SRZD


28/10/2016 15h06

Portela muda título de enredo para o Carnaval de 2017
Redação SRZD

A diretoria da Portela fez uma modificação no título do enredo do Carnaval 2017, que antes era "Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar", e agora passa a ser "Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar ao Ver Esse Rio Passar...".

Após acompanhar a gravação oficial do samba-enredo, no estúdio da Companhia dos Técnicos, em Copacabana, na última terça-feira, o presidente Luis Carlos Magalhães explicou o motivo da mudança:

"A editora musical da Liesa, por precaução, enviou uma consulta formal à editora detentora dos direitos sobre o samba 'Foi um Rio Que Passou em Minha Vida', de Paulinho da Viola. Como até o momento da gravação do samba-enredo não houve resposta formal e definitiva, e para que não houvesse interrupção no processo de impressão dos encartes do CD do Grupo Especial, optou-se por uma alteração no título do enredo, mantendo-se integralmente o 'espírito' da sinopse divulgada."

A Portela será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro de 2017, no Sambódromo. O desenvolvimento do tema está a cargo do carnavalesco Paulo Barros.

Foto: SRZD

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2017

Comentários
  • Avatar
    06/11/2016 11:57:02Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Alex (?!), parceiro, pelo que percebo, você diferentemente de mim, esconde até mesmo a escola de samba da qual é torcedor, somente pra fazer a provocação representativa de debate de ideias, ao qual responderei. Não há ´revolta´ de minha parte pela Portela ter ficado na injusta 3ª colocação. Quem assistiu aos desfiles oficiais do Carnaval 2016 conforme faço anualmente ao vivo e de perto, no setor 13 das cadeiras individuais da Sapucaí, sabe que a agremiação que realizou o desfile de campeã foi a Portela. Mesmo quem assistiu pela televisão sabe disso. O desfile apresentado pela campeã, embora também tenha sido competitivo, apoteótico, alegre, contagiante e emocionante, foi merecedor no máximo de se sagrar vice. Que, por sinal foi a imerecida colocação obtida pela Unidos da Tijuca. Eu nunca escondi essas minhas opiniões, as quais coincidem com a crítica sutil e irônica feita pelo carnavalesco-mago do espetáculo na própria quarta-feira de cinzas, depois da apuração. Não tenho conhecimento de crítica ou salto (sic) feita por algum membro da direção da Portela ao ´roubo´ do título. Aqui mesmo, por ocasião da festa de entrega de prêmio à Portela enquanto melhor desfile do ano, eu discordei do saudoso pres. Falcon quando ele ao receber a premiação declarou equivocadamente ´ser exemplo para a sociedade´ (sic) a gestão da LIESA. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

  • Avatar
    05/11/2016 11:50:40alexMembro SRZD desde 05/11/2016

    Poxa amigo Almir da Silva, pra começar para com essa revolta de dizer que a portela foi roubada, não existe isso e depois dizer que Paulo Barros é mago do carnaval é d+ pra minha cabeça, vamos ser escola mas sem perder o espaço e tempo da realidade. Vai chegar a vez da Portela ser campeã, mas enquanto os torcedores e a diretoria não descer do salto e acordar pra realidade vai ficar difícil, mas vamos torcer carnaval

  • Avatar
    29/10/2016 12:26:31Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Esta notícia dialeticamente poderá levar a Portela e o mago do espetáculo, carnavalesco Paulo Barros, otimizar o desfile oficial 2017 da agremiação. A Portela foi ´´roubada´´ no Carnaval 2016. Em outras palavras, a mudança do título do enredo 2017 de ´´Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar´´ para ´´Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar´´ ocorre na seguinte atmosfera. A Portela pisará forte na Avenida para o desfile oficial 2017. O propósito é conquistar o 22º título de campeã depois do ´´roubo´´ em 2016 sob o enredo ´´No voo da águia uma viagem sem fim...´´. Haja vista, o desfile oficial 2017 da Portela estará embalado pelas excelências nas qualidades novamente do ´´hino´´ oficial e do enredo os quais deverão abrilhantar outro espetáculo de apresentar desfile apoteótico, competitivo, alegre, contagiante e emocionante conforme foi mostrado em 2016. Explicando, a Portela quer conquistar seu 22º título de campeã conforme entoou na introdução da gravação do samba ainda enquanto obra musical concorrente, o coautor-líder da parceria, o compositor-bamba Samir Trindade ´Candeia´: ´´Pedimos licença pra evocar todos os bambas de nossa querida Portela. Salve a Portela! Axé!´´. Tal evocação, após o trágico assassinato do inesquecível presidente da estirpe do patrono portelense in memória Natal, Marcos Falcon ao qual também será dedicado o desfile oficial 2017. Além disto, há estes versos na letra do samba: ´´(...) Cantam pastoras e lavadeiras pra esquecer a dor/Tristeza foi embora, a corrente levou/Já não dá mais pra voltar ô iá iá/Deixa o prato curar ô iá iá/Vai inspiração voa em liberdade/Pelas curvas da saudade (...)´´. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar