SRZD


16/01/2009 11h40

Ron Dennis anuncia que deixa o comando da McLaren a partir deste ano
Redação Pit Stop

Chefão do time garantiu que não vai se aposentar ainda, mas vai repassar principal função da equipe para Martin Whitmarsh | Foto: McLaren Media Center

Chefão do time garantiu que não vai se aposentar ainda, mas vai repassar principal função da equipe para Martin Whitmarsh (Foto: McLaren Media Center)

Leia também: McLaren realiza lançamento do carro de 2009 de olho em mais um título

A apresentação do novo carro da McLaren, realizada na manhã desta sexta-feira na fábrica da equipe, na cidade inglesa de Woking, marcou também o anúncio da saída do chefão Ron Dennis, que vai deixar o comando da equipe após quase três décadas. Principal dirigente do time prateado desde o início dos anos 80, Dennis vai repassar o comando ao CEO do grupo McLaren, Martin Whitmarsh, a partir desta temporada. Apesar disso, Dennis garantiu que ainda não vai se aposentar por completo.

"Vou trabalhar ainda mais duro, esse é o meu primeiro objetivo. Mas está no momento absolutamente certo para que Martin assuma como chefe de equipe. A partir do dia 1º de março, ele terá essa responsabilidade. Eu continuarei indo às corridas, não a todas, porque sou um apaixonado. Terei uma responsabilidade ainda maior no grupo McLaren e vou assumir o cargo de chefe executivo. Esta decisão foi 100% minha", revelou Dennis.

"É isso o que eu quero fazer. Não vejo isso como uma espécie de aposentadoria porque eu pretendo me concentrar em outras áreas, que recebem menos atenção por causa do calendário de corridas. Meu cargo antigo será um trabalho que Martin vai abraçar e gostar, e que nos últimos anos nós já vínhamos dividindo. Mas, durante as provas, ele vai tomar as decisões que vão influenciar a equipe", acrescentou o dirigente de 61 anos.

Hamilton emocionado por ver número 1 no novo carro da McLaren

Também durante o lançamento do novo MP4/24, o campeão Lewis Hamilton contou que ficou emocionado ao ver o número 1 pintado no carro que será seu neste ano. "A chegada de um novo carro é sempre um momento emocionante para qualquer piloto de corridas e o MP4/24 é particularmente especial para mim. Não só porque o carro parece absolutamente espetacular, mas também porque tem o número 1 do campeão", disse Hamilton.

O inglês acrescentou que prefere não fazer previsões sobre o campeonato deste ano. "Com as novas regras, acredito que o título deste ano está aberto e isso é ótimo para os fãs. Pessoalmente, espero ter outra temporada de sucessos e quero ter a chance de lutar pelo título de novo. Se for necessário até a última corrida, mas preferencialmente antes", brincou o piloto.

Já o finlandês Heikki Kovalainen afirmou que terá uma postura mais tranquila nesta temporada. "Quero que o ano seja mais divertido e relaxado. Se eu não for bem em algum treino, não vou ficar tão chateado. Esse é um dos meus objetivos para este ano. Acredito que estou muito melhor preparado, sei como a equipe funciona e espero isso venha a render bons resultados. Tomara que eu possa superar as dificuldades do ano passado para fazer um campeonato mais forte", declarou Kovalainen.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.