SRZD


15/01/2009 21h30

Médicos proíbem Neguinho da Beija-Flor de parar tratamento contra o câncer
Isaac Ismar

Neguinho da Beija-Flor. Foto: Reprodução de TVNeguinho da Beija-Flor recebeu uma notícia que estragou o seu dia. Os médicos que cuidam do tratamento dele contra um câncer retirado do intestino no ano passado o aconselharam a não suspender temporariamente a quimioterapia. O intérprete planejava parar com as sessões um mês antes do carnaval para que até o dia do desfile tivesse condições físicas de cantar, no entanto, a oncologista resolveu não arriscar. Ainda assim, Neguinho pensa em interpretar o samba-enredo da Beija-Flor na Sapucaí.
 
Nos planos dele, os 30 dias que ficaria sem receber os medicamentos da quimioterapia seriam suficientes para recuperar a energia necessária para puxar o samba. Quando pediu permissão aos médicos pela primeira vez, eles responderam que seria necessário realizar alguns exames, como a contagem de plaquetas, por exemplo, para saber se isso seria possível.
 
- A doutora Mônica me explicou que está priorizando a minha saúde. Ela está mais preocupada com a minha saúde do que eu. Se ela está assim, é porque preciso ouvi-la mesmo. Os médicos fizeram exames e decidiram suspender a minha apresentação no carnaval. Eles dizem que terei pelo menos mais 30 anos de Sapucaí para cantar - disse o cantor.
 
Chateado com o dilema, ele insiste em cantar, mesmo desaconselhado pelos médicos.
 
- Essa notícia foi uma das maiores porradas que já tomei na minha vida. Estou muito chateado, mas vou cantar assim mesmo, até onde eu agüentar - afirmou Neguinho, que fará na próxima segunda-feira a sexta sessão de quimioterapia, de um total de 12.


Comentários
  • Avatar
    06/05/2010 23:29:18J.E. de AncergMembro SRZD desde 06/05/2010

    Procuro Fatima Lenz,se alguém tiver o email dela passe esse link www.flickr.com/photos/ancerg/15233 83941/ fala de meu Projeto de Inclusão de Pessoas portadoras de necessidades Esapeciais. meu email é [email protected]

  • Avatar
    22/06/2009 12:05:27samaraMembro SRZD desde 22/06/2009

    GOSTARIA DE SABER QUAL O MEDICO ONCOLOGISTA QUE O NEGUINHO SE TRATA , OU ALGUM ONCOLOGISTA BOM POIS ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DELE, E GOSTARIA DE VIVER MAIS TEMPO. MUITO OBRIGADA PELA RESPOSTA

  • Avatar
    06/03/2009 23:33:40ANA REGINAAnônimo

    APENAS PARA CORRIGIR UMA DATA, MEU IRMÃ?O DESCOBRIU O CANCER E FOI OPERADO EM 13/04/06, FIQUEI MUITO SURPRESA AO SABER DE ALGUÃ?M COMO FÁTIMA LENZ, QUE, COM O MESMO PROBLEMA DO MEU IRMÃ?O, JÁ VIVE HÁ MAIS DE 10 ANOS, E Ã? TUDO QUE EU DESEJO PRA TODOS VCS, UMA VEZ QUE OS MÃ?DICOS DISSERAM QUE O TRATAMENTO Ã? PALEATIVO, E QUE MEU IRMÃ?O VIVERIA 2 A 3 ANOS. TENHO MUITA FÃ?, E ESPERANÃ?A QUE ALGUEM POSSA NOS AJUDAR... UM GRANDE ABRAÃ?O A TODOS. ana [email protected]

  • Avatar
    06/03/2009 23:22:34ANA REGINAAnônimo

    GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM FÁTIMA LENZ, OU QUEM SABE O NOSSO QUERIDO NEGUINHO DA BEIJA FLOR. TENHO UM IRMÃ?O, QUE AMAMOS MUITO, TEM APENAS 45 ANOS, E TBM TEVE CANCER DE INTESTINO E FOI OPERADO EM 13/04/96. PASSOU POR QUIMIOTERAPIA COM FOLFOX. AGORA O CANCER VOLTOU NO CANAL DA BEXIGA COM OS RINS(ASSIM COMO NOSSO VICE-PRESIDENTE). EU QUERIA MUITO QUE ELE PUDESSE FAZER O TRATAMENTO DESDE O INÍCIO COM AVASTIN, MAS OS MÃ?DICOS INSISTIRAM EM DIZER QUE SOMENTE APÃ?S METASTASE. HOJE O HOSPITAL DIZ, ESTAR FAZENDO O TRATAMENTO CORRETO, MAS NÃ?O TENHO CERTEZA. EM QUE HOSPITAL VC (FÁTIMA) FEZ O TRATAMENTO COM AVASTIN? QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS QUE VC TEVE? FICAVA INTERNADA PARA O TRATAMENTO?, QUANTAS SESSÃ?ES? POR FAVOR, PRECISO AJUDAR MEU IRMÃ?O E O TEMPO Ã? CURTO. MEU NOME Ã? ANA REGINA RUSSO DE CAMARGO. [email protected]

  • Avatar
    02/03/2009 19:02:34FATIMA LENZAnônimo

    Neguinho, ja tive 4x cancer. Comecou no intestino, recidiva, metastese no pulmao e novamente recidiva no pulmao. estou vivissima, gracas a Deus e a um tratamento quimioterapico com AVASTIN!!!! Os medicos nao o receitam de primeira nao sei porque, mas e o unico que "corta o mal pela raiz". na minha primeira vez, 1998, o medicamento Avastin nao tinha ainda sido liberado, nem da segunda, e na terceira ja estava em testes avançados, mesmo assim nao consegui a medicaçao. Na quarta vez, junto a quimioterapia com Irinotecano e outras drogas, foi incluida a Avastin, carissima para os padroes normais, e lastimavelmente pouquissimas pessoas tem acesso ate hoje em dia, a esta droga maravilhosa. desde este ultimo tratamento estou ha 4 anos ok, estou linda, com 55 anos, curtindo minha vida, meu netinho, e torcendo de todo meu coracao, minha alma e minha fe por voce! esteja atento e siga sempre sua intuicao. eu mudei varias vezes de medicos, pois alguns ja tinham me dado como paciente paliativa. significa, que nao vale a pena mais investir nela. so tratamentos para aliviar sintomas, e esperar a morte. moro na alemanha mas passo 4 meses no Brasil ao ano. Nao passo mais inverno naquelas bandas. Gracas a Deus que nao preciso mais! Mas la tenho meu seguro de saude e faço la meus controles, inclusive PET anual para controle total. Fica com Deus, Neguinho, te queremos inteirissimo no proximo carnaval! Estou orando por ti um beijo no seu coraçao de uma irma de dores e alegrias Fatima

  • Avatar
    28/02/2009 18:31:40Decio CostaAnônimo

    Neguinho deve ficar tranquilo, pois a medicina esta por demais adiantada em materia de oncolohgia. Depois ele é um sujeito que tem um otimo astral e sem duvida vai superar tudo isso se Deus quizer. Lógico que ele vai ficar por aqui, cantando mais uns trinta anos.

  • Avatar
    28/02/2009 18:30:17Decio CostaAnônimo

    Neguinho deve ficar tranquilo, pois a medicina esta por demais adiantada em materia de oncolohgia. Depois ele é um sujeito que tem um otimo astral e sem duvida vai superar tudo isso se Deus quizer. Lógico que ele vai ficar por aqui, cantando mais uns trinta anos.

  • Avatar
    27/02/2009 11:09:27Sandra Regina de MoraesAnônimo

    Em nome do Senhor Jesus que o Senhor Deus TODO PODEROSO derrame toda sua UNÃ?Ã?O DE CURA no Neguinho, sou evangélica e admiro muito o cantor e artista. JESUS CURA, SALVA E LIBERTA. Que o SENHOR JESUS o abençoe em nome de JESUS. Torci muito pela Beija-Flor é uma escola muito linda. Mas a minha torcida mesmo é pela cura do Neguinho pelo PODER DE JESUS. Senti em meu coração que o neguinho deve refletir sobre tudo e ter o verdadeiro encontro com DEUS, porque tudo isso é ilusão do mundo, as pessoas ficam iludidas com as coisas materiais e nem se quer lembram de DEUS, só lembram quando recebem a notícia mal.

  • Avatar
    27/02/2009 11:07:09Sandra Regina de MoraesAnônimo

    Em nome do Senhor Jesus que o Senhor Deus TODO PODEROSO derrame toda sua UNÃ?Ã?O DE CURA no Neguinho, sou evangélica e admiro muito o cantor e artista. JESUS CURA, SALVA E LIBERTA. Que o SENHOR JESUS o abençoe em nome de JESUS. Torci muito pela Beija-Flor é uma escola muito linda. Mas a minha torcida mesmo é pela cura do Neguinho pelo PODER DE JESUS. Senti em meu coração que o neguinho deve refletir sobre tudo e ter o verdadeiro encontro com DEUS, porque tudo isso é ilusão do mundo, as pessoas ficam iludidas com as coisas materiais e nem se quer lembram de DEUS, só lembram quando recebem a notícia mal.

  • Avatar
    24/02/2009 02:22:58josé nilson cordeiro de oliveiraAnônimo

    Tenha fé em Deus, tenha a certeza que ele te dará a cura. abraço, nilson

  • Avatar
    23/02/2009 03:23:14SandraAnônimo

    Neguinhoooooo, acredito q todas as pessoas q gostam de vc, está torcendo pela sua melhora,eu creio muitoooo que Deus pode te curar,basta vc querer e ter fé tbm! te desejo tudo de bom, q vc venha se recuperar bemmm, cresci ouvindo vc puxando os sambas carnavalesco!assim como acredito q ainda vou ouvir por muitosss anos, meus filhos te ouviram,(ainda n os tenho),e até meus netos, Isso aí Neguinho, fica com Deus

  • Avatar
    21/02/2009 21:59:36Erlene AntunesAnônimo

    Tenho fé em Deus e sei que ainda vou ao Rio de Janeiro para ver pessoalmente Neguinho da Beija Flor passar contagiando de beleza negra e alegria a passarela do samba. Deus vai realizar o meu sonho e vai deixar ele viver muitos e muitos anos. Ele vai ficar curado e eu realizar o meu sonho de verdade. Obrigada Neguinho por nos fazer feliz. Erlene.

  • Avatar
    21/02/2009 03:18:02maria goreth coelho martinsAnônimo

    Neguinho querido o brasil te amam vc já sabe disso, estamos pedindo à DEUS pra vc ficar logo bem, vais precisar de mais um pouquino de paciência mais vai dar tudo certo e vc ficou um charme só com essa carequinha, sabia? estamos ansiosos pra ouvir esse vozeirão lindo que DEUS te deu. SAÃ?DE E MUITA FORÃ?A E LUZ PRA VC E SUA FAMÍLIA.

  • Avatar
    20/02/2009 11:45:23Sandra Maria Lima da SilvaAnônimo

    Tenha FÃ? em DEUS, pois para Ele não existe o IMPOSSÃ?VEL. Continue firme. Xero

  • Avatar
    20/02/2009 08:16:40LucianeAnônimo

    Que Deus te ilumine!

Comentar