SRZD


21/01/2009 16h40

Prefeitura do Rio não dá exemplo
Laura Machado

SIDNEY REZENDE COMENTA:

"A autoridade precisa dar o exemplo. Não importa se postulante a ocupar a Secretaria do Tesouro dos Estados Unidos ou se é uma instituição como a Prefeitura do Rio. No caso municipal, os veículos precisam estar em ordem com que estabelece a lei vigente"

A atual gestão municipal tem realizado uma série de ações para colocar ordem no Rio de Janeiro, porém, a própria administração tem usado veículos totalmente irregulares.

Após denuncia recebida por um leitor, o SRZD descobriu que o veículo Ford Ranger, placa LOT 9783, que participou da operação Choque de Ordem na segunda-feira, na Barra da Tijuca, estava com vistoria atrasada desde 2003 no Detran.

Ao entrar em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), a defesa apresentada foi que os carros que estão sendo usados foram herdados da gestão passada, mas que os contratos de locação dos veículos estão sendo revistos e que, se for o caso serão até cancelados.

Além da falta de vistoria, a SEOP reconheceu também que carros apresentam problemas de manutenção e até atrasos de IPVA. No entanto, não fixou ao SRZD nenhum prazo para solucionar a questão.

Bethlem cobrou da população mudança de hábitos

Após o primeiro dia do Choque de Ordem, realizado em 5 de janeiro, o secretário Rodrigo Bethlem cobrou uma maior participação da população para  estabelecer a ordem no Rio de Janeiro.

Ele declarou inclusive que os cariocas deveriam mudar alguns maus hábitos.

Leia Mais : Carioca deve ajudar a manter a ordem no Rio de Janeiro


Comentários
  • Avatar
    21/01/2009 22:15:41MarvinAnônimo

    Como esperam organizar o rio de janeiro, se eles mesmos não estão nem um pouco organizados? Nada no mundo se resolve apenas com mudanças externas, primeiro temos que mudar o próprio sistema para depois mudar o exterior das coisas. Embelezar a cidade só não ajudará em nada.

  • Avatar
    21/01/2009 21:39:09Pedro PauloAnônimo

    Ta faltando é choque de ordem dentro da propria SEOP!!!!

  • Avatar
    21/01/2009 20:32:57Ana Maria P. JonasAnônimo

    Inicio da Era do Síndico Eduardo Paes "façam o que digo, mas não o que faço" Realmente começou mto bem. Belo exemplo, heim?! SRZD brilhante matéria. Laura Machado, Parabens por mais essa. Tenho visto seu trabalho por aqui eis boa d+++++

  • Avatar
    21/01/2009 20:27:12reginaAnônimo

    NÃ?S CARIOCAS EXIGIMOS TAMBÃ?M CHOQUE DE ORDEM NOS HOSPITAIS PÃ?BLICOS! Ã? UMA FALTA DE RESPEITO COM QUEM PRECISA DE CUIDAR DA SAÃ?DE.

  • Avatar
    21/01/2009 18:42:18Clara TavaresAnônimo

    Excelente reportagem!!! Tem mesmo que ser mostrado esse tipo de coisa para populçaõ. Se esses carros irregulares fossem de algum carioca aposto que seriam rebocados e multados no choque de ordem. è a velha coisa do façam o que digo, mas não o que faço.

  • Avatar
    21/01/2009 18:37:43Gabriel HellerAnônimo

    O que adianta a Prefeitura do Rio comandar diversas operações de ordem pela cidade se a própria não dá exemplo?! Ã? aquela velha história... Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.