SRZD


13/01/2009 12h26

Falta espaço no barracão da Vila
Isaac Ismar

A diretoria da Vila Isabel precisou alugar um galpão próximo da Cidade do Samba com a finalidade de abrigar duas alegorias do enredo "Neste Palco da Folia, é minha Vila que anuncia: Theatro Municipal - A Centenária Maravilha". O barracão da azul-e-branca ficou pequeno para a imaginação dos carnavalescos Alex de Souza e Paulo Barros, responsáveis pelo desenvolvimento do tema. A escola do bairro de Noel é uma das que tem suas alegorias mais adiantadas no complexo das fábricas de carnaval.
 
De acordo com o presidente da azul-e-branca, Wilson Vieira Alves, o Moisés, graças ao planejamento iniciado em março do ano passado o andamento no barracão flui dentro da programação.
 
- O nosso carnaval foi planejado em março de 2008, por isso não tivemos tantos problemas com a crise financeira. Alguns materiais já estavam encomendados e não precisamos pagá-los com reajustes. Mas a cada dia o Alex e o Paulo me pedem algo novo. Então, o orçamento sempre crescendo. É impossível dizer neste momento o valor do nosso carnaval - disse o dirigente.
 
Enquanto os carros são feitos, os componentes que desfilarão em alegorias, cerca de 1.300 pessoas, ensaiam na Cidade do Samba. Os treinos dos diferentes grupos acontecem todos os dias, segundo Moisés. Os ensaios das alas são aos domingos e quintas-feiras, em Vila Isabel.
 
E como este ano a azul-e-branca não terá ala comercial, quem não tem tempo para freqüentar os treinos, mas desfilou nos três últimos anos ainda tem chance de curtir o carnaval na Vila.
 
- Quem desfilou em alas comerciais nos últimos três anos, mas não tem tempo para ensaiar, é só me procurar que eu dou a fantasia. Tenho certeza que com a decisão de cortar as alas comerciais, o canto será uniforme. Pois não teremos gringos na escola. Eles têm que pagar para aplaudir os desfiles, assistindo dos camarotes e das arquibancadas. Eu não entro no show da Disney para participar - comparou o dirigente.
 
Ainda de acordo com ele, este ano serão 3.480 fantasias dadas pela escola. Com as cerca de 1.300 pessoas que estarão em carros desfilando com roupas também bancadas pela diretoria, o contingente chegará próximo a 5 mil componentes.
 
- Ano que vem, se a crise financeira mundial continuar, não sei se teremos condições de arcar com os custos de todas as fantasias, mas por enquanto o nosso pensamento é de manter essa idéia - disse.


Comentários
  • Avatar
    15/01/2009 17:49:21SAMBISTAAnônimo

    JÁ DEVEM TER MUITOS 10 ( DEZ ), NOTAS 10, GUARDADAS POR ALÍ........................???????????? ????? Ã? BEIJA-FLOR SEU REINADO ACABOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    15/01/2009 10:28:08GLORIOSOMembro SRZD desde 12/04/2009

    Daqui a pouco,todas as escolas vão estar achando os barracões da Cidade do Samba pequenos.....estarão entrando na avenida com oito carros acoplados e a bagunça irá retornar....acho que a Liesa deveria estar atenta a isso.

  • Avatar
    14/01/2009 23:26:45Marcos FernandesMembro SRZD desde 14/04/2009

    Vila,Vila muita calma nessa hora! Não jogem fora um planejamento cirurgico, por causa de um megalomaníaco(Alex), e de um outro sujeito que se julga um gênio incompreendido(Paulo Barros).

  • Avatar
    14/01/2009 21:46:48Robson RibeiroAnônimo

    Caraka, outro barracão? Ai, ai, ai, ui, ui, ui, mais uma fora do páreo.

  • Avatar
    14/01/2009 18:48:33eliomarMembro SRZD desde 09/04/2009

    Achei ótima essa decisão de não deixar "gringo"desfilar! Não falam português, não sabem o samba, não entendem qual é o enredo, enfim, só PAGAM pela fantasia e atrapalham a escola. Mas não é só gringo não! Também já vi gente de outros Estados que desembarcam aqui no meio do Carnaval, compram a fantasia, não sabem o samba, etc... Deveriam exigir, mesmo das alas comerciais, que seus integrantes soubessem o samba. Poderiam, por exemplo, fazer um teste, ainda que aleatório, nos ensaios técnicos, e também no dia do desfile. Tipo roleta russa mesmo, para que não sacrificassem tanto as escolas. Pena que as outras agremiações não possam fazer o mesmo que a Vila fez. Parabéns Vila Isabel!

  • Avatar
    14/01/2009 17:49:33magnojacaréMembro SRZD desde 09/04/2009

    aliás o desfile da vila para um surdo está sendo perfeito nos últimos anos ,,,,agora p um cego ele deixa a desejar ! harmonia e bateria , ainda precisam muito!

  • Avatar
    14/01/2009 16:57:42Ernesto pascoalAnônimo

    A VILA ESTÁ SE PREPARANDO PARA O MAIOR CARNAVAL DE SUA HISTORIA A ESCOLA IMPRESSIONA ALUGARAM OUTRO GALPAO PARA FAZER OS CARROS PORQUE O ATUAL JA NAO COMPORTA MAIS SOU TORCEDOR DO BOM DESFILE PARABENS DIRETORIA DA VILA ISABEL

  • Avatar
    14/01/2009 12:14:08Robson do Nascimento RochaMembro SRZD desde 30/08/2009

    Para mim que sou Portelense a Vila já é a grande candidata ao Titulo. Parabéns ao Presidente Wilson (Moyses) por sua iniciativa uma atitude a ser adotada por todas as escolas de samba do Rio de janeiro. O lugar de gringo não é na pista, no coração da escola e sim na arquibancada de preferencia uma só e no lugar mais caro porque esses gringos são um bando de mala sem alça. Tenho certeza de esta iniciativa dará bons frutos no dia do desfile. PARABÃ?NS!!!!

  • Avatar
    14/01/2009 11:22:42DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Quem pode pode....Nada como um dia após o outro.

  • Avatar
    13/01/2009 20:11:32JuninhoRJMembro SRZD desde 08/04/2009

    Acho isso temerário e desnecessário... Para que uma alegoria tão grande?...Beleza?...Riqueza?...sei não... para mim parece uma grande palhaçada das escolas esse gigantismo... Fora o risco de problemas que é potencializado... A BF tem ganho sem ter os maiores carros... A Imperatriz ganhou vários carnavais sem ter os maiores carros. COMPETÃ?NCIA, SORTE, QUALIDADE E FORÃ?A POLÍTICA fazem uma escola ganhar...o resto é balela!...Depois o presidente da Vila fala em uma provável dificuldade para pagar fantasias...ele parece preferir alegorias desnecessariamente gigantes em detrimento da manutenção da comunidade na escola...uma pena!

  • Avatar
    13/01/2009 17:00:15AdmilsonMembro SRZD desde 07/04/2009

    Minha preocupação é o carro quebrar. Mas o joaosinho 30 já fez muito isso e foram desfiles maravilhoso. Era de se esperar acontecer isso na Vila, afinal de contas o Paulo esta juntinho nesse trabalho e juntou a fome com a vontade de comer. Vi...lá acontecer coisas que podemos até Ki zombar dos outros.

  • Avatar
    13/01/2009 15:58:23PortelenseAnônimo

    Parabéns a Vila... Sou Portelense, mas nascido em Vila Isabel e sempre levo a Vila no meu coração, minha segunda escola... Excelente trabalho do presidente Moisés...Que nesse ano dê tudo certo para a turma do bairro de Noel... Segura a Vila q eu quero ver !

  • Avatar
    13/01/2009 15:25:43Nil GuimarãesMembro SRZD desde 08/04/2009

    Vejam só o que jeito que o samba ficou, e sambou ... Antes eram os barracões insalubres e sem a mínima estrutura o motivo de tantas reclamações. A falta de espaço era uma das mais recorrentes. Aí construiu-se a Cidade do Samba com espaço de sobra, infra-estrutura adequada às necessidades de cada escola, galpões que mais parecem estúdios holiwdianos e já vemos disparates como este da Vila. Ou seja, falta espaço para a confecção das alegorias. O engraçado é que venho notando que as diretorias das escolas, a grande maioria delas, bem como os carnavalescos, também, estão invertendo valores e confundindo as estações. Ã? um tal de escolas anunciando alegorias gigantescas, cada uma diz que trará um carro maior que o da outra. Coisa de pré-adolescente que vive a medir o pênis com os amigos e acredita que o que tiver o maior deles é o que será o mais bem sucedido (kkkkkkkkkkk).

  • Avatar
    13/01/2009 14:45:58analistaAnônimo

    alguém tem duvida que ele ( alex ), vai quebrar mais um carro esse ano, é tradição já isso.

  • Avatar
    13/01/2009 14:24:45Paulo GeroldoMembro SRZD desde 07/04/2009

    Isso na verdade preocupa, sou um admirador do trabalho do Alex de Souza, mas vejo que ele é um rapaz muito exagerado, espero que a Vila tenha planejado bem essa grandiosidade, porque é difícil colocar tanta coisa na avenida.

Comentar