SRZD



Ana Carolina Garcia

Ana Carolina Garcia

CINEMA. Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



27/10/2016 23h51

Rio Fantastik Festival começa na próxima semana
Ana Carolina Garcia

A partir da próxima segunda-feira, dia 31, o Cine Joia, filiais de Copacabana e Jacarepaguá, se tornará a casa do Rio Fantastik Festival - Festival Internacional de Filme Fantástico do Rio de Janeiro. Até o dia 06 de novembro, sempre às 20h, o evento exibirá curtas e longas-metragens nacionais inéditos.

Foto: Divulgação 

Oferecendo uma programação variada a preço popular (o ingresso custa R$ 5), composta por curtas e longas-metragens, o evento selecionou trabalhos de cineastas de todo o país, ampliando os limites para além do eixo Rio-São Paulo, com a intenção de mostrar ao público a qualidade das produções nacionais, que concorrem ao Troféu Cramulhão, um diferencial deste evento e que será entregue na sessão de encerramento, no dia 6 de novembro, às 20h, no Cine Joia Copacabana.

Nesta primeira edição, a escolha dos vencedores do Troféu Cramulhão ficará a cargo de um júri formado pelo cineasta Vicente Amorim, pelo colunista do Jornal O Globo Arnaldo Branco e pelo jornalista e crítico de cinema Rodrigo Fonseca.

O Rio Fantastik Festival 2016 tem como grande homenageado o cineasta Rodrigo Aragão, um dos grandes nomes do gênero no cinema nacional. Como parte da homenagem, dois de seus primeiros trabalhos serão exibidos numa sessão especial no dia 5 de novembro (sábado): o longa "Mar Negro" e o curta "Revelações de um Cineasta Canibal".

Um dos cinco longas-metragens selecionados é "Através da Sombra", dirigido por Walter Lima Jr. e com elenco composto por Virginia Cavendish, Ana Lúcia Torre e Domingos Montagner, morto no dia 15 de setembro no Rio São Francisco, numa folga das gravações da novela "Velho Chico". Os outros longas selecionados são: "Mar Inquieto", "Intruso", "Clarissa ou Alguma Coisa de Nós Dois" e "Repartição do Tempo". E os curtas selecionados desta edição são: "O Experimento", "Inferno", "Judas", "Embaraço", "O Despertar de Selma" e "Sexta-feira da Paixão".

Além das produções nacionais, a primeira edição do Rio Fantastik Festival conta com a exibição do terror "Satânico", de Jeffrey G.Hunt. Uma das estreias desta quinta-feira, dia 27, no circuito, o longa encerra o evento no dia 6.

Realizado em parceria com o Cine Joia, o Rio Fantastik Festival chega para colocar a cidade no calendário dos grandes festivais de cinema dedicados ao gênero, que engloba os mais variados gêneros, como ficção-científica, aventura, horror, comédia, suspense, entre outros, e há muito chama a atenção de cinéfilos em todo o mundo, tendo como grandes vitrines eventos como o português Fantasporto e os americanos The Ithaca Fantastik (Nova York) e Fantastic Fest (Austin, Texas).

Serviço:
- Segunda-feira (31/10): "O Experimento" + "Mar Inquieto";
- Terça-feira (01/11): "Inferno" + "Intruso";
- Quarta-Feira (02/11): "Judas" + "Clarissa ou Alguma Coisa de Nós Dois";
- Quinta-Feira (03/11): "Embaraço" + "Através da Sombra";
- Sexta-feira (04/11): "O Despertar de Selma" + "Sexta-feira da Paixão" + "Repartição do Tempo";
- Sábado (05/11): Homenagem a Rodrigo Aragão com exibição do curta "Revelações de um Cineasta Canibal" e do longa "Mar Negro";
- Domingo (06/11): Premiação do Festival (20 h) e "Satânico" (20h30).
- Endereços:
Cine Joia Copacabana: Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 - Subsolo - Copacabana - Rio de Janeiro;
Cine Joia Rio Shopping: Estrada do Gabinal 313 - Freguesia - Jacarepaguá;
- Preço por sessão: R$ 5;
- Telefone de contato: (21) 2236-5624.


Veja mais sobre:Cinema

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.