SRZD


27/02/2009 20h32

Jorge Caribé deixa a Portela
Isaac Ismar

Ainda feliz com o desempenho da Portela, Jorge Caribé afirmou que não permanecerá na escola. Neste sábado, ele aproveitará para curtir o desfile das campeãs junto com os amigos que fez na azul-e-branca. Caribé trabalhou com Lane Santana, ambos assinaram o enredo "E por Falar em Amor, Onde Anda Você?", que deu o terceiro lugar à Portela, a melhor colocação da escola nos últimos dez anos.

- Continuo emocionado com o resultado. Foi um carnaval difícil, mas a magia do enredo funcionou. Estou muito feliz, mas quero voltar a fazer carnavais nos grupos de acesso, é mais a minha cara. A minha vida religiosa é muito intensa e no ano passado não pude me dedicar. Desta vez não quero deixar a desejar - contou.

O carnavalesco disse também que a terceira colocação gera ainda mais responsabilidade por um bom resultado em 2010.

- Já imaginou como será a cobrança para o ano que vem? Agora, acho que a Portela precisa das mãos de um carnavalesco com mais experiência para resolver isso. Deixo a escola com o dever cumprido. Muita gente falou bobagens durante o ano, dizendo que os carnavalescos não tinham condições de fazer o carnaval da Portela. Algumas pessoas iam ao barracão, a poucos dias do carnaval, viam os carros ainda na madeira e diziam que a gente estava acabando com a Portela. Eu era um homem de 140 quilos. Perdi muito peso por causa do estresse. Não quero mais isso. Tenho que cuidar da minha saúde - afirmou.

Sem mágoas do presidente Nilo Figueiredo, Caribé fez questão de agradecer a oportunidade dada pelo dirigente.

- O Nilo é uma pessoa muito importante na minha vida. Ele me tratava como um filho. Foi um professor. Não tenho do que reclamar dele. Assim como nunca esqueci da Lins Imperial, onde comecei, jamais deixarei de lembrar da Portela. Gostaria que ficasse registrada a minha imensa satisfação pelo presidente Nilo Figueiredo. Se eu voltar ao grupo de acesso, a primeira porta que vou bater para pedir esculturas e garimpar alguns materiais será a da Portela - brincou.


Comentários
  • Avatar
    05/03/2009 08:42:10D. JuniorMembro SRZD desde 07/05/2009

    Convivi com Caribé no Arranco em 2004/2005 no acesso B e posso afirmar q é um talento mal aproveitado, pois sua capacidade de transformar pedra em ouro é digna de um alquimista. Ele entra num barracão de uma escola maior olha para um amontoado de ruinas e vê uma obra de arte. Imaginem ele numa escola com dinheiro e tempo sobrando. Valeu Caribé, mesmo de longe continuo torcendo por ti.

  • Avatar
    04/03/2009 10:16:59AlêAnônimo

    " A minha alegria atravessou o mar e ancorou na passarela". Minha Portela e a afilhada União da Ilha juntas em 2010. Demais para um pobre coração!

  • Avatar
    03/03/2009 11:38:18Orlando MazoniMembro SRZD desde 07/11/2009

    Valeu Caribé......ADOREI desfilar na PORTELA com um enredo assinado por ti e pelo Lane......PARABÃ?NS e muita boa sorte pra ti.

  • Avatar
    03/03/2009 01:11:10Caio FonsecaMembro SRZD desde 17/07/2009

    Só uma coisa... ele tinha 140 kg, perdeu peso e não quer mais isso por causa da saúde? Que argumento, hein! Enfim, é uma pena que o Caribé não continue, mas tenho certeza que fará belos desfiles no Acesso.

  • Avatar
    03/03/2009 00:10:48Sylvio Costa - Barra da TijucaMembro SRZD desde 08/04/2009

    Carlos Caxiense!!! Como fala bobagem essa Criança!!! Já mandei você se catar ô......... mala!!!

  • Avatar
    02/03/2009 22:24:53CesarAnônimo

    O Carlos Caxiense quando nasceu bateu com a cabeça no chão. Quis aparecer e conseguiu. Ah! Vê se tua escoleca aprende a fazer samba. De novo foi o mais feio do Carnaval. Quem sabe quando pararem de bajular a Globo e seus artistas que adoram aparecer sem mostrar samba no pé, possam se concentrar pra fazer algo que a Avenida cante e até seus próprios componentes tambám.

  • Avatar
    01/03/2009 21:55:04Carlos caxienseMembro SRZD desde 13/04/2009

    Adorei as respostas do Toni, Daniel, Rodrigo e Alessandro Carlos, o bloco que vocês se referiram tá sempre na frente do seu bloquinho, só esse ano ficamos atrás(no bom sentido) por um ponto, o terceiro lugar para o Bloquinho valeu como um título, o Alessandro Carlos quem escreve é o Carlos Caxiense, maria fanta deve ser nome de guerra de um amigo seu, qual seria o seu nome de guerra, sobre a tese de faculdade só se for para falar das covardias do Natal e do Maracanã, iria dar um excelente Dossiê!!!!!!!!!! Vocês têm agora um belo reforço, Menino de Ramos defensor dos frascos e comprimidos, perguntem a ele em que lugar ficou o seu bloco, sem mais um grande abraço, até ano que vêm sentirei saudades, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Avatar
    01/03/2009 18:32:15Jorge FortunatoMembro SRZD desde 20/07/2009

    Jorge Caribé e Lane Santana, , fizeram um belo desfile. Pena que não ficaram em segundo. eu não esperava tanto, pois ouvia rumores de que a Escola não estaria bem e na avendia, foi uma grande surpresa, consequentemente uma ótima colocação. Parabéns aos dois e muito sucesso para o Caribé, onde quer que vá.

  • Avatar
    01/03/2009 02:49:53Augusto PratesAnônimo

    Inveja !Essa é a melhor expressão que define os críticos de Jorge Caribé! Caribé foi fantástico no comando da agremiação. Seu talento e competência são superiores a qualquer calúnia e difamação. A Portela conseguiu um brilhante terceiro lugar!! Deu show na Sapucaí. Independente do primeiro ou segundo grupo, Jorge Caribé vai brilhar muito!!!! O tempo é o senhor da razão!! Força Caribé, você é um vencedor!!!!! E aos que falam que esse GRANDE cidadão é "catador" de lixo só digo uma coisa: vocês são latas de lixo!!!!! Pobres de espírito!!!!

  • Avatar
    01/03/2009 02:34:53Neto MassineAnônimo

    Jorge Caribé, sua luz brilha para nos iluminar, obrigado pela alegria dada a toda Familia Portelense, com certeza sua saída deve-se a um desejo de seu Orixá, ele sabe onde precisa estar e com quem precisa estar. Mas não tenho dúvidas que será na sapucaí em 2010 levando qq escola de samba que pegar para trabalhar ao topo, pois quem conhece seu trabalho sabe que é lá seu lugar, no topo !!! Parabéns Caribé !!! Estamos com vc !!!

  • Avatar
    01/03/2009 01:45:54ClaudioAnônimo

    EU QUERO JUSTIÃ?A! QUERO O IMPÃ?RIO SERRANO NO ESPECIAL! MINHA ESCOLA CANTOU O SAMBA, NÃ?O ABRIU BURACOS, NOSSOS CARROS CONTAVAM O ENREDO E NÃ?O ESTAVAM DESPENCANDO OU MAL ACABADOS, NOSSA BATERIA DEU SHOW, NOSSO SAMBA ERA FORTE..E AS NOTAS?? HORROROSAS. CAMBADA DE SAFADOS DA LIESA, ADMINISTRAM O CARNAVAL, RECEBEM DINHEIRO PÃ?BLICO..(MEU DINHEIRO )E FAZEM O QUE QUEREM , ESTÃ?O ACABANDO COM O SAMBA!- EDUARDO PAES,LICITAÃ?Ã?O JÁ!!!!!! VC TÁ DECEPCIONANDO UMA COMUNIDADE QUE VOTOU EM VC

  • Avatar
    28/02/2009 19:40:47ClaudioAnônimo

    EU QUERO JUSTIÃ?A! QUERO O IMPÃ?RIO SERRANO NO ESPECIAL! MINHA ESCOLA CANTOU O SAMBA, NÃ?O ABRIU BURACOS, NOSSOS CARROS CONTAVAM O ENREDO E NÃ?O ESTAVAM DESPENCANDO OU MAL ACABADOS, NOSSA BATERIA DEU SHOW, NOSSO SAMBA ERA FORTE..E AS NOTAS?? HORROROSAS. CAMBADA DE SAFADOS DA LIESA, ADMINISTRAM O CARNAVAL, RECEBEM DINHEIRO PÃ?BLICO..MEU DINHEIRO E FAZEM O QUE QUEREM!- LICITAÃ?Ã?O JÁ!!!!!!

  • Avatar
    28/02/2009 18:21:40Alessandro CarlosAnônimo

    Caribé está d parabéns não só como excelente profissional, estive na Cidade do Samba em três semanas diferentes e sempre o vi no barracão trabalhando, como tb por ser um grande perpetuador da religião afro brasileira. Parabéns a vc, e quanto a esses q aqui estão escrevendo esse monte d coisas sem saber de nada não liga, não o conhecem e só repetem o q ouvem. Gente assim não merece maiores considerações, são facilmente influenciáveis. Agora, só por curiosidade, qual é a escola de coração do artista?

  • Avatar
    28/02/2009 17:47:45JoãoAnônimo

    Parabéns ao Caribé, pela humildade demonstrada na despedida da escola. Sai sem criticar ninguém, reconhecendo que ainda precisa construir uma estrada maior. Com certeza, no futuro, estará brilhando no grupo principal das escolas de samba. Quanto ao CARLOS DE CAXIAS... hummmmm... esse rapaz ainda não entendeu que o BLOCO DO CHINA (do Perácio) ainda precisa de muita coisa para se tornar uma escola de samba. Como bloco, Caxias SEMPRE perdeu para o CANÁRIOS DAS LARANJEIRAS, FLOR DA MINA DO ANDARAÍ, QUEM FAL DE NÃ?S NÃ?O SABE O QUE DIZ, UNIDOS DE VILLA KENNEDY, UNIDOS DO CABRAL, ARRANCO DO ENGENHO DE DENTRO dentre vários outros. Criaram a tal da GRANDE RIO LAVANDERIA S. A., injetaram $$$$, mas no quesito samba ... não tem jeito. Importa tudo e todos, mas JAMAIS vai conseguir alguma coisa. Em termos de samba, CAXIAS Ã? RIDÍCULO !!!!!

  • Avatar
    28/02/2009 16:06:22Dorinha da Vila IsabelMembro SRZD desde 15/06/2009

    Caribé vc está de parabéns, ninguém levou fé e vc colocou a Portela sem dinheiro em 3º lugar. Vc não tem que dá ouvido pra esses despeitados, conheço sua tragetória, vc chegou até aqui na luta, na garra, não foi através de ninguém, aliás nem a sua escola de coração nunca lhe deu uma chance. Vi a Portela de perto, e estava linda, vi vc chorando de emoção no setor um e chorei junto com vc, pois conheço a sua historia, a sua luta. Não desista, continue a sua luta, vc está no caminho certo. beijos e sucesso.

Comentar