SRZD


30/10/2016 18h38

Marcelo Crivella é eleito prefeito do Rio
Redação SRZD

Marcelo Crivella (PRB) é o novo prefeito do Rio de Janeiro. O candidato confirmou as expectativas dos levantamentos realizados pelos principais institutos de pesquisa e superou Marcelo Freixo (PSOL) no segundo turno.

Foto: Nicolas Barbosa

A vitória do bispo licenciado da Igreja Universal foi definida às 18h32, com 92% dos votos apurados, quebrando o domínio de 8 anos do PMDB na capital, uma vez que Eduardo Paes não conseguiu eleger Pedro Paulo como sucessor.

Carioca, Crivella tem 59 anos é cantor gospel e engenheiro civil. Foi eleito em 2002 para o senado federal pela primeira vez, pelo antigo PL, atual PR. Em 2010, foi reeleito, já pelo PRB, partido que ajudou a fundar.

No primeiro turno deste ano, Crivella teve 842.201 votos, o que corresponde a 27,78% dos votos válidos. Freixo recebeu 553.424 votos, o equivalente a 18,26%. No total, a cidade tem quase 5 milhões de eleitores que se espalham entre 11.803 seções de votação na cidade.

Participaram ainda do pleito, no primeiro turno, Pedro Paulo (PMDB), Flávio Bolsonaro (PSC), Indio da Costa (PSD), Osorio (PSDB), Jandira Feghali (PC do B), Alessandro Molon (Rede), Carmen Migueles (Novo), Cyro Garcia (PSTU) e Thelma Bastos (PCO).

* Crédito da Foto: Nicolas Barbosa

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.