SRZD


25/02/2009 19h02

União da Ilha é a campeã do Grupo A
Equipe SRZD-Carnavalesco

A União da Ilha do Governador é a campeã do Grupo de Acesso A e vai desfilar no Grupo Especial do Carnaval carioca em 2010. A escola foi proclamada vencedora numa apuração rápida e confusa, em que a ordem dos quesitos chegou a ser lida de forma errada.

A Renascer de Jacarepaguá ficou em segundo lugar e a Acadêmicos da Rocinha foi a terceira. Inocentes de Belford Roxo e Caprichosos de Pilares ficaram nas duas últimas posições, mas não foram rebaixadas, porque a Lesga decidiu cancelar o rebaixamento ao fazer uma mudança de regulamento de última hora.

Confirmada a vitória, o presidente da União da Ilha, Ney Filardis, não escondeu a emoção. "É o reconhecimento de um grande trabalho. A ficha ainda não caiu. Tenho que agradecer muito à minha mãe Nossa Senhora de Fátima e a esse povo querido. É meu primeiro ano como presidente da Ilha, essa escola que estava com fome e sede de títulos. Amanhã a gente já começa o planejamento de 2010. A Ilha ainda tem muito a mostrar. Sou sincero e não consigo mentir: estou emocionado", disse Ney.

O comandante da bateria da Ilha, Mestre Riquinho, também comemorou o triunfo. "Na nossa bateria, formou-se uma grande família. A Ilha é uma escola de tradição na bateria e já formou grandes mestres como Odilon e Pulão. Agora é a minha vez de comandar essa bateria", afirmou Riquinho.

Depois do campeonato, o presidente Ney Filardis fez questão de confirmar que Mestre Riquinho e o intérprete da escola, Ito Melodia, são "intocáveis".

Intérprete da Estácio revoltado

Por outro lado, o intérprete da Estácio de Sá, Sérgio do Porto, ficou revoltado com o resultado. "É uma sacanagem que não existe. As nossas alegorias eram as mais luxuosas e é um absurdo perder pontos nesse quesito. É preciso haver um abaixo assinado para evitar esse tipo de coisa. É por isso que o Carnaval de São Paulo cresce e o do Rio está assim", reclamou.

Confira o resultado completo:

1. União da Ilha - 239,9
2. Renascer da Jacarepaguá - 239,2
3. Rocinha - 239,0
4. São Clemente - 238,5
5. Estácio de Sá - 238,1
6. Santa Cruz - 237,8
7. Paraíso do Tuiuti - 236,8
8. Império da Tijuca - 236,3
9. Inocentes de Belford Roxo - 235,9
10. Caprichosos de Pilares - 235,3


Comentários
  • Avatar
    14/04/2009 13:34:02RaitoooMembro SRZD desde 14/04/2009

    ei estacio vai toma no cuuu ooooooooooo aniãooooo voltOoOo estacio tem q c fude msm muinta gente la q c axa eainda mexe aonde nu tem q mexer tira mestre esteves pra dexa chuvisko ele e bom + perai ele nem komando bateria ciça q kem komando e detalhe bateria tiro nota baixa e teve q amarga o merecido 5 lugar uhsuahuhash parabens ilha ha detalhe mestre esteves fez parte da diretoria da bateria da ilha q nada + nada - foia a melhor do grupo a kkkkkkkkkk kade o ciça kkkkkkkkk c um dia oooo e dexa d desfila pela união da ilha vooo xoraaa xora estacioooo xoraaaaaaaaa xoraaaaaaaa

  • Avatar
    29/03/2009 00:00:00renatitaMembro SRZD desde 16/02/2011

    vários anos a Ilha foi roubada no acesso e nunca reclamou e fez um desfile de campeã,desfilou com coração,a comunidade lutou antes,durante e depois do desfile.E vamos combinar?é a segunda escola de todo carioca. Valeu Ilha! E estácio,se conforma q 2010 já ta aí valeu!

  • Avatar
    28/03/2009 23:26:56CarlosMembro SRZD desde 01/08/2009

    O Choro é livre,deixa que é a vez deles chorarem...com esse samba ridiculo da estacio num ganha nem no grupo E...Boa Sorte pra Estacio No Acesso novamente ano que vem,dessa vez Menos Choro e Mais Carnaval..bju..rsrs

  • Avatar
    28/03/2009 20:46:04Alessandro OliveiraAnônimo

    Povinho do Estácio.....rsrsrsrsrs.......o feitiço virou contra o feiticeiro......vcs foram campeões com cadeiras de plásticos......hahahahahahahahahahahaha .........recalcados, pois a ilha é a escola de todo carioca....rsrsrsrsrs....hahahahaha....r ecalcados!! Ano que vem tem mais...aguardem!!

  • Avatar
    28/03/2009 19:57:40KatitaAnônimo

    Fala sério, que baixaria!!!! Tem que engolir sim, meu bem, é ILHA sim e vamos ver se nós vamos virar ioiô, sobe e desce. ESPERA !!!!!!!! ILHA! ILHA. ENGOLE ESSA!!!!

  • Avatar
    27/03/2009 09:36:48RaquelMembro SRZD desde 17/01/2010

    "ILHA minha ILHA, UNIÃ?O DA ILHA...minha vida, minha escola, meu amor..."

  • Avatar
    23/03/2009 10:36:49maria cristinaAnônimo

    PARA LINO 09:38 VAI CHUPAR UM MONTE DE PAU BRASIL OU PAU ESTRANGEIRO. FALEI E ESTÁ FALADO, SE DOEU RELAXA, Ã? ESCOLINHA DE 5ª E ESTÁ ACABADO. VÃ?O DESFILAR DAQUI A 4 ANOS NA INTENDENTE MAGALHÃ?ES, BLOQUINHO DE BEIRA DE ESTRADA!!! BAGACEIRA Ã? O RESULTADO QUE A CHOCADEIRA DA PQP E O CHIFRUDO DE SEU MARIDO QUE COMER VCS DOIS. E TEM MAIS NÃ?O CHORE MUITO EM 2010, POIS TEM QUE GUARDAR LAGRIMAS PARA OS ANOS SEGUINTES !!! VAI VENDO EM SEU OTÁRIO , MANÃ? E BICHINHA DA PRAÃ?A DO AVIAO!!! RODADAAAAA

  • Avatar
    23/03/2009 09:38:03linoMembro SRZD desde 27/10/2009

    para maria cristina na intendente de magalhaes desfile tu a tua escolinha bagaceira e a tua mae despeitada invejosa zolhuda

  • Avatar
    22/03/2009 12:43:57FelipeAnônimo

    Ilha, Estácio, Renascer e Rocinha poderiam ser campeão do carnaval 2009, as 4 foram o diferencial positivo, no que diz respeito ao visual, mas a Ilha trouxe um algo a mais. O desfile foi emocionante do início ao fim. Me arrepio até hoje com a paradinha que a bateria fazia... os componentes colocavam seus instrumentos no chão, davam uma corridinha e voltavam a toca... Nunca vi nada igual!!!! Fantástico!!! Sou Grande Rio, mas a Ilha mereceu o título!!!!!

  • Avatar
    22/03/2009 12:24:57KaduAnônimo

    Parabéns Ilha! nota DEZ.

  • Avatar
    21/03/2009 12:31:10maria cristinaAnônimo

    alô escolinha de 5ª, se liga, vcs já foram sorteados para estarem de volta ao CARANDIRÃ? em 2011. ísso é só o começo , pois o destino mais acertado és a INTENDENTE MAGALHÃ?ES. ísso se quizer ficar desfilando, já que bloquinho és há muito tempo !

  • Avatar
    16/03/2009 12:18:10rosanaMembro SRZD desde 17/10/2012

    INSULANA DE CORAÃ?Ã?O NO ACESSO E NO ESPECIAL ALGUEM LEMBRA DE ALGUM SAMBA MEMORAVEL DA ESTACIO? CLARO QUE NÃ?O E DAS OUTRAS NEM SE FALA ALGUMA ESCOLA TEM UMA BATERIA IGUAL A NOSSA ? CLARO QUE NÃ?O SEM FALAR EM COMUNIDADE ,CHÃ?O,E ESTRUTURA DE ESCOLA DE GRUPO ESPECIAL A INVEJA MATA PROCUREM APRENDER CONOSCO QUEM SABE 2010 VCS CONSIGAM? PARABÃ?NS AO DR NEY.DJALMA. MARCIO ANDRE E JACK PARABENS A TODA COMUNIDADE DA ESCOLA AOS COMPOSITORES AO ITO E A ESSA BATERIA MARAVILHOSA QUE Ã? O CORAÃ?Ã?O DA ESCOLA PARABENS TB AOS COLABORADORES DA ESCOLA TODOS NÃ?S TEMOS UM CORAÃ?Ã?O AZUL VERMELHO E BRANCO

  • Avatar
    13/03/2009 17:11:50janeteMembro SRZD desde 27/10/2009

    para o despeitado do luiz reis ja que voce se acha tao sabichao diga qual foi a unica escola que saiu sob os gritos de e campea em 2006 ailha ganhou todos os premios e quem ganhou foi a estacio com um desfilr de bosta o carro mais feio que ja vi na avenida cadeiras empilhadas a ilha foi roubada nimguem ficou chorando se a estacio e tao boa porque nao se manteve no especial imprensa noticiou ilha sai sob o grito de e campea nao leu seu analfabeto enfie os premios que essa escola sem identidade ganhou mudem de nome de novo copmo fazem cada vez que querem apagar um vexame porque voce nao fala que os imcompetentes da tua escola esqueceram uma escada no abre alas os jurados ainda foram bem complacentes o pior cego e o que nao quer verrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Avatar
    13/03/2009 03:57:52Luiz ReisAnônimo

    Ponto Final, todo mundo sabe e viu.. Roubaram a estáciod e ponta a ponta... alguma dúvida/ Então, pesquisem quem ganhou os maiores premios deste carnaval... foi a mais premiada das agremiações no carnaval 2009... VERGONHOSO! Ilha, subir pra que? Pra cair em 2010...todas que sobem , descem... deve fazer parte do regulamento..

  • Avatar
    12/03/2009 13:26:18INSULLANNO O TALAnônimo

    O NOVO CAASAL DO DEBATE " ALLAN E CÃ?LIO PACHECO " ESSE NOME CÃ?LIO DEVE SER EM HOMENAGEM A PUTA QUE O PAI DELE LEVOU PRA CASA PRA PODER CHOCAR A AMEBA CHAMADO CÃ?LIO PACHECO. CREIA QUE A SENHORA ESTÁ PERDENDO SEU TEMPO AQUI ! DEVERIA ESTÁ COMENTANDO CARNAVAL LÁ NOS BANCARIO, PRAIA DA ROSA (MURCHA)! JÁ QUE SOUBE COLAR VÁRIA PASSAGENS P/ESCREVER EM SEU DEPOIMENTO ABAIXOS, SE FICARAM PUTINHAS QUE CHAMEI A ILHA DE E O IMPÃ?RIO DE BLOCOS, DIGO E REPITO SÃ?O BLOCOS E ESTÁ DITO! AGORA SE QUIZEREM SABER DE MAIS COISAS , PROCUREM DAQUI A 4 ANOS ANOS NOS GRUPOS INFERIORES E VEJAM ONDE ESTAARÃ?O ESSES BLOQUINHOS DESFILANDO , FALA SÃ?RIO BANDO DE BICHINHAS SEM VERGONHAS. APOSTO QUE AS DUAS SE CHUPAM ATÃ? AO AMANHECER ! E TEM MAIS A CIGANA LEU O DESTINO DE VCS ERRADO O QQUE SERÁ O AMANHÃ? : DESTINO VOLTA PARA O ACESSO E DAÍ LADEIRA ABAIXO ! E JÁ IA ME ESQUECENDO : O LUGAR PRA TER TANTO VIADO Ã? ESSA ILHA DOO GOVERNADOR !!! SORRY PERIFERIAAA BANDO DE GENTALHA, GANHARAM NA MUTRETAGEM!!! MAS A VOLTA Ã? TRISTE, VISTO O IMPÃ?RIO EM 2008, NÃ?O MERECEU E VOLTOU PRO ACESSO ! VCS GOSTAM DE SOFRER, SÃ?O MASOQUISTAS, VÃ?O LER NOVAMENTE ESSE MEU RELATO !!! AÍ EU DIGO , LER PQ NÃ?O TEM NADA PRA FAAZER BANDO DE DESOCUPADOS !!!

Comentar