SRZD



Ticiana Farinchon

Ticiana Farinchon

SERIADOS DE TV. Formada em Jornalismo pela Facha, cursa pós graduação em Mídias Digitais. Apaixonada por tecnologia e cultura, tem nos seriados de TV seu maior vício, acompanhando em tempo real tudo o que acontece neste fascinante universo.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



25/10/2016 10h09

The Walking Dead: Nãaaaaaao!
Ticiana Farinchon

CUIDADO!! CONTÉM SPOILERS!

Se você passou os últimos meses contando os dias para o início da nova temporada de The Walking Dead, provavelmente pronunciou o título deste post, em algum momento, durante o episódio desta semana.

The Walking Dead. Foto: Divulgação

Muito se falou desde que foi exibido o último episódio da sexta temporada, em abril, pela Fox. Nele, o grupo de Rick aparecia reunido, rendido, participando de uma espécie de roleta russa comandada por Negan, o grande vilão da série em sua fase atual. O que era óbvio para todos é que perderíamos um dos personagens principais logo no início da season 7, vítima da famosa Lucille (um bastão cheio de espinhos empunhado pelo vilão). A partir daí muitas especulações sobre quem sucumbiria à famosa arma. Abraham, Glenn e Daryl eram os mais cotados, mas as possibilidades passavam, inclusive, pela grávida Maggie.

Quando o grande dia chegou, finalmente, a internet congestionada assistiu  atônita a um perturbador Uni Duni Tê, que acabou com Abraham na mira do algoz, tendo sua cabeça literalmente esfacelada pelo brilhante Jeffrey Dean Morgan, que dá voz ao personagem.

Enquanto os mais apressadinhos já vociferavam em gritos e Caps Locks contra os criadores da série, afinal o ruivo não era o que se podia chamar de peça imprescindível no tabuleiro da série, uma surpresa: a roleta continuou a girar e fez a maioria dos espectadores prenderem a respiração ao assistirem Lucille parar diante do coreano Glenn (Steven Yeun), que, ao contrário de Abraham, foi responsável por muito do sucesso de The Walking Dead durante todos estes anos. 

Incrédulos, acompanhamos o macabro ritual que culminou na morte do personagem. Nas redes sociais, a esta hora já em polvorosa, não se falava em outro assunto. O olho esbugalhado de Glenn antes da pancada final não foi maior do que os nossos olhos esbugalhados do lado de cá da TV, diante de uma das cenas mais marcantes já exibidas na TV mundial. A dor de Maggie foi a nossa dor. A perplexidade de Rick, a nossa perplexidade.

E o pior, não parou por aí. Pra mostrar que é mau, mas mau mesmo, e colocar o Governador - até então o maior vilão da série - num patamar bem parecido com o Baixo Astral, vilão do filme da Xuxa, Negan tinha outra carta na manga. Deixando claro que ele é quem dá as cartas a partir de agora, torturou psicologicamente Rick (e nós, óbvio), num ritual que envolvia decepar a mão esquerda de seu filho, Carl.

Confesso que depois desta cena muito do que aconteceu no episódio pra mim foi irrelevante. Não consegui mais me concentrar, ,e resta ter que revê-lo mais tarde, sem o impacto emocional de tudo o que acabei de narrar.
As atuações absurdas de Jeffrey  e Andrew Lincoln (Rick) foram outro ponto a ser ressaltado neste retorno da série. Fácil fácil podem render aos atores indicações aos Emmy e ao Golden Globe. 

É fato que The Walking Dead não será mais a mesma depois desta semana. E o trailer do episódio dois está aí pra nos mostrar que, se está ruim, pode piorar muito. Como Rick e seus amigos reagirão diante disso tudo? Como ficará Alexandria agora? Daryl, Michone e Megan vão conseguir ser submissos diante de tudo o que aconteceu, ou teremos uma temporada no estilo Game of Thrones?

Só o tempo nos dirá... E os zumbis? Ah, que zumbis??

E você, o que achou do retorno de The Walking Dead??


Comentários
  • Avatar
    28/10/2016 00:24:44Camila Silva NascimentoAnônimo

    Ola Ticiana tudo bem sou estudante de comunicação social e estou fazendo um trabalho que o tema é web Jornalismo e escolhi falar do Site Srzd e preciso saber o que vcs acham sobre o Jornalismo On Line ,veiculos de comunicação e a forma como vcs produzem a noticia a pauta ,a apuração não é como ele da as noticias ,é sobre a atividade Jornalística construida ,a atividade profissional ,como é construida a noticia como é produzida por vcs.A Pergunta envolve uma problematização ,um obeto de Pesquisa

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.