SRZD


21/02/2009 03h21

Hora da verdade no Grupo de Acesso
Redação SRZD-Carnavalesco

 

 

 

 

 

 

 

 

Dez agremiações desfilam na noite deste sábado, no Sambódromo, e sonham com a única vaga para o Grupo Especial no Carnaval 2010. O SRZD-Carnavalesco transmite tudo a partir das 19h40 e com comentários dos colunistas Jorge Mendes e Eugênio Leal. Além disso, você nosso fiel internauta poderá comentar durante toda noite e madrugada de desfile. Vale lembrar que das dez agremiações do Grupo de Acesso apenas Renascer de Jacarepaguá e Inocentes de Belford Roxo nunca desfilaram na elite do carnaval.

A disputa promete ser acirrada e apontar uma super-favorita é impossível. No forte nivelamento do Grupo de Acesso, o detalhe poderá definir o sucesso ou a tristeza de uma comunidade.

* Quem vai ganhar no Grupo de Acesso e quem vai ser rebaixado?

Aliás, a questão do rebaixamento é tema de uma grande dúvida no Acesso. Pela Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga), responsável pelo Grupo A, apenas uma escola vai cair para o Grupo Rio de Janeiro I, antigo Grupo B, e uma vai subir do B para o A. Porém, a Associação das Escolas de Samba, responsável pelo Grupo B, quer que duas escolas subam para o Grupo A e duas sejam rebaixadas para o B. Não houve consenso e a decisão ficará para depois da apuração, que será na quarta-feira de cinzas, na Sapucaí.

* Como será cada desfile do Grupo de Acesso

No desfile deste sábado, o tempo máximo de desfile é de 60 minutos. Personagens da cultura brasileira, como o palhaço Benjamin de Oliveira (enredo da São Clemente), e o cartunista J. Carlos (enredo da Rocinha) e o político Leonel Brizola (Inocentes de Belford Roxo) vão se juntar ao eterno mestre Vitalino, que será foco na reedição do samba de 1977 do Império da Tijuca.

A opinião dos comentaristas sobre o Grupo de Acesso

O Cassino da Urca é enredo do Paraíso do Tuiuti e as fantásticas viagens com Júlio Verne vão estar na União da Ilha. Os meios de transportes são enredos da Renascer de Jacarepaguá e Caprichosos de Pilares. SOS ao planeta é um pedido do enredo da Santa Cruz. O tecido chamado de chita é o enredo da Estácio de Sá.

Veja como será o desfile de cada escola:

- São Clemente

- Estácio de Sá

- Inocentes de Belford Roxo

- Paraíso do Tuiuti

- Império da Tijuca

- União da Ilha

- Rocinha

- Renascer de Jacarepaguá

- Santa Cruz

- Caprichosos


Comentários
  • Avatar
    25/02/2009 17:44:15karinyAnônimo

    Não vou apostar mas desejo que a inocentes ganhe, pois ela merece fez um carnaval muito bonito. Quanto quem vai descer acho que infelismente vai ser a imperio da tijuca.

  • Avatar
    24/02/2009 20:50:25IsabelaAnônimo

    Desfilei pela União da Ilha e os comentarios realmente me surpreenderão positivamente . Nossa ewcola empolgou a sapucai até o ultimo minuto , nossa bateria arrazou . FOI A MELHOR DA NOITE . a escola inteira cantando e passando alegria pra arquibancada . Tenho fé que a Ilha suba , apesar de ter fortes candidatas concorrendo com ela (ROCINHA E ESTACIO) E do grupo B . O Boi da Ilha vem arrebentando tambeim .

  • Avatar
    22/02/2009 23:54:56FelipeAnônimo

    Bem, Sou São Clemente, desfilei na mesma, e só eu na minha ala que cantei o samba rsrs (ou seja evolução e harmonia, infelismente não vai ser 10). Mas acredito na Vitória da Rocinha, apesar de todas estarem muito bonitas, vejo que o grupo de acesso está fazendo um carnaval grandioso comparado ao grupo especial, visto ter escolas que estiverão presentes em muitos carnavais do grupo especial (Caprichosos, Ilha, Estácio). Agora quem vai cair acredito ser a Inocentes (sem dúvidas) e Tuiuti ou Império da Tijuca. Grupo B ou RJ1, acredito na Unidos do Padre Miguel. O Carnaval carioca é uma caixinha de surpresa, "subir e descer" de grupos é muito relativo, vou dar um exemplo: TRADIÃ?Ã?O, que está quase sendo rebaixada para o grupo C RJ2. Aguém já observou a ascensão da GRANDE RIO, no carnaval carioca e também da CORAÃ?Ã?ES UNIDOS DO AMARELINHO???? rsrs coisas inesplicáveis!!!

  • Avatar
    22/02/2009 18:29:34JaciAnônimo

    Parabéns a todas as escolas mas concerteza a Rocinha leva ese titulo e sobe muito lind adorei , estacio tbm gostei muito ,a cho que esse ano sera duro pra o jurados ! 1° Rocinha , 2° Estacio de Sá , 3° Renascer , 4° U. Ilha, 5°imperio, 6° Sao clemente ,7° santa cruz, 8°Caprichosos , 9° Tuiuti e 10° Inocentes . Minha opiniao !

  • Avatar
    22/02/2009 18:05:43Renata FelintoAnônimo

    Nossssa adorei o desfile das escola , mas eu acho que a Rocinha passou mas alegria , suas alegorias brilhantes , aposto nela para ser campea .

  • Avatar
    22/02/2009 11:37:07jesskinha ¬¬Anônimo

    Grandes escolas como Estacio Sá , Rocinha, U.da ilha e Clemente adorei os desfiles delas mas acho que a Rocinha leva essa titulo e sobe , e a Inocentes deve se rebaixada e a Renascer nem cheira e nem fede continua na msm , com o desfile igual ao da Unidos da tijuca ! aff !

  • Avatar
    22/02/2009 11:30:16Felipe CoimbraAnônimo

    Beem , torço pra U. da Ilha mas tenho que concordar que a Rocinha tava muito liinda , seus carros super luxuosos e fantasticos , fantasias super coloridas com cores radiantes e bem organizada . Acho que sera sera campeã concerteza ! Apesar nao dar palpite pra quem sera rebaixada , eu acho que todas foram otimas , mas a S.clemente nao tava essas grande coisa aposto nela para ser rebaixada !

  • Avatar
    21/02/2009 18:11:36BiantevezMembro SRZD desde 07/04/2009

    Campeã: Renascer Rebaixada: Paraíso do Tuiuti

  • Avatar
    21/02/2009 17:12:50AndersonAnônimo

    Campeã: Estácio Rebaixada: Inocentes

  • Avatar
    21/02/2009 17:10:04Gustavo LAnônimo

    0

  • Avatar
    21/02/2009 16:38:27eduardoAnônimo

    renascer de Jacarepagua

  • Avatar
    21/02/2009 16:31:39DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    No B tudo leva a crer que teremos uma boa disputa entre Padre Miguel, Lins Imperial e Boi da Ilha do Governador. Alegria muito bonita, mas o horário vai prejudicá-la. Na parte de baixo, Amarelinho e Praça da bandeira.

  • Avatar
    21/02/2009 16:27:56DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Boas soluções, inclusive plásticas estão Estácio, São Clemente, Santa Cruz e Rocinha estão melhores. Um pouco abaixo, mas com chances, devido ao chão: Ilha e Caprichosos. Império da Tijuca está equilibrada e deve permanecer. Renascer é só mídia, está fraquissima e repetitiva, alegorias reproduzindo material da Viradouro e da Tijuca. Belford Roxo e Tuiuti muito aquém das demais, Devem disputar a volta pro Grupo B.

  • Avatar
    21/02/2009 15:44:21brunoAnônimo

    INOCENTES CAMPEÃ?AAAAAAAAAA

  • Avatar
    21/02/2009 15:38:47Paulo GeroldoMembro SRZD desde 07/04/2009

    Quanta bobagem! Digo a vocês que neste grupo A todas as escolas tem chance de vencer, é um grupo muito equilibrado. Ã? claro que pela estrutura das agremiações umas tem mais chances que as outras. Mas o inesperado pode acontecer, no Grupo A acontece essas surpresas, uma alegoria quebrada acaba com um carnaval, ou vocês não viram a Lins Imperial ano passado, que vinha pra disputar o título e acabou com todos aqueles problemas e desceu de novo. Não gosto de ficar em cima do muro, mas este grupo é realmente muito difícil de apontar favoritos. A minha torcida é pela subida da União da Ilha. Não torço pela queda de nenhuma escola, mas como é inevitável, que seja a Tuiuti, que subiu de maneira injusta.

Comentar