SRZD



Alemão do Cavaco

Alemão do Cavaco

CARNAVAL/RJ. Formado pela Faculdade de Música Carlos Gomes em São Paulo, é compositor, arranjador, produtor musical e multi-instrumentista (cavaquinho, bandolim e violão). Como compositor, é autor de diversas obras em escolas de samba, sendo 8 na Gaviões da Fiel, uma na X-9 Paulistana, duas na Estação Primeira de Mangueira, agremiação em que foi diretor de harmonia e musical no Carnaval de 2013.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



28/10/2016 10h00

Videoblog: 'Papagaios de pirata' atrapalham cantores no carro de som?
Redação SRZD

Alemão do Cavaco. Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Neste vídeo, o colunista Alemão do Cavaco comenta a importância do reforço na segurança dos cantores do carro de som, durante desfile oficial. Ele relembra incidentes envolvendo até mesmo cotoveladas em que, além de ferir um intérprete, poderia ter gerado outros problemas até mesmo relacionados à perda de pontos em quesitos.

Afinal: há excesso de gente acompanhando o carro de som? Isso atrapalha? "Os intérpretes levam nota para vários quesitos, como samba-enredo e harmonia. Já tivemos acidentes como queda e cotovelada. Tem que existir uma liderança na direção musical e também segurança para essas pessoas", reforça o cantor e compositor. Confira:

- Clique e confira outras publicações de Alemão do Cavaco

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar