SRZD


21/10/2016 11h06

Bianca Monteiro vai reinar à frente da bateria da Portela em 2017

Bianca Monteiro. Foto: Leo Cordeiro/Divulgação

Bianca Monteiro é a nova rainha de bateria da Portela. Convidada pela diretoria, a dançarina de 27 anos, que é cria da escola, terá a missão de substituir Patricia Nery, que estava desde 2013 no cargo. Passista da azul e branco desde os 13 anos, Bianca Monteiro, que é filha de um diretor de harmonia da escola, há anos destaca-se como uma das mais talentosas e belas integrantes da ala comandada por Nilce Fran e Valci Pelé.

Bastante respeitada pela comunidade portelense, a beldade também já brilhou duas vezes como integrante da Corte do Carnaval carioca. Em 2015, foi eleita primeira princesa. No Carnaval deste ano, Bianca ocupou o posto de segunda princesa. "A ficha ainda não caiu! Sou Portela acima de qualquer coisa e amo esta comunidade. Estou aqui para ajudar. Agradeço muito à diretoria pelo convite. Podem ter certeza que vou fazer de tudo para representar a Portela como ela merece", diz Bianca.

Segundo o presidente Luis Carlos Magalhães, a jovem tem tudo para ser uma grande rainha de bateria. "Sempre defendi que a nossa rainha viesse da própria comunidade. Era uma promessa de campanha do (Marcos) Falcon valorizar a prata da casa. É o sonho de qualquer menina da escola especialmente das passistas sambar à frente da bateria. Por isso, o nome da Bianca é ideal. Tenho certeza que ela vai representar muito bem a Portela na Avenida", exalta ele.

A opinião é compartilhada por Falconi Souza, secretário geral da Portela e filho de Marcos Falcon. "Nada mais natural do que a diretoria valorizar quem já é da escola. A Bianca samba muito bem, é muito bonita e sempre representou a Portela em concursos e eventos. Nossa nova rainha vai surpreender", aposta.

"Professora" de Bianca Monteiro, Nilce Fran se emociona ao comentar a novidade. "Fico muito feliz de ver a Bianca ter esta oportunidade, porque mostra a valorização da comunidade. Eu fui a última rainha de bateria da Portela que veio da comunidade, em 1996 e 1997, e sei como a pressão é grande. Ver uma menina que veio do meu time virar rainha é a realização de um sonho. Vai ser um acontecimento no Carnaval do Rio", analisa Nilce.

Para Fábio Pavão, integrante da comissão de Carnaval e presidente do Conselho Deliberativo, a decisão fortalece ainda mais a Portela: "Ter uma rainha de bateria da comunidade era uma promessa feita pela chapa Portela Verdade desde a primeira eleição, por isso o presidente Luis Carlos Magalhães tomou esta decisão. Ela vai ao encontro do que a diretoria da Portela mais preza: respeito aos portelenses."

As datas da apresentação oficial à comunidade e da coroação de Bianca Monteiro ainda serão definidas pela diretoria. A escola também informa que as modelos Gracyanne Barbosa e Shayene Cesário seguem como musas.

- Patrícia Nery: A despedida da rainha

Bianca Monteiro. Foto: Leo Cordeiro/Divulgação


Comentários
  • Avatar
    21/10/2016 17:52:15Reinaldo S. AragãoMembro SRZD desde 04/11/2011

    Sabia e justa decisão da Direção da Majestade do Samba. Parabéns e muito boa sorte Bianca e nossos cumprimentos à Portela. Reinaldo S. de Aragão.

  • Avatar
    21/10/2016 15:20:45Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Mais uma nota 10 para a direção de nossa amada Portela pós-inesquecível presidente Marcos Falcon, pelo fato de pôr no estratégico posto de marketing de rainha da bateria/orquestra Tabajara do Samba, a ´deusa´ que quebra tudo, Bianca Monteiro. Deve-se acrescentar louvor pra nota 10 desta medida de filosofia político-administrativa, se a mesma tiver ocorrido sem melindrar a até então rainha, Patrícia Nery. A qual, conforme a sucessora Bianca Monteiro é da comunidade e conta com os demais e imprescindíveis atributos para o posto. Quão seja, carisma/simpatia, beleza estética, graça, garbo e charme. Haja vista, Patrícia Nery evoluiu aprendendo minimamente a sambar, mas não a ´quebrar tudo´. Eu propugno que ela permaneça em um posto, função ou cargo de destaque em nossa amada Águia Altaneira & Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira. Lugar de portelense que é da comunidade é na Majestade do Samba. O reinado de Patrícia Nery a frente da Tabajara do Samba foi majestoso. Fato que com certeza, será otimizado por Bianca Monteiro, sem que seja necessário explicar o obvio e ululante. ´ Portela/Suas cores tem/Na bandeira do Brasil/E no céu também/Avante portelense para a vitória/Não vê que o teu passado é cheio de glória/Eu tenho saudade/Desperta, ó grande mocidade/As suas cores são lindas/Seus valores não tem fim/Portela, querida/És tudo na vida/Pra mim´ do saudoso baluarte da Velha Guarda o compositor-bamba Chico Santana (1911 a 1988). Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar