SRZD


22/10/2016 11h58

Campanha de Freixo nega que marqueteiros do PMDB estejam no comando da comunicação do PSOL
Redação SRZD

Após o último debate na TV entre os candidatos Marcelo Crivella e Marcelo Freixo, circulou a informação de que marqueteiros que serviram nos últimos anos aos governadores Sérgio Cabral e Pezão e ao prefeito Eduardo Paes, todos do PMDB, estariam na linha de frente da campanha do candidato do PSOL à prefeitura do Rio. Falou-se até que uma equipe de nove integrantes da agência Prole já estaria ajudando o partido. O PSOL negou com veemência qualquer ligação de proximidade com os ex-colaboradores de Cabral, Pezão e Paes.

 Foto: Divulgação

Aos que acreditam na negada "associação" existe o argumento que o tom mais agressivo do segundo turno, com contornos mais radicais utilizados por Freixo seria orientação externa, precisamente de Renato Pereira, dono da Prole. A verdade, no entanto, é que os ânimos subiram de lado a lado, com peças de rádio e TV mais veementes. Todas objetivando desconstruir o adversário. Ambos dizem que só querem a verdade do oponente.

Procurada pelo SRZD, a campanha de Freixo negou, peremptoriamente, qualquer ingerência de Renato Pereira. Um assessor disse que nunca existiu nem conversa com Pereira, como jamais a campanha do PSOL permitiria um marqueteiro assumir os trabalhos, como é comum em muitos partidos. "No PSOL não entregamos campanha para marqueteiros e temos pelo menos um coletivo mínimo que decide o que fazer", afirmou.

Indagado sobre a contratação do jornalista Alfredo Junqueira, ex-Folha e ex-O Dia, e que trabalhou na Prole, a campanha de Freixo disse não existir qualquer conexão. E não se justifica o atrelamento do nome do jornalista aos seus últimos empregadores. Junqueira foi contratado profissionalmente para produzir roteiros da campanha de Freixo.

 


Comentários
  • Avatar
    22/10/2016 17:10:39ALEFAnônimo

    FREIXO NÃO SE CERQUE DA TURMA DO PT E DO PMDB, POIS OS PRIMEIROS AFUNDARAM E INSTITUCIONALIZARAM A ROUBALHEIRA NO BRASIL E O SEGUNDO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

  • Avatar
    22/10/2016 13:51:01Soraia DantasAnônimo

    Freixo com a Prole?????? Por que ele está envolvido com esta turma? Cuidado com o Japonês da Federal.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.