SRZD


04/03/2009 00h53

Mestre-sala da Mangueira pensa em ser candidato à presidência da escola
Isaac Ismar

A missão neste carnaval foi cumprida. Marquinhos ajudou a Mangueira a voltar no sábado das campeãs, conquistando os 40 pontos, juntamente com Giovana, no quesito Mestre-Sala e Porta-Bandeira, e foi para o barracão no momento que a escola precisava de voluntários. Porém, insatisfeito com os rumos que a verde-e-rosa tomou nos últimos anos, ele pensa em se candidatar à presidência.

A eleição acontecerá em abril. As inscrições para a abertura das chapas já estão abertas, e ele amadurece a idéia de lançar a sua candidatura, ainda que, segundo ele, tenha pouca chance de ser eleito.

- Até quinta-feira, eu penso se vou ser candidato. Sou sócio da escola, tenho esse direito. Se não ganhar, pelo menos fica a experiência - contou o mestre-sala.

Em caso de um resultado adverso, outros planos já fazem parte da vida dele. Um deles é deixar o posto de primeiro mestre-sala da Mangueira, ocupado por ele há 18 anos.

- Não quero mais fazer da Mangueira como mestre-sala. A cobrança é cada vez maior. A minha família não consegue dormir, nem eu. Tenho a faculdade de educação física para terminar. Infelizmente, o que eu tive de prazer na Mangueira passou, mas os desprazeres continuam. Vivi para a escola, não aproveitei nada da Mangueira. Não ganhei dinheiro, nem carro. Não quero ficar em um lugar em que dez diretores me odeiam e outros cinco me respeitam. Quero uma Mangueira 100%. Mesmo com a troca de presidente, não fico. Tenho que colocar isso na balança, foi um pedido do meu pai, que é ex-mestre-sala - afirmou.

Aberto a propostas de outras agremiações, ele contou que acredita que em uma nova escola sua vida profissional possa dar uma reviravolta. O preparo, segundo ele, está impecável.

- Quero respirar novos ares, uma nova atmosfera. Preciso saber se sou só mestre-sala da Mangueira ou se tenho condições de defender outras escolas - finalizou.


Comentários
  • Avatar
    08/03/2009 20:04:31CRIS MANGUERREIRAAnônimo

    marquinhos, se não ganhar a presidencia NÃ?O SAIA DE NOSSA MANGA. EU POSSO IMAGIANAR O QUE VOCÃ? TÁ PASSANDO, MAS NÃ?O SAIA POR FAVOR...

  • Avatar
    05/03/2009 12:10:44JuanAnônimo

    Não consigo nem escrever de tão preucupado que eu fiquei com o comentário desse indivíduo abaixo. Nossa gaz isso mesmo, me ignore, pois a vc eu jamais irei tecer qualquer tipo de comentário. Um idiota, intrometido, maluco que não sabe de nada como vc, não merece a atenção de ninguem.

  • Avatar
    05/03/2009 12:06:13ALEXAnônimo

    Não adianta, mais imbecil ainda é quem concede créditos e dá argumentos para um imbecil como este, ignorem esta praga para ver como sumirá do mapa, assim como sumiu de todos os outros site por onde andou e tentou fazer o mesmo que faz por aqui mas se deu mal. Portanto o melhor remédio para esta praga é o desprezo, ele ficará louco e sumirá, assim aconteceu em outros locais em que ele incomodou e também ofendeu pessoas, é só fingir que ele não existe, não responder a s suas provocações, que ele irá embora.

  • Avatar
    05/03/2009 09:26:13JuanAnônimo

    MERLIN, o começo do seu nome diz direitinho o que vc é, tira o LIN e completa com DA. rsrs

  • Avatar
    05/03/2009 08:57:09ClaudioAnônimo

    Alô Celso Rodrigues!!! Porque voce não se candidata a presidência? As forças ocultas interferem nisso também?????????

  • Avatar
    05/03/2009 07:33:59Alsan MatosMembro SRZD desde 08/04/2009

    No minimo interessante o depoimento do colaborador que usa o codinome "EXCULACHO MESMO". Faz mais sentido pra mim que os 30 posts puxando o saco do Marquinhos. Ele é um bom MS, mas quem carrega o piano ali, isso é visível, é a Giovanna. Ela sempre fica quietinha no canto dela, sem máscara, sem estrelismo, e aí vem o Marquinhos mandar uma letra enviezada dessas? Pô, o que ele declarou foi: "Vou concorrer a presidente e sei que vou perder, mas aí saio com meu nome feito. Como vou perder, vou poder sair como vítima e vou aceitar sem culpas a proposta da outra escola, então vou ter um carro e concluir minha graduação." Eu concordo que ele se dedicou a uma escola que não o valorizou, que só o sufocou. Eu concordo que ele é um profissional valorizado e tem que aproveitar as oportunidades raras que a vida oferece. Eu só não concordo é em ficar inventando estorinha pra sair de vitima. Pô, se o Jayder convidou, chega e fala: "Ã?, cansei de ser escravo, vou seguir meu rumo, certo?" E aproveitar e falar também: "Só não sei se minha fama vai durar dançando com aquela tal de Squel..."

  • Avatar
    04/03/2009 21:45:31Celso RodriguesAnônimo

    Tanto Marquinhos quanto Giovana cresceram muito graças ao seu talento e determinação e sem dúvida merecem o sucesso que atingiram e devem ser devidamente valorizados.Mas tenho esperança que a Mangueira vai lhes dar o reconhecimento e o valor que eles merecem e vamos vê-los ainda muitos anos defendendo a nossa Estação Primeira.

  • Avatar
    04/03/2009 21:22:06MerlinAnônimo

    Nossa, é JUAN acho q pra começar vc deve ser mais imparcial. E aprender q nem só d um quisito é feito um bom desfile. E tb se possível, aprender q Alegorias e Adereços são julgados de 2 formas são elas: Concepção e Acabamento e por aí vai. Na verdade, acho que seus comentarios nem merecem réplicas. Abs

  • Avatar
    04/03/2009 20:53:40Waldir da Silva Filho.Anônimo

    Ã? mais uma grande perda,pois a nossa escola não valoriza ninguém que da o seu amor e o seu tempo por Mangueira.Vivo discutindo com amigos quando dizem que o importante é Mangueira o resto passa! Só que esse resto são os grandes profissionais,muitas vezes anônomos que dão o seu sangue pela escola e não é valorizado.Estamos perdendo gente bamba e o samba em Mangueira está ficando cada vez mais pobre. MUDA MANGUEIRA,MAIS MUDA DE VERDADE! Marquihos você é um grande mestre sala.Ã? campeão,nota máxima do carnaval,nesses dois anos consecutivos e ninguém leva ou levou ninguém nas costas. Muito Obrigado Marguinhos,você é nota 1.000 rapaz e vai se dar bem em qualquer agremiação.

  • Avatar
    04/03/2009 20:01:43Branco e rosa, combinação bacana.Membro SRZD desde 15/01/2010

    As alegorias da Mangueira não estavam boas realmente, mas também não estavam este horror que tantos dizem; vejam aquele abre-alas:o interior branco, e o exterior em rosa. Como ficou bacana a predominância destas cores na comissão de frente, no tripé da mesma terminando na alegoria. Parabéns ao Carnavalesco, você não tem culpa se faltou dinheiro.

  • Avatar
    04/03/2009 19:35:48EliasMembro SRZD desde 15/01/2010

    A pergunta que não quer calar: O Juan é maluco ou viad...

  • Avatar
    04/03/2009 19:18:25euAnônimo

    bem sempre esculto falar muito mal dele.

  • Avatar
    04/03/2009 18:55:28RichardMembro SRZD desde 05/06/2009

    Acho que esse cara vai se meter numa grande fria, pois se a Mangueira já foi esse fiasco em 2009, imaginem ano que vem. O que me deixa mais revoltado e que deram sexto lugar para essa bosta de escola, meu carnaval ficou triste, pois queria como presente a Mnaga podre lá na rabeira ou quem sabe lá na Lesga, mas com já disse um comentarista outra vez, Mangueira, de 2009 passarás, mas em 2010 teu destino será o acesso e será bem merecido ver essa manga cafona desfilar em 2011 no acesso.

  • Avatar
    04/03/2009 18:29:09mangueirenseMembro SRZD desde 15/05/2009

    a verdade é que a nossa querida mangueira tem uma cultura de não pagar os seus funcionarios e isso não existe mais no mundo do samba se a escola Arrecada pra onde vai essa grana, o profissional tem que ser valorizado como tal, só o amor não paga contas nem enche a mesa, vamos deixar de hipocrisia!!!!

  • Avatar
    04/03/2009 15:50:08JuanAnônimo

    Ginha, antes mesmo do desfile os comentarístas apontavam o samba da BF, como o 2° melhor (sei que o da Manga era melhor), os jurados com toda certeza gostaram do que ouviram. Eu se fosse jurado pode ter certeza que nesse ano eu daria nota 10 tanto pra BF quanto pra Manga, Império e tbm pro Salgueiro. A BF foi julgada corretamente esse ano (exceto Alegorias e adereços e evolução) de resto, perdeu pontos onde tinha que perder. O que achei muito esquisito, e o que põe o resultado desse ano sob suspeita, foi o clarão que o Salgueiro abriu perder apenas 1 décimo. A Vila no ano passado por um buraco de +ou- o mesmo tamanho, recebeu uma nota 8,8, pq com o salgueiro foi diferente??? reconheço que o Salgueiro realmente foi o melhor desfile, a escola que mais empolgou, etc... Só que é como vc falou, deve ser julgado quesito por quesito. Do que adianta uma escola levantar a Sapucaí, com carros belíssimos mas deixar abrir um buraco de 100 mentros? Não seria o certo perder pontos??? Muito esquisito. E quanto a queda do Império, acho que já estava premeditado sim, ví pelo menos 3 escolas que fizeram desfiles muito piores, com carros piores mas que recebeam melhores notas, UMA VERGONHA! Abraço!

Comentar