SRZD


24/01/2009 03h27

Imperatriz bem servida de bateria e casal de mestre-sala e porta-bandeira
Alberto João

Foto: Henrique MatosGrande surpresa nessa temporada de ensaios técnicos no Sambódromo, a Imperatriz Leopoldinense está apagando um antigo rótulo que recebeu na década de 90 e no início do ano 2000. Quem vê a agremiação na Avenida, não lembra mais daquela Imperatriz técnica e fria. O componente, como no desfile de 2008, está fazendo a diferença. A apresentação continua organizada e para melhorar recebeu uma boa dose de vibração e alegria.

Nesta sexta-feira, o canto não foi no mesmo nível do primeiro ensaio, quando a escola deu um show, mas não foi nada desastroso, pelo contrário, foi forte, porém com altos e baixos em algumas nas alas. O show veio do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ubirajara e Verônica, e da bateria de mestre Marcone, vencedora do prêmio Estrela do Carnaval 2008, oferecido pelo SRZD-Carnavalesco.

A dupla de mestre-sala e porta-bandeira passou muito bem pela pista. Ubirajara é o mestre-sala clássico, aquele que corteja a porta-bandeira, e não está preocupado em somente dançar sozinho. Verônica, que em anos anteriores parecia nervosa, adquiriu tempo de Imperatriz e está dançando com firmeza, sem bobear nos giros e com extremo cuidado com a bandeira.

A comissão de frente fez uma coreografia, mas que não deixou claro quais são os movimentos oficiais para o dia do desfile. O que parecia era que o grupo preparou uma coreografia apenas para o ensaio técnico, que é válido, já que é direito da escola guardar segredo, mas o público na arquibacanda não merece não ter nenhum gostinho da coreografia, como fez a Mocidade.

Mestre Marcone. Foto: Henrique MatosNo comando da bateria, o jovem mestre Marcone é uma das maiores revelações dos últimos anos do carnaval. O "garoto" comanda seus ritmistas com simplicidade e sabe ouvir as dicas do ex-jurado de bateria, Mário Jorge Bruno, que trabalha na Imperatriz. Nesta sexta-feira, Luiza Brunet, rainha de bateria, marcou presença e cantou o samba-enrendo durante todo o ensaio.

O intérprete Paulinho Mocidade, como no primeiro ensaio técnico, passou muito bem e reafirmou do alto do carro de som, que dentro da Marquês de Sapucaí, ele se transforma e consegue incendiar o público e componentes.


Comentários
  • Avatar
    28/01/2009 00:49:17Fábio HarmoniaMembro SRZD desde 19/01/2012

    Galera, infelizmente existem pessoas que só servem para criticar. Quem é gresilense e comparece a quadra, sabe da competência dos dois e mais a escola está fechada em prol da Imperatriz, todos os segmentos unidos e quando isso acontece, ninguém segura a Rainha de Ramos.

  • Avatar
    27/01/2009 10:36:02menino de ramosMembro SRZD desde 30/07/2009

    e ai alsan ficou feliz, colocamos a cara e vc vai colocar a sua em que segmento da escola vc desfila, ontem estavamos todos no ensaio de bateria com o marcone o nino rindo da sua cara, comendo o melhor churrasco do rio lá no russo. e ai vai falar com agente na quadra mostrar as suas ideias quenm sabe vc não tem mais uma paradinha pra passar pro marcone, ou quem sabe não tem uma muisquinha pra dar ao nino pra ele colcar no esquenta. ai parceiro bota a cara e o outro ai o tal de sal que falou da mangueira. escuta ormão parabéns se fizeram um bom ensaio, mais aqui na leopoldina quando agente acerta o pé não nos preocupamos com ninguém, é muito pelo contrário a preocupação é adversária, ve se agente posta no espaço das outras ve ai. mangueira é o caralho.

  • Avatar
    27/01/2009 10:27:10valdo harmoniaAnônimo

    uma escola de doutrina onde durante anos imperou a rigidez no comando por ter um dono. as coisas estão mudando pelas bandas de ramos, e é natural que algumas pessoas se sintam pressionadas. talvez pela falta de talento pra acompanhar o ritmo, ou porque na verdade sempre gsotaram da ditadura que era a escola. é ificil conviver com pessoas como as citadas aqui pois são de muito talento e amor pela escola, amor que não vejo nesses comentarios maldosos que li, pois hoje na gresil, quem não respeita o trabalho do mario jorge, do marcone e do nino, não é gresilense ou pensa que é mais é tão recalcado que o egoismo fala mais alto. e vai acabar na escola da saudade junto com os coratados da bateria e com o preto joia de cantor, e nem vai se dar o luxo de ter chiquinho e maria helena pois esses souberam respeitar a decisão da escola de tiralos e continuam ajudando.

  • Avatar
    26/01/2009 23:10:36ImperadorMembro SRZD desde 08/04/2009

    Aff... Para com isso fake.... nada haver digo junto com muitos ae... sou da bateria do mestre marcone e sou amigo d samba do nino e na realidade esse conjunto carro de som e nossa bateria é samba show ..... rssrsrsrs Sem esquecer de comentar Mario Jorge é show tmbm ... fazer oq o kra chegou e mudou a kra da nossa escola está de parabens temos q melhorar bastante mas estamos no caminho certo ... estamos separando o joio do trigo e estamos separando direitinho ...... então se vc falar de nós aqui naum sabe oq diz.... se ainda não nos apresentamos está ai somo a Imperatriz ass;imperador

  • Avatar
    26/01/2009 18:20:55mestres de bateria da gresilAnônimo

    auto promoção, o que é isso. quando alguém pega uma bateria que as quase dez anos não ganhava 40, e quando ganhava passava reta apenas mantendo o andamento. um cara que teve que buscar na comunidade o material humano pra trabalhar, sem grana e muitos privilégios unir essa galera, e transforamar essa bateria 40 pontos e ainda de lambuja ganhar o estandarte de ouro revelação. mesmo com o dudu nobre influenciando contra ao vivo na hora do desfile. e no ano seguinte ele consegue melhorar a tal ponto de outros ritimistas de outras agremiações aparecerem pedindo pra desfilar depois do primeiro ensaio na avenida, isso é marcone é talento e humildade, e quanto ao outro citado o Nino, é só aguardar não vai demorar muito.

  • Avatar
    26/01/2009 17:16:16eliane estrelaAnônimo

    PARABÃ?NS IMPERATRIZ, ESTIVE NA SAPUCAÍ NA SEXTA E FIQUEI MARAVILHADA COM O SEU ENSAIO, PRINCIPALMENTE PELA BATERIA DE VOCÃ?S, MESMO COM MUITA CHUVA CONSEGUIRAM EMPOLGAR A AVENIDA COM UM SAMBA MUITO ALEGRE E BOM DE CANTAR, SÃ? LAMENTEI POR ESTÁ A FRENTE DESTA EXCELÃ?NTE BATERIA A SRA. lUIZA BRUNET, TANTO TEMPO DE AVENIDA E NÃ?O CONSEGUIU PEGAR O TIME DO SAMBA, DAVA PENA DE VER COMO DESTOAVA DAS CRIANCINHAS QUE SAMBAVAM A VALER AO SEU LADO, QUE SEM GRAÃ?A TENTAVA ACOMPANHAR SEM CONSEGUIR O RITIMO DAS PEQUENAS.... LAMENTÁVEL, NÃ?O HÁ NADA MAIS TRISTE DO QUE VER A FRENTE DE UMA BATERIA DE ESCOLA DE SAMBA UMA PESSOA QUE NÃ?O SAIBA SAMBAR, Ã? UM ATRASO PARA O SAMBA, ISSO SÃ? VAI ACABAR QUANDO A RAINHA DE BATERIA CONTAR COMO QUISITO, FORMANDO UM CONJUNTO COM BATERIA, AÍ RAPIDINHO AS ESCOLAS IRÃ?O PROCURAR AS MENINAS DA COMUNIDADE, POIS SÃ?O BONITAS E TEM MUITO SAMBA NO PÃ?.

  • Avatar
    26/01/2009 13:31:43ritimista da escolaAnônimo

    nao vou permitir vê essa injustiça com meu mestre e meu amigo , sem falar nada , por isso quero convidar esse tal ai para ir a quadra e conhecer o trabalho dos caras . ai sim depois esse otario ai pode falar o que quiser, mas sinceramente ele nao vai sabe porque ? ele se esconde atras de um computador e por isso nao pode aparecer. ate porque tenho certeza que vc ja e frequentador da quadra e deve apertar a mão deles todo o domingo , isso so mostra o quanto vc e um covarde. mais se vc for homem aparce lá e me proucura , vamos teruma papo pessoalmente.

  • Avatar
    26/01/2009 13:26:29sou harmoniaAnônimo

    para alsan : eu aposto que vc e um cara frustrado e que nao tem espaço em lugar nenhum , nem bateria, harmonia,carro de som,passista,bilheteria,diretoria ou empurrador de carro, por isso esta ai se ruendo de inveja dos caras que alem de bons sao humildes. se liga cara, vai proucurar sua turma

  • Avatar
    26/01/2009 13:21:13sou da Harmonia.Anônimo

    Quero dizer ao metre marcone e ao nino ,que sao duas figuras da escola que esse tipo de gente que nao gosta da escola e por isso torce pra que tudo de errado, vai existir sempre principalmente quando encontra gente competente e que ama a escola e quer ve la no lugar mais alto, tenham cabeça e nao entrem nessa politica errada desses fofoqueiros frustrados, que concerteza ninguem, quer na harmonia, na bateria, na diretoria, no carro de som, na bilheteria, ou seja nao e bem vindo em lugar nenhum por isso so lhes restam ficar aqui falando mal do tralaho alheio. isso e digno de pena .

  • Avatar
    26/01/2009 13:14:34Cavaquinista.Anônimo

    Antes de falar qualquer coisa gostaria de parabenizar o trabalho que mestre Marcone e Nino estão fazendo cada um no seu seguimento, a bateria da escola e outra com uma nova pegada e o palco da escola mudou da agua pro vinho, qualidade total , só por isso vcs merecem todo o nosso respeito e nossa torcida .PARABÃ?NS e BOA SORTE (( vcs são os caras da escola))

  • Avatar
    26/01/2009 13:09:08Pedrão.Anônimo

    Concordo com todos os comentarios abaixo, a inveja e a tentativa de desestruturar a escola e muito grande , conheço a escola e posso afirmar que a união impera sempre, e tenho que desejar sorte e parabenizar mestre Marcone sempre brilhante e Nino samba show futuro cantor da escola sim senhor. nao o conheço bem mas ouço falar muito bem do rapaz que se faz presente em todas as ocasiões em qualquer evento da escola. e isso so mostra o compromisso dele com a gresil , por isso se faz merecedor .

  • Avatar
    26/01/2009 13:01:39Andre compositor.Membro SRZD desde 27/10/2010

    A inveja é uma merda mesmo, vc e um cara babaca demais Sr: Alsan Matos , os caras veem fazendo um brilhante trabalho e são merecedores de destaque, agora se vc tem sua opinião e nao concorda com a maioria o problema e SEU, agora guarde ela pra vc , pois não somos obrigados e ler suas citações de mal gosto e ironia. agora vou te dizer uma coisa , tenho certeza que vc e um cara que esta no meio da rapaziada e não deve ter chances nenhuma , por isso esta ai despeitado, nao te querem na bateria , nao te querem no palco e por isso so te resta ficar ai malhando.. cara otario.

  • Avatar
    26/01/2009 12:44:25Robson de Sant' Anna GRESILMembro SRZD desde 07/04/2009

    Apenas um comentário: A inveja mata, os humilhados serão exaltados e vc que se diz conehecedor de samba, realmente vejo que não entende nada coloca seu saco na viola e vai procurar sua turma Sr. Alsan Matos. Na GRESIL, não existe rixa na bateria, na harmonia, nas passistas e muito menos no carro de som, sabe pq lá impera a Lei da Família e ninguém é mais importante do que o componente, ninguém e mais importante do que ningém, todos nós, veja bem todos nós temos orgulho de ser Imperatriz Leopoldinense... A festa vai começar e vou mostrar...

  • Avatar
    26/01/2009 08:27:46ninoMembro SRZD desde 26/07/2009

    fala ai alsan, e isso não é fake não. caro amigo me elogiarem e elogiarem o marcone é normal estamos trabalhando para isso e melhor na nossa escola, não saimos de ramos pra buscar espaço na escola de ninguém e te confesso nem tenho essa vontade. quanto ao cantor citado ano passado caiu por imcompetência própria descumpriu orientação da direção da escola qanto o que tinha sido ensaiado, e lá na gresil ensaio é coisa séria. e outra eu não fui pedir pra ser o cantor como alguns fizeram na saida do preto a quem tentei ajudar o tempo todo, e outra jorge tropical é meu amigo, cantamos juntos a vários anos nas disputas de samba, hora ele de primeiro, hora eu. há e outra foi eu que convidei o mesmo pra vir pra escola e estou muito feliz pelo resultado só estranho ter gente sempre querendo colocar agente em choque o que é impossivel pela admiração que temos um pelo trabalho do outro. afinal quem me conhece sabe que o que mais quero é ver aquele carro de som temido como era na época que cheguei a escola, com ronaldo, celinho, nego lindo, meio dia, braguinha e eu. a escola sofreu com a mudança nesse segmento e agora fico feliz de ter ajudado a remontar em alto nível. convidei também Karlinhos madureira cantor do império, e que já esteve como primeiro em são paulo, e ajudo os outros dois meninos no que posso e eles são otimos também o riva e o monstrinho. talvez por tanta dedicação e amor pela escola meu nome esteja sendo tão especulado e ficarei muito feliz no dia que acontecer, mais tenha certeza não vou lá pedir pra ser o cantor, mesmo estando tão perto todo dia de quem manda na escola. nem é preciso fritar ninguém, cantor só ferra cantor, cantando. aprendi com david do pandeiro isso no tempo que cantavamos juntos. e saiba lá não tem essa manda quem pode obedeçe quem tem juizo. por tanto não seja bobo deixa o povo falar até porque é bom tira o foco do paulinho pra ele cantar a vontade e quem sabe ganhar mais um estandarte pela

  • Avatar
    26/01/2009 02:51:03SAL-SALAnônimo

    Ã? menino de ramos, tem uma ESCOLA DE SAMBA, com as cores VERDE e ROSA, que tá pintando como séria candidata a CAMPEÃ?, o ensaio deles nesta noite de domindo foi SIMPLESMENTE ESPETACULAR, e veja bem, sou Salgueirense, valeuuuuuu

Comentar