SRZD


25/02/2009 03h16

Unidos de Padre Miguel mostra luxo e está na briga do Grupo B
Guilherme Marques

A Unidos de Padre Miguel, oitava escola a desfilar nesta terça-feira de carnaval, foi bem no desfile do Grupo Rio de Janeiro I, antigo Grupo B. Com alegorias grandes e ricas em detalhes e fantasias luxuosas, a escola da Zona Oeste fez um desfile digno de brilhar no Grupo A. A agremiação trouxe o enredo "Vinho, néctar dos deuses - A celebração da vida", do carnavalesco Guilherme Alexandre.

A comissão de frente se apresentou com uma fantasia criativa e conseguiu uma boa apresentação. Com o mesmo sucesso, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelo e Érika, foi bem em todos os módulos de jurados. Apenas uma observação deve ser feita: Marcelo não sambou muito, diferente de Érika, que girou bastante e manteve sempre a bandeira esticada.

O maior destaque da Unidos de Padre Miguel foram os carros alegóricos. Logo no abre-ala dava para se ter uma noção do carnaval grandioso que a escola iria apresentar. As alegorias vieram ricas em detalhes e chamavam a atenção. Outro ponto forte foram as fantasias. Na ala das baianas, elas também mereciam ser bem observadas.

É frente da bateria, dois gandes nomes auxiliavam Mestre Dudu: Ciça e Odilon. Os ritmistas mantiveram o andamento em torno de 142 batidas por minuto, de acordo com o metrônomo do SRZD-Carnavalesco.

Talvez o único quesito que não tenha sido de grande sucesso seja a evolução. No final do desfile foi preciso um pouco de correria, mas nada que atrapalhasse a escola, já que o tempo final foi de 49 minutos.


Lins Imperial não consegue boa apresentação

Logo após o desfile da Unidos de Padre Miguel foi a vez da Lins Imperial ganhar a Avenida. A verde-e-rosa, nona agremiação a desfilar, não conseguiu manter o nível apresentado pela escola da Zona Oeste. Com o enredo "Lapa: estrela da vida inteira", os carros alegóricos e as fantasias deixaram a desejar.

Na comissão de frente, formada apenas por crianças, alguns erros puderam ser percebidos logo no primeiro módulo de julgamento. O chapéu de um dos integrantes caiu no momento da apresentação. Já o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Manoela Cardoso e Cristiano, foi muito bem. A bandeira esteve a todo momento esticada e por apenas uma vez o pavilhão esbarrou em Cristiano.

As fantasias e as alegorias da Lins eram bem humildes. No terceiro carro, que carregava parte da velha-guarda da escola, era possível perceber um ligeiro tombamento para o lado esquerdo. A bateria manteve o andamento em torno de 147 batidas por minuto.


Comentários
  • Avatar
    26/02/2009 17:36:29vitorAnônimo

    o que importa que agora a unidos de padre miguel estar em busca do seu merecido lugar vamos la UNIDOS DE PADRE MIGUEL

  • Avatar
    26/02/2009 16:08:26Alexandre Galdino dos SantosMembro SRZD desde 08/04/2009

    Eu estava na sapucaí e pude ver claramente a dimensão da Unidos de Padre Miguel,arrebentou mas devo dizer que a bateria não foi bem,os surdos de terceira estavam embolando,o que não tira o mérito do excelente desfile.Parabéns Unidos de Padre Miguel pelo título e agora vamos com tudo disputar um lugar no grupo especial em 2010.

  • Avatar
    26/02/2009 03:19:32joaoAnônimo

    Estive na Marques...Nao sou onisciente, estava na grade do setor 3, registrando tudo. So posso falar da minha visao, a partir do meu "modulo" de julgamento, ne? Eu sei que foi quase uma unanimidade, inclusive por parte dos jurados, dizer que a Mocidade fez um pessimo desfile. Porem como bem dizia Nelson Rodrigues como toda unanimidade e burra eu ouso discordar de todos os que criticaram a Mocidade. Toda a imprensa preparou um esteio para detonar a escola de Padre Miguel, muito em funcao de um Carnavalesco que comecou a fazer nome em Sao Paulo. Nem bem o Cebola iniciou os preparativos para dar corpo a escola e todos comecaram detonando o seu trabalho, colocando em cheque a sua capacidade criativa para levar esse enredo, que homenagearia o maior de todos os escritores da nossa literatura e que junto a Fernando Pessoa e Camoes o melhor em lingua portuguesa. De fato mistura-lo com Guimaraes Rosa seria no minimo arriscado, mas nem de longe um atrevimento maior que o da Tijuca que resolveu falar de um espaco sideral sem pe nem cabeca, de uma Beija-Flor que resolveu homenagear o banho e uma Viradouro que usou a Bahia para falar de biocombustiveis...Isso sim e uma sacanagem. Depois detonaram o samba da Mocidade, cuja melodia era riquissima, embora eu concorde que nao era dois mais empolgantes.Pelo menos, nao nos frustrou com versos repetidos como "negro trabalhou com braco forte", "o branco aqui chegou e o paraiso encontrou", etc... A escola teve dificuldades com o acabamento de carros. Uma das cornetas dos anjos que anunciavam o surgimento de Guimaraes Rosa caiu, outras alegorias passaram com algumas lampadas apagadas, mas ficou nisso. De resto a Mocidade tinha alegoria bem grandes e extremamente criativas e pertinentes ao enredo sim, de maneira que o explicava. Nos carros que retratavam Machado de Assis aparecia uma escultura dele, fazendo alusao ao codinome de Bruxo do cosme-velho. Havia tambem uma escultura de bronze no carro onde claramente aparecia o nome da Acade

  • Avatar
    26/02/2009 01:53:01Guilherme MottaAnônimo

    Gente a apuração do grupo B, C, D e E será na quinta feira apartir das 13hs no terreirão, agora tem gente falando muita coisa sem saber, esses tais Matheus e Da Tupi sao maria vai com as outras não viram o desfile da Unidos de Padre Miguel essa escola escuilachou todas as outras que desfilaram se acontecer o que aconteceu no Grupo A, eu paro com o carnaval pois não dá para acreditar em mais ninguem, Salve Edward Moraes e Guilherme carnavalescos da Unidos de Padre Miguel que fizeram um carnaval perfeito para a comunidade da Vila Vintem que foi garfada ano passado.

  • Avatar
    26/02/2009 01:51:48Carlinhos PavarottiMembro SRZD desde 30/05/2009

    Embora a Lins Imperial não tenha se apresentado com luxo e grande beleza,fizemos um desfile com muita garra...acreditamos na força da nossa comunidade e esperamos ao menos,permanecer no Grupo RJ 1.Aproveito para agradecer o carinho daqueles que amam a nossa Escola!

  • Avatar
    26/02/2009 01:33:53Glória ReginaAnônimo

    Hello, estou o dia todo procurando a ordem de classificação das escolas do grupo B, é um horror e falta de respeito com elas, não se acha nada de nada na internet. Só falam da campeão e vice e as demais. Quero saber qual foi a classificação do Arranco que é a escola do meu bairro, e a União de Jacarepaguá. Quem souber por favor avise aqui para a gente saber. Obrigada e abraço a todos.

  • Avatar
    26/02/2009 00:52:56Léo BFMembro SRZD desde 11/04/2009

    Nós arrebentamos, um desfile digno de uma Escola de Grupo Especial em termos de organização. Estamos no páreo sim!!! Rumo à vitória!!!

  • Avatar
    25/02/2009 15:46:40ritmoAnônimo

    respeito a bateria deixou a desejar principalmente em frente ao setor 3 aonde eu estava nas frisas, a parte do peso da bateria estava embolando muito os surdos e as caixas nao estavam fazendo um ritmo compacto os surdos de primeira estavam um pouco desafinados, essa é minha opiniao nada contra ao mestre de bateria da escola, mas no geral a escola estava muito bonita....

  • Avatar
    25/02/2009 15:06:07julinho di ojuaraMembro SRZD desde 13/04/2009

    O mais importante é que as escolas se juntem e recorram da decisão da Lesga, tem que subir 2 escolas e ponto final. A Lesga que se vire com quantas desceram. O que não pode é se criar uma Liga e querer mudar o regulamento de anos.

  • Avatar
    25/02/2009 14:32:47PaulinhoAnônimo

    MATHEUS E DA TUPI: VCS VIRAM O DESFILE??? ENTÃ?O PAREM DE FALAR MERDA!!! TODOS Q ESTAVAM LÁ SABEM Q A PADRE MIGUEL FOI A MELHOR DE TODAS DISPARADA.

  • Avatar
    25/02/2009 14:04:52PC sousaAnônimo

    Ola amigo boa tarde Goataria de registrar meus sinceros cumprimentospelo trabalho desenvolvido em seu site e colocar-me a disposição caso um dia necessite de nossos trabalhos na área de fotografia..grande abraço. Reafirmo, sou fã de carater e competência profissional. PC Sousa - Bangu

  • Avatar
    25/02/2009 13:35:32RAUL CESARMembro SRZD desde 13/04/2009

    DESSA VEZ A UNIDOS DE PADRE MIGUEL VAI AO CRUPO A DESFILE DE LUXO COMUNIDADE FORTE FOI UM SHOM??

  • Avatar
    25/02/2009 10:38:51OliveiraAnônimo

    Justiça seja feita A Unidos de Padre Miguel já era para estar no acesso desde o ano passado...onde foi roubada!!!!!!!!

  • Avatar
    25/02/2009 10:32:29JEFFERSON LIMAAnônimo

    gostaria de saber do desfile de todas as escolas do grupo de acesso B

  • Avatar
    25/02/2009 09:19:41DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Espero que a Unidos de Padre Miguel suba. Mas depois de sacanearem a escola ano passado, sei lá se os jurados vão querer promovê-la. Espero que Arranco ou Alegria suba também. A tristeza é ver a Tradição na Intendente Magalhães em 2010. Acho que a escola vai enrolar a bandeira em breve.

Comentar