SRZD


16/01/2009 09h37

McLaren realiza lançamento do carro de 2009 de olho em mais um título
Redação Pit Stop

Novo MP4/24 chega com o objetivo de levar Lewis Hamilton ao bicampeonato | Foto: McLaren Media Center

Novo MP4/24 chega com o objetivo de levar Lewis Hamilton ao bicampeonato (Foto: McLaren Media Center)

A McLaren realizou na manhã desta sexta-feira a festa de lançamento do MP4/24, seu carro para a temporada 2009 da Fórmula 1. Ao contrário de anos anteriores, o evento de apresentação foi modesto e contou somente com uma rápida sessão de fotos com os pilotos ao lado do novo modelo. O MP4/24 foi mostrado na fábrica do time prateado, na cidade inglesa de Woking, e é visualmente bastante diferente do antecessor MP4/23, principalmente por causa das novas regras que deixaram a asa dianteira bem mais comprida e larga, e o aerofólio traseiro mais estreito e alto.

O chefão Ron Dennis afirmou que a preparação do MP4/24 precisou ser feita de maneira bem cuidadosa por causa das novas regras. "Mudanças significativas de regulamento demandam bastante trabalho. Essas novidades são as maiores em 15 anos. Os engenheiros precisaram começar com um folha em branco e não poderiam errar o conceito do carro, porque depois não daria para consertar. Mas o que vemos no MP4/24 é um carro de conceito correto", explicou Dennis.

A aparência estética também foi uma preocupação da McLaren. "Ao mesmo tempo, também tentamos fazer um carro bonito, porque isso é algo que considerados muito importante. Se o carro parece bom, ele será bom e veremos uma ótima resposta de muitas pessoas. Estamos em boa posição para aproveitar o tempo até a primeira corrida do ano. Este é um momento crítico porque vai definir o padrão para o resto da temporada", completou o principal dirigente da McLaren.

Mercedes diz que nunca trabalhou tanto


Para o CEO do grupo McLaren, Martin Whitmarsh, as mudanças de regulamento vão tornar o campeonato imprevisível. "As novas regras fazem com que fique complicado de prever quais equipes terão mais sucesso no desenvolvimento do carro. Tivemos um considerável desafio no processo de produção do MP4/24, mas fizemos todas as interpretações possíveis e estamos orgulhosos do resultado. Também estamos confiantes de que a Associação das Equipes irá criar uma Fórmula 1 mais emocionante, com mais entretenimento para o público", afirmou Whitmarsh.

O diretor de competições da Mercedes, Norbert Haug, declarou que a montadora também nunca teve de trabalhar tão duro. "Acredito que esse foi um dos invernos mais desafiantes que já tivemos. Os motores estão congelados, mas as regras para limitação de giros até 18 mil rpm e o 'KERS' são novos. Precisamos fazer muito trabalho na direção correta. Todos trabalharam realmente duro e espero que comecemos a ver os primeiros resultados em breve".

Logo abaixo, confira mais algumas fotos do MP4/24:

Novo MP4/24 chega com o objetivo de levar Lewis Hamilton ao bicampeonato | Foto: McLaren Media Center

Novo MP4/24 chega com o objetivo de levar Lewis Hamilton ao bicampeonato | Foto: McLaren Media Center

Novo MP4/24 chega com o objetivo de levar Lewis Hamilton ao bicampeonato | Foto: McLaren Media Center


Comentários
  • Avatar
    17/01/2009 19:56:37Alexandre CarvalhoAnônimo

    Dos três apresentados até agora, o MP4-24 é o mais belo, sem dúvida. www.almanaquedaformula1.com. br

  • Avatar
    16/01/2009 10:27:46RobsonAnônimo

    A beleza desse carro em 2008 era imbatível, e mesmo com as nova regras ele ainda continua um dos melhores.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.