SRZD



Clarimundo Flôres

Clarimundo Flôres

CERVEJAS. Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia. Colaborador/consultor, em cervejas, do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



25/10/2016 10h00

Oktoberfest na Barra contará com lançamentos exclusivos de novos rótulos de cerveja
Clarimundo Flôres

O shopping Downtown, na Barra da Tijuca, realizará, a partir de quinta-feira (27), a segunda edição de sua Oktoberfest. O evento, que vai até o dia 30, reunirá 35 cervejarias nacionais e importadas. A curadoria, sob responsabilidade do sommelier de cervejas Gustavo Renha, busca a valorização do produto artesanal e difundir, a um público ainda não muito afeito ao segmento, novos estilos e tipos de cervejas e o potencial deste mercado. A grande novidade é que as cervejarias cariocas Motim e Gaspar Family Brew estão criando rótulos exclusivos que serão lançados durante a festa.

O evento vai reunir cervejarias e importadoras, além de nove foods trucks. Alguns nomes já estão confirmados até o momento: cervejarias Three Monkeys, Hocus Pocus, RockBird, W Kattz, Donna Paulaner, Erdinger, Wieninger, Irada, Gaspar Family Brew, Fraga e Dead Dog.

Ao longo dos quatro dias, os visitantes participarão de diversas atividades como degustações e campeonato de chope a metro, tudo isso ao som de música ao vivo de bandas típicas da cultura alemã. Além das bebidas, os expositores de comida produzirão iguarias exclusivas da culinária germânica como batata rosti, chucrute, eisbein, boulette, strudel, salsichão com repolho, croquete e pretzel, entre outros.

Na edição passada, o evento recebeu um público aproximado de 15 mil pessoas e o consumo de cervejas foi acima da expectativa (20% das cervejarias com venda média de 150 litros; 70% com venda média de 450 a 800 litros e 10% com vendas acima de 1.400 litros).

Saúde!


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.