Clarimundo Flôres

CERVEJAS. Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia. Colaborador/consultor, em cervejas, do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



21/10/2016 10h25

Oktoberfest Baixo Lido: a festa da cerveja e gastronomia em Copacabana
Clarimundo Flôres

São quatro anos de ótimos serviços prestados à boêmia carioca, com uma belíssima carta de cervejas especiais, atendimento de primeiríssima qualidade e gastronomia inspiradora. O bar Os Imortais, em pouco tempo de existência, transformou-se numa referência de renovação dos botecos do Rio de Janeiro. Para comemorar, Os Imortais vai transformar o espaço localizado em plena Copacabana (Rua Ronald de Carvalho) num posto avançado da grande festa da cerveja que acontece em Munique, na Alemanha. Neste sábado (22), a casa abre o seu Oktoberfest do Baixo Lido, numa parceria com outros estabelecimentos localizados na região, como o Melhores Cervejas do Mundo, o Beef n Beer, o Nonna Ridolfi e o Seu Vidal Sanduicheria.

A ideia surgiu quando, juntos, os proprietários resolveram produzir um evento que pudesse estreitar os laços de amizade e parceria entre donos, garçons e clientes. Eles perceberam que o melhor seria reunir boa comida, bebida de qualidade, cultura, e, sobretudo, muita alegria. E decidiram aproveitar a vocação boêmia de Copacabana, unindo a paixão pela cerveja, comum a alemães e brasileiros, à hospitalidade e simpatia do bairro mais charmoso da cidade.

Buscando possibilitar que os clientes conheçam todas as casas, foi definido um formato diferente para o evento. Para participar, os interessados deverão comprar um ingresso, que custará R$ 60, e dará direito a uma caneca do evento e a cinco chopes alemães, um em cada bar. Depois disso, as bebidas poderão ser compradas e consumidas em qualquer um dos estabelecimentos. Além disso, serão produzidos pratos e petiscos típicos para o evento. Salsichas, salsichões, chucrutes, queijos e frios desfilarão ao lado de chopes e cervejas locais e importadas.

Para incrementar ainda mais a festa, os organizadores sugerem aos clientes que compareçam à caráter e que posts e fotos nas redes sociais tenham as hastags #baixolido e #confrariadolido incluídas.

Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência em qualquer um dos cinco bares participante.

Saúde!


Comentários
  • Avatar
    22/10/2016 19:06:09Haroldo Cunha Carneiro da SilvaAnônimo

    Excelente Evento. E a recém lançada cerveja artesanal 7 Capitães de Quissamã, que debutou no mercado carioca no último Mondial de la Bière na semana passada, estará presente nos Imortais e no Melhores Cervejas do Mundo ( à partir da próxima quinta, 27/10). A cerveja 7 Capitães lançou o seu primeiro rótulo, uma américa amber ale, com um toque de rapadura, para homenagear a tradição da família proprietária da 7 Capitães, que são tradicionais produtores de cana e da renomada cachaça 7 Engenhos, premiada em concursos internacionais.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.