SRZD



Notinhas rápidas

Notinhas rápidas

Informação para o seu dia.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



28/10/2016 10h09

Desemprego aumenta no Governo Temer em comparação ao ano anterior

A taxa de desemprego chegou a 11,8% no terceiro trimestre, de acordo com a Pnad Contínua, divulgada ontem pelo IBGE. Descontados os efeitos sazonais, a desocupação subiu de 11,7% no trimestre encerrado em agosto para 11,9% na leitura de setembro.

Na comparação com igual período de 2015, houve elevação de 2,9 pontos percentuais. Assim como nos meses anteriores, a população ocupada intensificou sua trajetória baixista, ao cair 2,4%, ante queda de 2,2% em agosto.

Já a População Economicamente Ativa (PEA) cresceu 0,8%, sucedendo elevação de 1,2% em agosto e atingindo seu menor avanço nos últimos 25 meses. A desaceleração da PEA acabou, assim, por amenizar a alta da taxa de desemprego no período.

O SRZD destaca, mais uma vez,  que a retomada da atividade econômica tem sido mais lenta do que esperávamos e que o mercado de trabalho reagirá de forma defasada à melhora esperada para o ano que vem.

 


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.