SRZD


24/10/2016 15h29

Exclusivo: João Doria detalha projetos de sua gestão para o Carnaval de São Paulo
Redação SP

João Doria Júnior, prefeito eleito da cidade de São Paulo em primeiro turno pelo PSDB, concedeu entrevista exclusiva ao programa "No Mundo do Samba", veiculado pela Rádio Trianon AM 740, e reproduzida pelo SRZD na tarde do último sábado, 22 de outubro.

Por mais de vinte minutos Doria respondeu, pela primeira vez, as diferentes perguntas relacionadas ao universo das escolas de samba, entre elas, a polêmica privatização do complexo Anhembi, o modelo de contrato que define as relações de investimento de verba pública municipal no Carnaval e as obras do projeto da "Fábrica do Samba".

João Doria. Foto: Reprodução

O tucano falou ainda de "Virada Cultural" e fez uma ampla reflexão sobre a visão de sua gestão, que se inicia em janeiro de 2017, para a folia na cidade. Clique em cada um dos ícones de áudio abaixo e conheça as posições de Doria por tema.

Visão da gestão Doria para o Carnaval paulistano:

"Nosso governo vai reconhecer o valor do Carnaval e do samba. Respeitaremos a manifestação popular e cultural, com uma gestão profissional". 

Privatização do sambódromo do Anhembi:

"Será privatizado, mas continuará sendo cedido sem custo para os eventos carnavalescos. Porém, o vencedor da licitação é quem terá o direito de explorar bilheteria e os demais serviços".

'Fábrica do Samba' terá de ser autossustentável:

"O projeto será concluído, com recursos públicos que já estão previstos. Ainda vamos definir o modelo de exploração: concessão, parceria público-privada ou privatização".

Verba municipal para o Carnaval:

"A análise sobre essa questão ainda será feita, inclusive pela secretaria de finanças".

Virada Cultural e escolas de samba nos CEUs:

"A descentralização cultural será parte da nossa política para o segmento".

João Doria e o Carnaval paulistano:

"Sou um estusiasta do samba e do Carnaval. Me sinto orgulhoso em poder contribuir, agora, como prefeito eleito da cidade de São Paulo".

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Raul Machado, J.R. Silva e Rodrigo Di Mase. O programa "No Mundo do Samba" é transmitido diretamente dos estúdios da Trianon, localizados no maior centro financeiro do país, a Avenida Paulista, todos os sábados, das 15h às 17h.

- Clique aqui e ouça a reprise do programa na íntegra

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Comentários
  • Avatar
    28/10/2016 10:05:34CELSO SILVA DE CARVALHOAnônimo

    Particularmente, eu acredito que Dória fará do carnaval paulistano o melhor do Brasil. Visão ele tem e muito apurada sobre o que é bom para a cultura e a economia de São Paulo. Parabéns pela bela entrevista, Dória!

  • Avatar
    27/10/2016 14:22:27Turko LocoMembro SRZD desde 20/02/2014

    Esse safado do João DÓLAR nem assumiu e já está fazendo estragos. É um absurdo ele querer privatizar pontos importantes como o Circuito de Interlagos, o Parque do Ibirapuera, o Parque Anhembi, entre outros. Daqui a pouco, como é política comum do PSDB, ele vai querer privatizar as ruas e o ar que respiramos. Ao contrário do que diz o João DÓLAR, o Anhembi não dá prejuízos. Só acho que a Prefeitura deveria atrair mais eventos para o local. Com a privatização, se os comes e bebes para os desfiles já são caros, imagine após o Anhembi estar sob controle de uma entidade privada. Aliás, na entrevista o JD cita que a empresa que ganahr a licitação irá explorar a bilheteria e os comes e bebes nos dias de desfiles e ensaios. O Carnaval será ainda mais elitizado. Péssimo para a cidade e para os VERDADEIROS amantes do Samba.

  • Avatar
    24/10/2016 18:43:51SérgioAnônimo

    Gostei muito da entrevista. Parabéns!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.