SRZD


30/10/2016 08h11

Pesquisas apontam recorde de votos brancos e nulos no Rio de Janeiro
Redação SRZD

Divulgadas na véspera do segundo turno da eleição para a prefeitura do Rio de Janeiro, disputado por Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL), as pesquisas Datafolha e Ibope apontam um recorde de votos brancos e nulos.

De acordo com o Datafolha, 19% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo. Já segundo o Ibope, a soma de eleitores que manifestaram intenção de votar branco ou nulo chega a 23%.

Foto: Reprodução de Internet

A maior proporção de brancos e nulos em uma eleição no Rio aconteceu em 1996, quando foi de 15,62% dos votos. Vale lembrar que na apuração são levados em conta apenas os votos válidos, ou seja, apenas os votos em candidatos, sem levar em consideração os brancos e nulos.

Crivella lidera ambas as pesquisas

Segundo o levantamento do Ibope, divulgado no sábado, dia 29, Crivella tem 57% das intenções de votos válidos contra 43% de Freixo, diferença de 14 pontos percentuais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. Foram ouvidos 1.204 eleitores nos dias 28 e 29.

Já de acordo com o Datafolha, que divulgou sua pesquisa também na véspera da eleição, Crivella tem 58% das intenções de votos válidos. Freixo tem 42%, 16 pontos a menos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Foram ouvidas 2.384 pessoas.

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
  • Avatar
    30/10/2016 11:56:58ALEFAnônimo

    POBRE RIO DE JANEIRO, EM 1982, DEMOS UM EXEMPLO QUE ERAMOS A VITRINE POLÍTICA, DANDO A VITÓRIA AO SAUDOSO BRIZOLA, AGORA 34 ANOS DEPOIS, CORRE-SE O RISCO DE SER ELEITO UM CANDIDATO REACIONÁRIO E SEM QUALQUER PERSPECTIVAS, MAS SE ACONTECER TEMOS REZAR MUITO PARA QUE NÃO HAJA UM RETROCESSO SEM TAMANHO.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.