SRZD


22/02/2009 05h58

Renascer aposta na originalidade e entra na briga pelo título
Equipe SRZD-Carnavalesco

Foto: Reprodução de TV A Renascer de Jacarepaguá foi a oitava escola a desfilar na madrugada deste sábado e foi uma das escolas que mais cantou na noite. Com evolução perfeita e bastante desenvoltura, a Renascer apresentou fantasias de fácil leitura, mas que poderiam ter tido um acabamento plástico melhor. Os carnavalescos apostaram na originalidade e colocaram na Avenida várias alegorias coreografas, que chamaram atenção.

A bateria fez uma apresentação correta e a comissão de frente também foi bem. A felicidade dos componentes, que cantaram bastante o samba, foi destaque. A Renascer trouxe para a Avenida o enredo "Como Vai? Vai Bem? Veio a pé ou Veio de trem?", de autoria dos carnavalescos Paulo Menezes e Paulo Barros. A escola escolheu falar sobre a história dos transportes.

*Fotos do desfile da Renascer de Jacarepaguá

*Veja aqui como foi o desfile da Renascer de Jacarepaguá

Comissão de Frente impressiona

Alice Arja comandou a comissão de frente. Foram 15 integrantes, todos homens. A comissão de frente representou o desejo insaciável do homem de explorar o desconhecido, ultrapassar fronteiras e limites. No primeiro módulo de jurados, os componentes impressionaram pelas surpresas. A comissão de frente formou um carro e um avião. No segundo e terceiro módulos, a apresentação foi perfeita, com execução impecável, e os componentes mostraram muita desenvoltura.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira foi formado por Luiz Augusto e Denadir, que usaram a fantasia "Superando desafios". A dupla não se apresentou tão bem no segundo módulo de jurados, mas a fantasia criou um bom efeito por ter muitas plumas pretas. No quarto módulo, o casal precisou esperar a comissão de frente terminar sua apresentação e, por causa disso, ficou parado por alguns instantes.

Alegorias humanas chama atenção

Foto: Reprodução de TV "Veio a Pé ou Veio de Trem?" foi o nome do carro abre-alas. A alegoria toda em ferro foi transformada em uma locomotiva por componentes que usaram seus corpos para mostrar alguns elementos cênicos. Ele se apresentou muito bem, mostrando beleza e inovação, e contou com muitas mulheres vestidas de preto que ajudaram a formar a própria estrutura da alegoria.

A segunda alegoria ganhou o nome de "Submarino" e simbolizou um "corte" no oceano. como se um grande aquário submarino estivesse passando na Sapucaí. O terceiro carro, batizado de "Avião", representou a parte interna de uma aeronave, sendo possível ver os passageiros e a tripulação numa "grande brincadeira coreografada". A escola optou por não criar figurinos e pedir para cada componente criar o seu, tendo sempre em mente a pergunta: "se você fosse para a Europa, com qual roupa iria?".

"Renascer desfilou como Grupo Especial", diz Paulo Barros

Foto: Reprodução de TV O quarto carro, muito aplaudido pelo público, foi chamado de "Bicicletas" e trouxe para a Sapucaí  uma grande estrutura de 90 bicicletas e ciclistas, representando uma grande corrida ciclística. A quinta e última alegoria recebeu o nome de "Caminhos do Carnaval" e foi uma mistura de vários elementos que ajudaram o Carnaval carioca dar passos largos em direção ao sucesso. Este carro foi uma réplica do carro do DNA, que o próprio carnavalesco Paulo Barros levou à Avenida em 2004 pela Unidos da Tijuca. Dessa vez, a mesma coreografia, só que em proporção menor.

A ala das baianas veio fantasiada de "Piratas" e os passistas apareceram como "Comissários de Bordo". A fantasia das baianas, muito luxuosa e bonita, chamou atenção especial. A bateria, liderada por mestre Paulão, trouxe 250 ritmistas e a fantasia "Comandante de Voo". A atriz Nívea Stelmann foi a rainha de bateria. Nos três primeiros módulos de jurados, a bateria registrou 143 bpm no metrônomo do SRZD-Carnavalesco. Os ritmistas chegaram ao recuo aos 38 minutos e fizeram a manobra sem problemas.

É reportagem do SRZD-Carnavalesco, o carnavalesco Paulo Barros afirmou que saiu satisfeito com a apresentação da Renascer de Jacarepaguá: "O ponto alto do desfile foi o comportamento da Renascer, que desfilou como escola de Grupo Especial. Disputar o Grupo de Acesso A é um desafio não pela concorrência, mas pelo orçamento reduzido".

Conheça o Shopping do Carnavalesco


Comentários
  • Avatar
    23/02/2009 12:16:54JuninhoRJMembro SRZD desde 08/04/2009

    COMO ASSIM?????...Onde viram originalidade no desfile?...AH, sim!...Comissão de frente e abre alas...de resto...muito ruim!!!!...Fora qu8e Paulo Barros repetiu a pista de gelo da viradouro (que virou ciclovia) e repetiu a pirâmide do DNA...Fora que o samba era chaaaaaato! Título?...Duvido...! SALVE A EESTÁCIO...SALVE A ILHA!

  • Avatar
    22/02/2009 19:43:00Leonardo CruzAnônimo

    Gostei muito do desfile da Renascer.A escola trouxe a avenida do samba um desfile empolgante , com garra e carros que davam um diferencial a escola.Parabéns a todos que trabalharam para este resultado e que a escola esteja entre as campeãs.

  • Avatar
    22/02/2009 19:06:45LuizeteAnônimo

    A renascer brilhou como uma escola do grupo especial. Por alguns instantes esqueci que se tratava de um grupo de acesso. Seus componestes cantaram o samba com a alegria e emoção que não vi nas outras escolas. A escola fez um desfile correto, técnico e com toda sua comunidade apoiando.. a tempos não via tanta emoção. Parabens a todos os integrantes da renascer!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    22/02/2009 14:47:42Léo Monteiro [BF]Membro SRZD desde 11/04/2009

    Gostei muito do desfile!!! A Escola fez um desfile super correto!!! Uma das minhas favoritas ao lado de Estácio e São Clemente!!!

  • Avatar
    22/02/2009 14:44:05Menezes LeopoldinenseMembro SRZD desde 07/04/2009

    Muito bom o desfile da Renascer!!! Harmonia nota 1000000! Samba muito bom, cantado com maestria pelo Rogerinho e pelos componentes da escola. A melhor comissão de frente da noite na minha opinião! Os carros, retratam o carnavalesco Paulo Barros! O último carro tinha uma réplica do carro DNA da Unidos da Tijuca no carnaval de 2004. A fórmula já enjoou. A escola foi fraca em alegorias, porém esbanjou alegria, harmonia, canto, dando um banho em muita escola do especial. Parabéns Renascer!

  • Avatar
    22/02/2009 11:27:02DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Só gostei da comissão de frente. O abre-alas não teve o fator surpresa prometido, muito ruim aquele troço preto com as pessoas levantando bundas e mãos para o nada. O carro da bicicleta foi horrível e sem graça. O mesmo se diz da aeronave, péssimo e o último carro que não tinha nada a ver com o enredo. As fantasias de gosto duvidoso....Gosto do Paulo Barros, mas ele está precisando se reciclar. Mas como a mídia gosta de badalar algumas escolas em detrimento de outras, é bem provável que apontem REnascer para ganhar. Para mim, somente Belford Roxo e Tuiuti fizeram desfiles tão ruins quanto o da Renascer.

Comentar