SRZD


27/10/2016 09h53

Mariah Carey no Brasil: o que deu errado?
Daniel Outlander

Os brasileiros ficaram alvoroçados quando, em junho, a cantora Mariah Carey anunciou três apresentações no país. Na época, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre foram anunciadas como sedes dos shows na etapa Sulamericana da turnê do álbum "The Sweet Sweet Fantasy". Mas o que deu de errado? 

Mariah Carey. Foto: Divulgação

Com ingressos em até R$ 2.500, o primeiro embate que as apresentações sofreram foi o baixo número nas vendas. Em Porto Alegre, ingressos chegaram a ser oferecidos por uma rede de shoppings como brinde - cinco mil ingressos foram sorteados -. Em Curitiba, comprando uma entrada, o expectador levaria outro completamente grátis. Nem assim as vendas alcançaram as expectativas dos contratantes. 

Produtoras

Duas produtoras brasileiras estavam envolvidas na organização da etapa brasileira da turnê de Mariah: Lens Events e Stage Entertainment. Com a não realização dos shows, que ocorreriam entre os dias 1º e 5 de novembro, ambas trocam farpas remetendo a culpa uma à outra. Segundo a A Lens, a Stage "não cumpriu com os pagamentos acordados". A Stage nega e diz que "cumpriu com todas as obrigações contratadas". 

Para a Lens Events, "a Stage Entertainment quebrou o contrato com a artista ao não cumprir com os pagamentos previamente acordados, ocasionando dessa forma a cessão do contrato e por consequência a não realização dos shows".

Já a Stage Entertainmentdiz que "a artista foi contratada através da Lens Events, representante legal da turnê da cantora no Brasil. A Stage cumpriu com todas as obrigações contratadas. A empresa está tomando as medidas para preservar seus direitos, bem como os direitos de todos os clientes, parceiros, patrocinadores e consumidores".

'Devastada'

Frustrada com o cancelamento dos shows, a Mariah Carey recorreu ao Twitter para desabafar. Além do Brasil, Chile e Argentina também não receberão as apresentações da cantora. 

Show em 2017?

Através de seu Twitter, a cantora de 46 anos também informou que voltará à Ameríca do Sul para cumprir os shows em 2017. Mariah não se apresenta no Brasil desde 2010, quando performou na Festa de Peão de Barretos, em São Paulo. 

Comprou ingresso? E agora?

Em Curitiba, os clientes foram informados pela produtora sobre o cancelamento do show por e-mail. Informações sobre o reembolso serão passadas pelas produtoras em breve. Ainda não foram divulgadas as datas de início, mas as produtoras afirmam que todos os clientes receberão seu dinheiro de volta em breve. 

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.