SRZD


25/02/2009 17h28

Salgueiro quebra jejum e conquista título do Carnaval Carioca
Alberto João, Camilla Lopes, Guilherme Marques, Gleriston Rodrigues, Isaac Ismar e Vicente Almeida

Após 16 anos de jejum, o Salgueiro já pode soltar o grito de "É campeão!" de novo. Pela primeira vez desde 1993, ano do histórico enredo "Peguei um Ita no Norte", a vermelho-e-branca conquista o título do Grupo Especial do Carnaval carioca. O Salgueiro também conquistou o prêmio Estrela do Carnaval , na categoria Desfile do Ano. O troféu é concedido pelo site SRZD-Carnavalesco. - A minha comunidade venceu. O morro desceu em peso e desfilou no Salgueiro. Recebi ligações de pessoas falando que o morro estava vazio e o pessoal estava desfilando - contou a presidente Regina Duran, que está no cargo há 8 meses.  Fotos da comemoração na quadra

Vídeo do desfile do Salgueiro

Com o enredo "Tambor", do carnavalesco Renato Lage, a escola somou 399 pontos na apuração realizada na tarde desta quarta-feira e derrotou por um ponto a Beija-Flor, que ficou com o vice.

Veja aqui como foi o desfile do Salgueiro

A Portela surpreendeu e conseguiu um ótimo terceiro lugar, três décimos à frente da Vila Isabel, que merecia uma melhor colocação. Antes da apuração, o clima era de festa na quadra da escola.A passista Rafaela Trajanbes, de 20 anos, que desfila na Vila há seis anos e confiava no título. "Gostei muito do desfile. Foi muito maravilhoso. A escola representou muito bem o Theatro Municipal", confiava Rafaela.

Salgueiro campeão: confira comentários de personalidades da escola

Além da Portela e Vila, Grande Rio e Mangueira também retornam para o desfile das campeãs, que será no sábado."Eu precisava voltar no sábado das campeãs. Esse resultado foi a prova de que quando o mangueirense quer e luta, ele consegue se superar na avenida", disse a presidente da Mangueira, Eli Gonçalves, a Chininha.

Na outra ponta da tabela, o Império Serrano terminou em último lugar e foi rebaixado.  A Mocidade ficou em 11º e escapou de desfilar no Grupo de Acesso A em 2009 por apenas oito décimos.

Veja aqui todas as notas

Desde o terceiro quesito, a quadra do Salgueiro já gritava "É campeão!". A festa na quadra já começou e conta com nada menos do que 50 mil latas de cerveja. Na Beija-Flor, houve um princípio de tumulto logo após o término da apuração e um homem foi expulso da quadra, mas não houve nada além disso.

Logo abaixo, confira o resultado final:

1. Salgueiro - 399,0
2. Beija-Flor - 398,0
3. Portela - 397,90
4. Vila Isabel - 397,60
5. Grande Rio - 396,90
6. Mangueira - 396,80
7. Imperatriz - 396,40
8. Viradouro - 395,10
9. Unidos da Tijuca - 393,10
10. Porto da Pedra - 392,40
11. Mocidade - 391,50
12. Império Serrano - 390,70


Comentários
  • Avatar
    09/04/2009 16:43:51victorMembro SRZD desde 07/04/2009

    O Márcio vc foi ao desfile do salgueiro ? Se não foi provavelmente deve ter visto pela GLOBO, e a mesma mostrou claramente que o buraco foi no setor 1 ( setor o qual é da preparação da escola para o desfile ) ou seja jurado nenhum pode penalizar qualquer escola de samba . No ano de 2008 a VILA ISABEL ultrapassou a barreira( ja estava chegando a 1° cabine de jurados qundo o carro se juntou a escola ) foi penalizada por justa causa

  • Avatar
    19/03/2009 21:47:17Jean LucasAnônimo

    A vila isabel era pra ser campeã do carnaval 2009 isso foi um robo ... moisés esta de parabens pelo trabalho

  • Avatar
    11/03/2009 23:48:50ROBERTO BABALUAnônimo

    A REALIDADE E UMA SÃ?, E FICOU MAIS UMA VEZ PROVADA. PELO SALGUEIRO QUEM QUISER GANHAR CARNAVAL TEM Q PRIMEIRO GANHAR DA BEIJA FLÃ?R. E FIM DE PAPO, PODEM CHORAR. E FATO.

  • Avatar
    11/03/2009 21:47:20Aos idiotas de plantão, pela última vez...Anônimo

    o buraco no Salgueiro foi somente EM FRENTE AO SETOR 1, ANTES DA LINHA DE INÍCIO DE DESFILE, comprovado pelas imagens da Globo e por quem realmente estava lá! O carro alcançou a ala da frente (parada a tempo) bem em cima da linha e o jurado do módulo 1 não teveo que penalizar. A regra é clara: VALE O QUE ACONTECE ENTRE A LINHA DE INICIO E A DE FIM DE DESFILE! A linha, Srs. leigos, está entre os setores 1 e 3 e o buraco não passou dela! é A RESPOSTA Ã? INDAGAÃ?Ã?O DO JUAN E UM "CALA A BOCA" NO BABACA DESPEITADO DO MÁRCIO!

  • Avatar
    08/03/2009 21:29:31PauloMembro SRZD desde 11/10/2009

    Cara Joice do Petisco. Infelizmente (ou felizmente) nem todos se emocionam com aulas de step e quatro apoio, sobe e desce e aeróbicas, coreografias e quejandos. Nunca vi ninguém chorar (pelo menos de emoção) em uma academia de ginástica. Escola de samba tem que dançar e cantar samba. Obviamente, e o que a sua Vila dançou e cantou foi um erro, não um samba. Quem viu a escola de Madureira cantar e sambar sem precisar de maromba sabe do que estou falando. Harmonia perfeita e evolução idem. Quem sabe ano que vem a Vila não pede uns conselhos ao Martinho? Já que não querem samba dele (que entende do riscado) por lá, por que não o colocam pelo menos para julgá-los? Garanto que o voto dele não iria para aquilo. Quem sabe ano que vem, livre do personal trainer, a escola não belisca o título? E sem as fanfarronices do Cirque de Soleil volte a ser uma escola como sempre foi: digna, de raiz, empolgante e de samba. Viva o Salgueiro!!!

  • Avatar
    08/03/2009 21:12:51PauloMembro SRZD desde 11/10/2009

    Depois de ler tantas asnices nestes comentários, é bom ler uma avaliação decente dos resultados, como a do Sergio Rodrigues. O Salgueiro mereceu e muito; a Beija foi "salva" pelo péssimo gosto em samba (!!!) dos julgadores; a vantagem do Salgueiro não seria comprometida se ganhasse notas mais baixas em samba; quanto ao Império, bem, confesso que senti muito a sua volta ao sábado, mas analisando friamente o trabalho da Márcia, deixou a desejar, e muito. Onde ela enfiou o enredo? Cadê as sereias? Que carro de areia era aquele? Que aquário era aquele? Mas, enfim, a Mocidade a meu ver deveria estar no lugar do Império. Ela que se cuide ano que vem. E quem não viu a Portela não sabe o que é uma escola cantando seu samba, com amor e garra e passando muito bem na avenida. Problemas, houve, mas nada que pudesse tirá-la das campeãs. A Vila? Para quem gosta do Cirque de Soleil de todos os anos... E que aprendam a fazer samba, pois escola da tradição de um Martinho não pode oferecer à sua comunidade aquilo. E a Mangueira? Bem, provou que samba e chão fazem diferença, sim. E ponto final. Para fechar, salve o Salgueiro! Parabéns!!!

  • Avatar
    02/03/2009 15:28:34Faz-me rirMembro SRZD desde 09/04/2009

    Po esse site está ficando horroroso até eu que já tinha escolhido um nick ridículo fui clonado, po meu irmão quer brigar com o cuiqueiro vai brigar com o seu nick e não com uma imitação barata do meu!

  • Avatar
    28/02/2009 13:46:55Sergio Rodrigues - RJMembro SRZD desde 03/09/2009

    Olá Seu Juan, obrigado por ter citado meu nome. Não estive antes pois após o desfile de segunda, o qual gostei muito, fui viajar. De volta, com acesso a Internet, aqui estou eu. Acha mesmo que eu estaria me escondendo de um babaca como você? Muito feliz com a vitória do Salgueiro, vitória muito justa, alias como há muito não acontecia... Feliz com minha verde e rosa, exuberante, que provou, conforme eu já tinha falado aqui, que alegorias e adereços são apenas um quesito. Uma pena mesmo a Mangueira não ter tido a competência para concluir seus trabalhos no barracão, pois do contrário teriamos disputado o título. A Manga perdeu 1,3 pontos alegorias, o que para os dias de hoje é muito. Já pensou se tivessem vindo perfeitas e ganho dez de ponta a ponta neste quesito, no mínimo teríamos sido vice. MAngueira perdeu pra ela! Agradeça muito aos jurados de samba-enredo pois foi graças a benevolência deles que a Beija Flor com aquele lixo de samba conseguiu chegar em 2º. Acho que sexto lugar para a Manga foi até injusto, pois ela muito bem na maioria dos quesitos. Com mais um décimo empataria com a Grande Rio e ficaria na frente pelo desempate (Mestre Sala e Porta Bandeira, únicos nota DEZ, perfeitos, Marquinho e Geiovana), lamentavel tb o 9,8 em bateria da Manga e 9,9 do Imperio. Para os críticos da Portela, só quem não assistiu na Sapucai mesmo pra reclamar. A Portela passou muito bem e teria sido mais justo se tivesse chegado em 2º. Finalmente tivemos jurados com a coragem de dar uma nota relativamente baixa à Beija-Flor (em enredo), coisa que deveria ter acontecido também no ano passado com aquele enredo do Amapá. Quem sabe o Sal poderia estar comemorando o bi...Comemoram mesmo salgueirenses, só lamento a queda do Imperio, acho que estava na hora da Mocidade (infelizmente).

  • Avatar
    27/02/2009 10:12:21JUNIORAnônimo

    O mais engraçado é querer tirar onda com um carnaval chulo, feio de tudo, cheio de repetições, e que já era devido a escola. Uma bateria de plays e barbies, que só conhecem cadência pelos ouvidos, porque até agora não fizeram isso. Uma passagem desastrosa pela avenida, e levam o título. Buracos, samba enredo horroroso, uma bateria que parece uma batedera, sem cadência alguma, mas barulhenta demais ( para onde foi o estandarte - mentiroso - disseram, seriam bi ). Mas até que voces não são culpados por tudo isso, e sim a LIGA, que permite qualquer coisa na avenida, até Funk, ANTES ESSA BATERIA ERA CONHECIDA COMO FURIOSA, PELA CADÃ?NCIA DE SUAS CAIXAS E TARÃ?IS, E HOJE PELA VELOCIDADE ESTÃ?PIDA IMPOSTA POR SEU DIRETOR, que parece ter RAIVA DE PURA CADÃ?NCIA, ESPELHECE NA U. DA TIJUCA, aí poderá melhorar. Meu raciocínio é bem parecido com o do Márcio, a respeito da CRATERA aberta quase até o setor 05, e Paulo voce viu a justificativa do 8,8 erroneamente, não foi canto, e sim evolução, bem parecido com o que a harmonia do Salgueiro permitiu que acontecesse, e o erro foi bem maior, nem devemos compara-lo. Se Beija-Flor ou Vila, tivesse vencido seria bem mais justo, porque vieram com samba, sem correria, compactas, e sem BURACOS, mas os julgadores quiseram assim, TRISTE FIM PARA O SAMBA.

  • Avatar
    27/02/2009 10:03:34JuanAnônimo

    Ã? Carlos Caxiense nossas escolas realmente fizeram bonito, mas o Salgueiro foi melhor. E é como vc falou, as ladainhas dos chorões sempre são as mesmas, mas fazer o que? Um Abraço amigo! E quanto ao tal (O Salgueiro merece), prefiro nem comentar o que disse um sujeito que nem meu nome sabe escrever.

  • Avatar
    27/02/2009 00:22:53Leandro da GamboaAnônimo

    Ah, pode deixar FERNANDO! E a castanha eu deixo pra você. De repente vc é chegado a uma coisa bem quente, não?

  • Avatar
    27/02/2009 00:16:53Nati da FuriosaAnônimo

    Vlw, meu Salgueirão.! Sábado estarei lá com o meu tamborim. Tava na hora, né? Foi linda a disputa Salgueiro - Vila - Beija-Flor. Só estas duas poderiam tirar nosso campeonato. Tudo dentro das expectativas da mídia. Só foi ruim a Vila ter perdido o terceiro lugar para a Portela, que não tava lá essas coisas e a injustiça de manterem a Mocidade com aquele desfile de "quarta-feira de cinzas" e terem despachado uma verdadeira escola que deu aula de samba - o Império.

  • Avatar
    26/02/2009 23:54:20FERNANDOAnônimo

    Leandro da Gamboa, vai TOMAR CAJÃ?, valeuuuuuuuuu

  • Avatar
    26/02/2009 23:46:17Leandro GamboaAnônimo

    Pow, um bando de idiotas trocando farpas e acirrando os ânimos. Olha a hipertensão! é uma tremenda babaquice vcs ficarem aqui discutindo sobre carnaval, apesar de ser um meio de opinião pública, nenhuma palavra ou frase dos que vcs teclam têm algum efeito sobre os poderosos do carnaval. Se nem os presidentes das escolas, tampouco as equipes de carnaval se mobilizam para mudar todo o critério de julgamento, não são vcs que têm poder pra isso. Há anos, desde que eu me conheço por gente, a história dessa novela é sempre a mesma e não tem fim. Vcs sequer imaginam que essa é a melhor parte do carnaval - o quebra-pau depois da apuração. Daqui a algumas semanas já esqueceram tudo. Tudo volta a rotina - o troca-troca (no bom sentido), lançamento dos novos enredos, sorteio da ordem dos desfiles e eliminatórias dos samba-enredo. Escolhe-se o samba oficial, ensaios técnicos e desfile novamente. Sendo que parte do resultado é quase certo: 12o - União da Ilha, pelo preconceito e pelo pré-conceito com as escolas que abrem os desfiles, estando luxuosas ou não. Um bom exemplo foi o Estácio em 2007.

  • Avatar
    26/02/2009 23:15:55patricia gonçalvesMembro SRZD desde 06/01/2010

    Tô fora, não perca seu tempo, Aranha, como eu já falei, pior cego é aquele que encherga e não quer ver, você precisa se reciclar, andar em outras quadras para saber o que acontece, além do mais não saio em bateria "HORROROOOOOOOSA".

Comentar