SRZD


01/03/2009 08h52

Prefeitura diz que Lesga e Associação vão ter que cumprir o regulamento
Alberto João

O secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Melo, disse durante o desfile das campeãs no Sambódromo, que a Lesga (Grupo A) e a Associação (Grupo B) vão ter que cumprir seus respectivos regulamentos, ou seja, rebaixar uma agremiação e subir outra para o grupo posterior. Com isso, a última escola do Grupo A no Carnaval 2009, a Caprichosos de Pilares seria rebaixada e a Associação teria que decidir quem subiria do Grupo B para o A, Cubango ou Unidos de Padre Miguel, que ficaram na primeira posição, mas sem o critério de desempate.

- Sobe uma e desce uma na Lesga e na Associação. É seguir o regulamento deles. Não é possível rasgar o regulamento. O Estatuto diz que existe desempate - explicou o secretário.

Segundo ele, a medida importante que deve ser tomada é o julgamento do Grupo de Acesso nas mãos da Secretaria de Cultura. -  É importante definir o julgamento do Grupo de Acesso no comando da Secretaria municipal de Cultura.


Comentários
  • Avatar
    04/03/2009 03:52:46glauberAnônimo

    A frase tema da LESGA eh "LESGA VEIO PRA FICAR" Mas TINHA QUE SER "LESGA VEIO PRA TUMUTUAR" eh a pior instituiçao de carnaval

  • Avatar
    04/03/2009 03:48:13julioMembro SRZD desde 08/04/2009

    Confirmado Subiram as duas para o grupo Acesso da LESGA Fiquei sabem que a ordem veio da Prefeitura, que tambem falou que vai monitorar a LESGA. Agora ca entre nos Tinha que descer uma, pois esse nao eh o regulamento da LESGA

  • Avatar
    03/03/2009 23:56:11CarnavalescaAnônimo

    E ai RIOTUR ???? Mesmo assim, continua rasgando o regulamento para beneficiar interesses próprios da LESGA. Qual o posicionamento de vocês ??????

  • Avatar
    03/03/2009 23:52:37Regina VieiraAnônimo

    O Ministerio Público, já se faz presente, a Lesga não pode brincar com o dinheiro público, vcs vão ver onde esta palhaçada vai parar, não parece mas, carnaval é coisa seria e vem estes bobalhões brincar com o dinheiro público, eu fico admirado que o presidente é um vereador eleito pelo povo e brinca com coisa seria (dinheiro do povo).

  • Avatar
    03/03/2009 23:50:20Regina VieiraAnônimo

    O Ministerio Público, já se faz presente, a Lesga não pode brincar com o dinheiro público, vcs vão ver onde esta palhaçada vai parar, não parece mas, carnaval é coisa seria e vem estes bobalhões brincar com o dinheiro público, eu fico admirado que o presidente é um vereador eleito pelo povo e brinca com coisa seria (dinheiro do povo).

  • Avatar
    03/03/2009 22:36:41Guilherme MottaAnônimo

    ATENÃ?Ã?O!!!!! Soube agora a noite que o Pres. da Cubango e o Pres. da Unidos da Padre Miguel foram chamados na LESGA para uma reunião onde serão comunicados que ambos estarão no Grupo A em 2009, consequentemente não cairá ninguém e serão 12 escolas, Pres. Reginaldo sabendo que fez cagada agora quer consertar aceitando as duas escolas do Grupo B, soube tb que a ordem veio de força superiores, já fiquem sabendo que se eles não se estruturarem terá escola desfilando as oito da manhã se o desfile começar as 9 da noite, seria melhor começar as 7 da noite pois serão 12 escolas, quem viver verá

  • Avatar
    03/03/2009 21:56:48MarceloMembro SRZD desde 02/11/2009

    Isso tudo pq o presidente da LESGA é o mesmo da Inocentes...é brincadeira!!!!

  • Avatar
    03/03/2009 21:55:46Paulo MarquesMembro SRZD desde 07/04/2009

    Desce a ultima e sobe as duas que ficaram em primeiro . pronto acabou e vamos fazer critérios de desempate para o futuro e comemorar o carnaval tem que ser superior as preferencias por Escolas .

  • Avatar
    03/03/2009 16:38:52Deus Baco!Membro SRZD desde 11/05/2009

    Márcio, sua hermenêutica está errada. Não há aceitação tácita do regulamento alterado. Você está enganado (ou tentando induzir terceiros ao erro). Há um princípio em direito denominado boa-fé objetiva, expressamente previsto na legislação positiva, que nesse caso, foi totalmente subvertido pela virada de mesa. E tenho dito!

  • Avatar
    03/03/2009 13:19:21Marcio dos SantosAnônimo

    Entendo que a polemica de quem sobe e quem desce tem que ser interpretada sob a luz do critério temporal dos regulamentos, ou seja, o regulamento da lesga (certo ou errado) é posterior ao regulamento da associação e sendo o ultimo na linha do tempo, é esse que deve valer para dirimir qualquer conflito. A inércia da Assiciação frente ao regulamento da lesga presume sua aceitação. Se a Associação fosse contra o regulamento que brigasse (ainda que judicialmente) contra o mesmo para valer o achasse justo. Em resumo, entendo que deve subir uma e descer também uma, ainda que seja a MINHA CAPRICHOSOS.

  • Avatar
    03/03/2009 13:11:07CRITERIOSOAnônimo

    A LESGA SÃ? VEIO PARA TUMULTUAR O GRUPO DE ACESSO QUE ESTAVA TÃ?O PERFEITO QUANTO O ESPECIAL, MAS A GANANCIA DE ESPERTALHÃ?ES ESTÁ TUMULTUANDO O QUE VEM DANDO CERTO. FORA LESGA, FORA CORJA DE MAFIOSOS.

  • Avatar
    03/03/2009 11:19:10CRAUDIA PANTERAAnônimo

    TÁ TUDO MT BEM, TUDO MT BOM ... PRA NÃ?O DIZER O CONTRÁRIO. ESTÁCIO COM UM DESFILAÃ?O DAQULES FICA EM 5º LUGAR. PADRE MIGUEL E CUBANGO FICAM EM PRIMEIRO, TIRAM 10 EM TUDO E AÍ ... UM PEDAÃ?O DE PAPEL QUE SERÁ SORTEADO VAI DEFINIR O FUTURO DESTAS AGREMIAÃ?Ã?ES PARA 2010. SIMPLESMENTE RIDÍCULO. O CARNAVAL DO RIO ESTÁ UMA VERGONHA. PRECISA APRENDER EM TERMOS DE ORGANIZAÃ?Ã?O COM SP, QUE JÁ TEVE ESTA ZONA QUE SE INSTALOU AQUI, MAS QUE A DURAS PENAS, MELHOROU E MT.

  • Avatar
    03/03/2009 10:51:16MaracutaiaAnônimo

    Prefeitura honrar dinheiro público, LESGA se dar mal, LIESA perder administração para prefeitura e a associação se dar bem, não acontecer virada de mesa, Botafogo ser campeão, papai noel, coelinho da páscoa e duende.

  • Avatar
    02/03/2009 22:48:48Cristiane MassarinAnônimo

    Só quero ver com que cara um certo sujeito irá entrar na Associação das Escolas de Samba, para desfilar no Grupo Rio de Janeiro I. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK.

  • Avatar
    02/03/2009 22:44:26lhAnônimo

    Só que pelo regulamento descem duas e sobe o mesmo número. Ano passado a Cubango ficou em penúltinmo lugar, assim como a escola do Sr. Presidente da LESGA, e consequentemente desceu. Agora faça-se cumprir o regulamento , porque não é honesto para com as escolas que foram campeães terem que tirar na cara ou cora, pela virada de mesa da LESGA. FORA LESGA................................... .............

Comentar