SRZD


19/02/2009 12h44

Ross Brawn revela que decisão sobre Honda será tomada até segunda-feira
Redação Pit Stop

Chefe de equipe estabeleceu prazo para definir se escuderia vai permanecer na F-1 | Foto: Honda Racing F1

Chefe de equipe estabeleceu prazo para definir se escuderia vai permanecer na F-1 (Foto: Honda Racing F1)

A novela sobre o futuro da Honda já tem data para acabar. Nesta quinta-feira, o chefe de equipe da escuderia japonesa, Ross Brawn, revelou que "algum tipo de decisão será anunciado" até a próxima segunda, dia 23. Em entrevista ao jornal Blick, Brawn não deu maiores detalhes sobre o destino da Honda, mas indicou que o período de indefinição está próximo do fim.

De acordo com o jornal The Guardian, a Mercedes, que deverá ser a fornecedora de motores caso a "nova Honda" alinhe no grid, também estabeleceu o dia 23 como prazo para encerrar a novela. A marca alemã deseja que a "nova Honda" encontre maneiras de garantir o pagamento de 8 milhões de euros referentes ao fornecimento de motores por uma temporada.

Por sua vez, a direção da Honda no Japão revelou que espera ver uma definição sobre o destino da equipe até o dia 28 de fevereiro. Segundo o porta-voz Hiroyuki Murase, a escuderia ainda corre risco de fechar as portas. "É verdade que estamos conversando com vários compradores em potencial. Mas a equipe talvez seja fechada se as negociações falharem", afirmou Murase à Associated Press.

Ecclestone apoio compra da Honda por Virgin


Em entrevista ao jornal The Mirror, o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, revelou que apoia a compra da Honda pela gigante de entretenimento Virgin. Ecclestone fez vários elogios ao bilionário britânico Richard Branson, que comanda o Virgin Group, e afirmou que daria as boas-vindas para a chegada da marca na Fórmula 1.

"Nós receberíamos a Virgin de braços abertos. Richard Branson é exatamente o tipo de pessoa que queremos no esporte. Ele é um sujeito maravilhoso. Encontrei com ele em Monza no ano passado e nos demos muito bem", afirmou Ecclestone.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.