SRZD


24/02/2009 16h48

Os vencedores do Prêmio SRZD-Carnaval 2009
Redação SRZD-Carnavalesco

Desfile do Ano (Grupo Especial) - Salgueiro
Melhor Escola (segundo a Associação dos Correspondentes Estrangeiros): Portela
Melhor Comissão de Frente - Vila Isabel
Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Vila Isabel
Melhor Intérprete: Neguinho da Beija-Flor
Melhor Bateria: Império Serrano
Melhor Carnavalesco: Renato Lage
Melhor Conjunto de Fantasias: Salgueiro
Melhor Ala das Baianas: Imperatriz
Originalidade: Carro alegórico do Bota-Abaixo (Vila Isabel)
Melhor Samba-Enredo: Mangueira
Revelação: Mestre Thiago Diogo (Porto da Pedra)
Passista Masculino: Anderson Lima (Viradouro)
Passista Feminino: Vânia (Mocidade)
Melhor Desfile do Grupo A: Estácio de Sá
Melhor Comissão de Frente do Grupo A: União da Ilha
Melhor Bateria do Grupo A: União da Ilha
Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Estácio de Sá



Comentários
  • Avatar
    05/03/2009 13:35:46wander ataide de limaAnônimo

    A União da Ilha fez um brilhante desfile e apresentou na minha opinião o melhor casal de mestre sala e porta bandeira do carnaval, haja vista as suas notas dadas pelos jurados sendo o único casal a receber a nota máxima do grupo A e no grupo Especial somente o casal da Mangueira se comparou a eles. Com isso entendo que seja uma pena eles não terem recebido o prêmio do site, mas acredito que o prêmio nota 10 que receberam deu a eles a confiança para mostrarem seu talento ano que vem. Parabéns Ilha pela escolha do casal e pelo título e parabéns Mara Rosa e Alex pelo seu desepenho.

  • Avatar
    03/03/2009 18:58:00Orgulho de ser PortelenseMembro SRZD desde 12/03/2011

    Parabéns minha Águia...por ser escolhida a melhor escola...vc realmente deu um show...indiscutivelmente...emocionou a todos...a cada ano que passa tenho mais orgulho de ser Portelense.

  • Avatar
    03/03/2009 11:27:35Ricardinho FantiAnônimo

    Parabéns ao meu grande amigo MESTRE RIQUINHO, além de extremamente humilde e competente, trata-se de um dos melhores mestres da nova geração, é um "mestre" na essencia da palavra, parabens minha Ilha, Parabéns BATERILHA, o povo insulano agradece, DE PÃ?!!!! "EU SOU MAIS A UNIÃ?O...." Abraço Ricardinho Fanti

  • Avatar
    03/03/2009 09:46:04Tito Jorge Malta SoaresAnônimo

    Ã?, outro prêmio para a Estácio. Mas a LESGA ignora isso e prefere colocá-la em quinto lugar! Deprimente! Abração, TITO!

  • Avatar
    03/03/2009 09:33:20Alex JustoMembro SRZD desde 08/04/2009

    Acho uma penã vcs não incluir o quisito samba enredo no grupo de acesso.Onde tinha belos sambas como por exemplo Renascer e São Clemente.

  • Avatar
    03/03/2009 06:02:58vitória régiaAnônimo

    Estandarte tal,estrela Dalva,Odia E Noite E outros tantos não importa ,o que manda são os resultado dos desfiles oficiais.Onde muita gente se intitulou o rei da cocada preta e caiu do cavalo.

  • Avatar
    03/03/2009 04:22:54GutoAnônimo

    Com todo o respeito ao indiscutivelmente competente Sidney Rezende, mas não sei o que é pior no "Carnavalesco": a tendência dos textos ou os comentários ignorantes dos leitores... (?!)

  • Avatar
    03/03/2009 04:12:12BrincadeiraAnônimo

    Vcs estão de sacanagem a bateria do imperio e uma merda,exaltam tanto o mestre Atila,manda ele tocar um instrumento,ele não vai tocar pois não sabe fui.

  • Avatar
    26/02/2009 11:18:30RUTE ALVESMembro SRZD desde 16/04/2009

    ASSIM QUE SOUBE E ATÃ? HJ, ESTOU MUITO FELIZ E AGRADECIDA COM A PREMIAÃ?Ã?O. TRISTE COM AS NOTAS DADA A MINHA ESCOLA MAS TOTALMENTE TRANQUILA DE QUE ENTREI E SAI DA MARQUES DANDO O MÁXIMO DE MIM.

  • Avatar
    25/02/2009 19:40:09ULISSESAnônimo

    Além do infinito eu vou. Parabéns BATERIA DA UNIÃ?O DA ILHA DO GOVERNADOR. 2010 estamos lá. Ã? campeã.

  • Avatar
    25/02/2009 19:30:07FATIMAAnônimo

    Ã? IMPRESSIONANTE A ANTIPATIA QUE TODOS TÃ?M PELA ROCINHA. MAIS UMA VEZ ELA FOI INJUSTIÃ?ADA!

  • Avatar
    25/02/2009 13:46:09Sérgio Antonio Vasconcellos dos SantosMembro SRZD desde 07/04/2009

    Bateria do Império Serrano embolando; Ganhou estandarte por causa da Maria Augusta; Bateria que foi uma decepção; blá, blá, blá. Acho que tem muita gente que acha que entende de rítmo mais na verdade não entende nada. Ã? pura vontade de sair na Sinfônica do Samba (e não tem capacidade) ou inveja do trabalho que Mestre Átila, seus diretores e ritmistas fazem ao longo do ano. Tenho uma dica para quem quer aprender a tocar de verdade. Em maio começa os ensaios da Sinfônica e das aulas de percussão. Podem chegar lá para aprender a tocar algum instrumento e conhecer de perto o trabalho que Mestre Átila e seus Diretores fazem junto aos seus ritmistas e alunos. Não fiquem com vergonha, podem chegar que serão muito bem recebidos, pois somos uma família, não temos vaidades, não falamos mal das outras baterias e não criticamos o trabalho dos outros. 1º - A Inveja é uma merda. 2º - O Sapo tem olho grande mais só anda na lama. Obs.: Obrigado pelo prêmios (Estrela do Carnaval 2009 e Estandarte de Ouro 2009). Ficamos muito contente com o reconhecimento ao nosso trabalho.

  • Avatar
    25/02/2009 00:05:42FabioMembro SRZD desde 11/08/2009

    Entendo que prêmios como este são concedidos para escolas que melhor transmitem emoção e clareza ao público. Não são avaliados os critérios técnicos, como fazem os julgadores da LIESA. Por isso que na grande maioria das vezes a melhor escola em prêmios como este não á aclamada campeã pelos julgadores. O exemplo mais clássico foi quando a Imperio Serrano reeditou Aquarela Brasileira em 2004 e recebeu todos os prêmios devido ao emocionante desfile, porém cheio de erros de evolução, pobre de fantasias e alegorias. Terminou na 9ª posição pela LIESA. O Salgueiro não chega a ser o Império Serrano naquele ano, mas apresentou um desfile com erros de evolução, harmonia e alegorias. Agora uma pergunta: o problema com o terceiro carro do Salgueiro deixou um enorme buraco no setor 1 e deixou a escola parada por 3 minutos, foi o mesmo problema que a Unidos da Tijuca enfrentou no Domingo. Porque será que o Salgueiro é favorito ao título, se a Tijuca é carta fora do baralho até para o desfile das campeãs? Um outro comentário sobre as alegorias da Vila Isabel. O enredo fala de Theatro Municipal. Eu disse TEATRO !!! Portanto nada mais dentro do enredo do que TEATRALIZAR os carros alegóricos para representar as grandes óperas, shows, peças que passaram pelo Municipal. Ã? como se fosse em uma peça de teatro chamado Carnaval e não ver nenhum ator sambando. Oh SANTA IGNORÃ?NCIA !!!

  • Avatar
    24/02/2009 21:04:47PortelenseMembro SRZD desde 10/01/2010

    São um bando de marias vai com as outras. O dia na folia falou muito bem da PORTELA, mas criticou o excesso de coreografia em apenas dois carros.o que diriam da VILA!! Com a mesmice de PB. A PORTELA FEZ UM DESFILE lindo, limpo e ainda assim rico (Nem tanto). Mas o site carnavalesco definitivamente nao gosta da PORTELA (Vide ano passado, q a ignorou etiveram q engolr a força o primeiro lugar do publico e o quarto lugar oficial). Assisti pela TV e a unica escola mais bonita q a PORTELA foi a BF (Q tb cometeu varios pqnos erros). A Vila nao tem samba pra 40 pts. Grande Rio foi decepção e luxo. Tijuca um desastre. Viradouro só bateria. Imperatriz pobre, arrastada e desafinada). SAL , muito barulho e muito tambor (Demais). PORTELA NAS CAMPEÃ?S jÁ!

  • Avatar
    24/02/2009 21:03:21DiegoAnônimo

    Desfile do ano Salgueiro??? Com um carro sendo rebocado com pedaços de cordas!!...o que seria o carro Bota a baixo da Vila??

Comentar